• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não percebeu no filme do Aquaman

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/12/18 às 17h05

Se Aquaman vai ou não salvar o universo estendido da DC no cinema só o tempo dirá. Seja como for, o filme provou ser muito bom. Apesar das desconfianças em torno do projeto, o resultado foi bastante satisfatório. Assim que James Wan foi anunciado como diretor, as coisas começaram a fluir. Diferente do antecessor Liga da Justiça, a produção de Aquaman foi tranquila e não foi envolvida em qualquer boato negativo.

O filme estreou no Brasil há algumas semanas e tem sido líder de bilheteria desde então. Como milhares de pessoas já tiveram a oportunidade de conferir o trabalho, chegou a hora de comentarmos sobre referências e easter eggs. O longa possui uma referência ao Lobo da Estepe, visto em Liga da Justiça. Entretanto, com exceção dessa parte, a história ignora os eventos anteriores. A seguir, comentamos sobre algumas curiosas passagens ao longo do filme.

1 - Referência a Homem de Aço

Quando Orm explica seus motivos para atacar o mundo da superfície, vemos diversas cenas que exemplificam seu caso. Em uma delas, há algumas pessoas observando uma plataforma de petróleo em chamas no fundo. Esse momento remete, em especial, a Homem de Aço. A cena na qual Clark salva pessoas do local em chamas.

2 - Lanterna Verde no horizonte?

A Warner tentou fazer um filme solo do Lanterna Verde em 2011. A coisa foi tão ruim que hoje a obra é completamente ignorada. Por isso, não faltaram pessoas pedindo pelo Lanterna Verde no filme da Liga da Justiça. Além de ser um ótimo personagem, ele faz parte dos Sete Originais. Porém, ele nada aconteceu. Ao menos por enquanto. Na cena pós-créditos, Dr. Stephen Shin tem em seu laboratório/escritório recordes de jornais colados na parede. Um deles vem direto de Coast City, a cidade de Hal Jordan!

3 - Annabelle no fundo do mar

E não é que James Wan arrumou um jeito de colocar a Annabelle no filme? Quando Mera e Athur recuperam o veículo aquático de um contêiner cheio de peixes poderes, a boneca aparece ao fundo. Durante a fuga do casal, podemos ver o rosto pálido e o vestido da boneca de relance.

4 - Topo, o Polvo

Durante a projeção temos a participação de um polvo gigante tocando bateria. A cena é hilária e certamente poucas pessoas conseguiram identificar a referência. Acontece que aquele não era qualquer molusco. Seu nome é Topo, um dos primeiros ajudantes de Aquaman nos quadrinhos. Ele pareceu pela primeira vez em Adventures Comics #229 e, apesar da aparência, Topo tem inteligência superior a muitos humanos.

5 - O cavalo marinho e as ondas cerebrais

Chega a ser impossível lembrar quando a zoação em torno de Aquaman começou de verdade. Porém, seja como for, fato é que ela se intensificou com Super Amigos, animação da década de 1970. Na série, o herói foi representado de maneira julgada ridícula. Ele voava em peixes, montava em cavalo marinho e tinha sua onda cerebral registrada nos gráficos da televisão. Ao invés do filme retirar o que as pessoas consideravam brega na época, James Wan abraçou a ideia e reproduziu direitinho no longa.

6 - A participação de Julie Andrews

O filme conta com uma participação mais que especial. A dama Julie Andrews concedeu sua voz à criatura Karathen. Dias antes da estreia do longa, foi informado que a atriz apareceria na história. No entanto, seu papel ou momento de aparição não foram revelados. Mesmo assim, a surpresa foi muito boa.

7 - O amor de Wan por Lovecraft

James Wan se tornou conhecido por alavancar franquias de terror. A causa é justamente por como ele trabalha tão bem com o gênero. O cineasta é fã declarado da área e, como tal, possui grande admiração pelo mestre literário do horror H.P. Lovecraft. Assim, ele resolveu colocar uma pequena referência ao autor no filme. No início, quando vemos a vida simples e calma de Atlanna e Tom, há um momento no qual é possível ver o livro The Dunwich Horror (Caçadas de Bruxas) em cima da mesinha de centro.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SR SR PBS
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+