• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não deve fazer depois dos 15 anos

POR PH Mota    EM Entretenimento      06/06/17 às 15h28

Quando estamos na adolescência, achamos que somos os donos do mundo ao descobrir referências, opiniões e conhecimento a partir de todas as nossas experiências. Ao mesmo tempo em que a mente começa a se conectar com o mundo dos mais velhos por meio de descobertas e pensamentos novos que passam a surgir, ainda existe uma conexão com o mundo da infância, da inocência e da diversão entre amigos.

Por conta de tantas reviravoltas na mente, existem coisas que nos impactam com muita força nessa etapa da vida. Os filmes parecem geniais, as músicas são verdadeiras obras de arte, os amores são os maiores do mundo e as brigas são motivo de causar um ódio mortal a tudo e todos. Assim, coisas que pareciam muito importantes naquela época, agora não possuem o mesmo impacto, já que a vida funciona num ritmo ou pouco diferente daquele existente na cabeça dos adolescentes.

Vamos falar de algumas coisas que você deveria pensar bem antes de escolher fazer após passar dos 15 anos de idade.

1 - Assistir a desenhos e séries que marcaram época

A gente sabe que a nostalgia é forte quando se fala de desenhos animados e seriados. E não estamos querendo falar mal das obras do passado, pois sabe bem como foram importantes. Você pode até mesmo relembrar 30 aberturas de desenhos antigos que vão te fazer voltar para a infância aqui mesmo. Porém, não podemos tentar fechar os olhos para a verdade: muitos deles eram terríveis. Alguns dos clássicos da nossa vida que foram importantes antes dos 15 anos talvez devessem ficar guardados somente na memória, para evitar a frustração.

2 - Pensar que seus pais são os vilões do mundo

Na infância os são pais grandes protetores e na vida adulta costumam ser grandes referências, porém existe um período entre essas duas fases que os colocam como vilões em várias situações. Parece que tudo se resume a você contra o mundo e os pais insistem e fazer a função do mundo com muita propriedade. Depois do fim da fase de rebeldia é hora de começar a olhar bem para eles e entender a importância de todos os ensinamentos em sua vida.

3 - Fazer brincadeiras e pegadinhas bobas só pela diversão

Criança ama fazer uma bobeira e uma malcriação. Ver as coisas de errado acontecendo e passar por situações proibidas causa emoção que torna coisas simples como tocar a campainha de vizinhos, ativar alarmes ou brincar com extintor de incêndio bem mais excitantes do que para um adulto. Quando você passa dessa fase, é hora de começar a deixar essas coisas para as crianças e evitar problemas bem maiores ao pensar nos efeitos de suas ações.

4 - Ver filmes que você julgava verdadeiros clássicos

Filmes vistos na Sessão da Tarde, no Cinema em Casa ou nas salas de cinema acompanhados por seus amigos de escola ou familiares parecem geniais quando a gente tem a mente jovem ou pouca experiência de vida. Lembrar deles anos mais tarde pode ser uma aventura emocionante, mas revê-los, nem tanto. Muito cuidado ao tentar revisitar clássicos nostálgicos ou você pode se desapontar com atuações terríveis, diálogos sem sentido e efeitos que doem nos olhos.

5 - Achar que a rejeição é o fim do mundo ou da vida

Ninguém gosta de ser rejeitado, mas em algum momento da vida parece que elas começam a ganhar um peso muito maior do que realmente têm. Por sorte, mais tarde a gente começa a entender que as experiências de rejeição não são o posto daquelas de sucesso, mas apenas uma etapa nesse caminho. Se isso demora a acontecer com você depois da adolescência, é hora de começar a pensar no que você está valorizando.

6 - Jogar jogos da época confiando apenas em sua memória

Ah, que saudades do jogos de Super Nintendo, Mega Drive, Nintendo64 e PlayStation, não é mesmo? Talvez seja melhor deixar tudo na saudade mesmo. Com a pouca tecnologia que tínhamos disponível para os jogos, era difícil criar mundos como os que estamos acostumados a ver nos games hoje em dia. Como se isso já fosse grande coisa, a jogabilidade de vários jogos era travadíssima, fazendo com que os personagens não respondam bem aos controles. É claro que alguns dos clássicos ainda funcionam como novos, mas na hora da lembrança, cuidado com as bombas.

7 - Deixar de se esforçar nas responsabilidades para parecer legal

Na escola pode parecer que não se importar com as tarefas e compromissos te torna uma pessoa mais legal, mas não é assim que as coisas funcionam quando se tem responsabilidade. Quando você começa a envelhecer, se não corre atrás de cumprir suas tarefas e se esforça para deixar tudo bem feito, vai ser difícil conquistar algum tipo de reconhecimento que não seja negativo demais.

Falando assim, até parece que viver nessa época só tem coisas ruins, não é mesmo? Mas estamos bem longe desse pensamento. Até mesmo tudo isso que deve ser evitado mais tarde é importante para a adolescência e oferece todo o aprendizado que a gente consiga deixar de fazer depois.

O que você lembra desse tempo que não faz mais hoje em dia? Conte para a gente!

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+