• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia que a Samsung produz

POR André Quincas    EM Entretenimento      09/12/15 às 16h17

A multinacional sul-coreana Samsung foi fundada em 1936, mas só entrou no ramo dos eletrônicos em 1969. Foi pioneira na fabricação de computadores chip, TV's de LCD e celulares. No Brasil instalou uma fábrica que produz e realiza assistência em celulares, monitores de LCD e impressoras. Mas existem outras coisas que você provavelmente não sabe que são fabricadas pela Samsung.

A organização é responsável pela produção de câmeras fotográficas, notebooks, tablets, smart TV's, home theaters etc. Mas além disso eles produzem também softwares como o Kies, para transferência de arquivos e o Dive, para rastreamento, entre outros.

Contudo, os itens que te mostraremos a seguir vão muito além dos hardwares e softwares que fazem sentido serem fabricados pela Samsung. Veja as áreas inusitadas nas quais a empresa atua e outras curiosidades sobre a gigante asiática. Acompanhe:

1- Motores para avião e helicópteros

1

Para atender às necessidades do governo Sul-coreano, a Samsung Techwin fabrica turbinas para aviões, helicópteros e navios. A Techwin engloba também a Samsung Aerospace Industries, que fabrica helicópteros para uso comercial e militar desde 1987.

2- Edifícios

2015021711505431705145

Outro braço da Samsung é a Samsung C&T Corporation, que atua como construtora em diversas partes do mundo. Eles já construíram prédios que estão entre os maiores do mundo situados na Malásia e Taiwan e desenvolveram plantas industriais para Arábia Saudita e Emirados Árabes.

Além disso, eles têm a Samsung Engineering, que constrói usinas hidrelétricas, refinarias de petróleo, estações de tratamento de água e siderúrgicas. A Samsung Engineering atua desde 1970 e já realizou projetos em diversas partes do mundo.

3- Roupas

30082012094907L_WOL_7277_web

A Cheil Industries é uma das maiores indústrias têxteis da Coreia do Sul e também é subsidiária da Samsung. Eles produzem roupas para as grifes Bean Pole International, 10 Corso Como e 8seconds.

A Samsung atua ainda no marketing esportivo e digital através da Cheil Worldwide, que é uma das maiores agências de publicidade e propaganda do mundo. Entre seus principais clientes estão New Balance, Coca-Cola, ESPN, AIG e claro, a própria Samsung.

4- Cartão de crédito e seguros

unnamed

Desde 2004 a Samsung atua no ramo de crédito e fundos de investimento. A Samsung Electronics, que produz os equipamentos eletrônicos, opera a subsidiária em parceria com a Samsung Life Insurance, que também é responsável pela comercialização de apólices de seguro.

5- Filmes

R2Bposter

A CJ Entertainment era a maior produtora cinematográfica da Coreia do Sul até 2014. A atuação deles era intermediada pela Samsung Entertainment, mas com o monopólio conseguido pela Samsung no ramo eles foram desmembrados. Atualmente eles têm mais de 50 produções no portifólio.

6- Navios

Miami shot

Samsung é a segunda maior fabricante de embarcações do mundo. Um dos projetos mais ambiciosos da companhia é a construção de um navio que será uma cidade em alto mar e tem previsão de conclusão para 2016. O navio Utopia terá 199 residências, shoppings, cassino, piscinas e casas noturnas.

7- Tanques de guerra

SAMSUNG

Estimulados pela necessidade de materiais bélicos do governo sul-coreano, a Samsung desenvolveu uma linha de equipamentos de defesa que produz entre outras coisas tanques de guerra. Alguns modelos foram feitos exclusivamente para o governo da Coreia, mas Turquia Austrália também já compraram peças da companhia.

Diante do exposto, não é de se espantar que a Samsung seja responsável por 17% do PIB da Coreia do Sul. A organização tem acordos om a Shell para construir usinas de captação de energia solar e produção de gás natural e negocia com os Emirados Árabes para construir usinas nucleares no país. Só esses dois negócios exigiram 100 bilhões de dólares em investimentos.

Próxima Matéria
André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+