• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia que podia fazer com água com gás

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      30/10/17 às 18h23

Você tem o hábito de beber água com gás? Bom, essa prática pode não ser muito saudável e pode causar alguns prejuízos como danificar os dentes, inchar a barriga e potencializar o refluxo gastresofágico.

Algumas águas gaseificadas aromatizadas contêm quase tanto açúcar quanto um refrigerante. Um estudo de 2012 realizado na Universidade de Bangor, no País de Gales, mostrou que beber apenas dois copos de bebidas gasosas com açúcar por dia influencia na percepção de sabores doces das pessoas e as deixa com mais vontade de consumir um número excessivo de açúcar. "O efeito ácido criado pelo dióxido de carbono na água aumenta as nossas respostas a outros sabores, como o açúcar. Embora o próprio açúcar possa criar o desejo, a acidez da bebida aumenta a nossa percepção do sabor", explicou o cientista Hans-Peter Kubis.

Bom, tirando um pouco esses problemas de lado nós da Fatos Desconhecidos separamos para nossos leitores 7 coisas que você não sabia que podia fazer com água com gás. Confira:

1 - Limpar o pára-brisas do carro

Água com gás pode ser muito efetiva para remover excrementos de animais e manchas do pára-brisa do carro. Sempre que for viajar, tenha em sua posse uma garrafa, caso precise. A carbonatação torna mais fácil a limpeza, especialmente na marcha.

2 - Remover manchas de tecidos

A água com gás pode ser um ótimo aliado para remover manchas em tecidos. Assim que precisar, despeje um pouco da água gaseificada e esfregue suavemente. Em caso de manchas mais resistentes, você pode esfregar vigorosamente.

3 - Faça a limpeza de sua cozinha

Água gaseificada pode ser usada para limpar todos os utensílios da cozinha. Despeje-o diretamente em fogões, bancadas e em pias. Deixe as bolhas trabalhar por você, depois é só limpá-lo com um pano macio. Para uma limpeza mais profunda, adiciona um pouco de sal e lembre-se de enxaguar a área com água depois.

4 - Limpeza de suas jóias

A bebida carbonatada solta e remove sujeira presente nos acessórios brilhantes. Mergulhe suas jóias por um período de tempo curto para lhes dar um brilho agradável.

5 - Remover ferrugem

Graças a carbonatação é possível remover a ferrugem e deixar seus itens muito mais brilhantes. Para afrouxar o estado da ferrugem de parafusos e outros instrumento de metais basta mergulhá-los em uma quantidade considerável de água gaseificada.

6 - Hidratar o cabelo

Pessoas que já tingiram o cabelo sabe o quão rápido ele pode ficar seco e quebradiço. Você pode utilizar água gaseificada para recuperá-los. Na verdade essa água é utilizada há muitos anos na área da beleza por conter elementos saudáveis na sua composição. As propriedades da água mineral são originadas pelo fato de esta substância não estar exposta a poluição, circulando apenas nas zonas rochosas e no subsolo e absorvendo valiosos minerais no seu caminho.

7 - Nutrientes para plantas

Não jogue fora o resto da água com gás. Use-o para regar as plantas. Os minerais da água com gás ajudam o crescimento das plantas verdes. Para maior benefício, experimente regar as plantas com água gasosa uma vez por semana.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+