• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre Erwin Smith, de Attack on Titan

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      09/09/19 às 19h09

Recentemente, tivemos que enfrentar a perda de Erwin Smith, um dos personagens mais significativos de Attack on Titan. O comandante possuía uma influência essencial no anime, e é difícil imaginar a narrativa seguindo com sua falta. Erwin era primordialmente conhecido por sua luta para garantir vida além dos muros de Ilha Paradis. Para conquistar esse objetivo, ele não pensaria duas vezes antes de sacrificar qualquer coisa.

Já sabemos que, no decorrer dessas três temporadas, alguns detalhes passaram despercebidos. Pensando nisso, resolvemos homenagear o personagem, destacando 7 coisas que você provavelmente não sabia sobre Erwin Smith.

7 - Erwin foi parcialmente inspirado em um personagem de Watchmen

Hajime Isayama se mostrou um grande fã de Watchmen, ao revelar que dois de seus personagens foram diretamente inspirados nos personagens da obra de Alan Moore. Enquanto Levi Ackerman foi baseado em Rorschach, Erwin foi parcialmente inspirado em Ozymandias. Ambos são extremamente inteligentes e baseiam suas ações em crenças idealistas sobre o mundo e como ele poderia ser. Em Attack on Titan, vimos que os ideais de Erwin frequentemente interferem em seu julgamento. Além disso, os dois são pragmáticos e estrategistas.

6 - Seu dublador é o mesmo de Sebastian em Black Butler

Tanto Sebastian, de Black Butler, quanto Erwin, compartilham a voz nas dublagens inglesa e japonesa do anime. Contudo, tirando isso, não existem muitas semelhanças entre os personagens. Enquanto o primeiro é uma criatura sádica e cruel, o segundo é humanizado. Além disso, a única coisa, que podemos dizer que eles compartilham, é sua dedicação nas missões. Você já tinha notado que os dois possuíam a mesma voz?

5 - Ele tinha uma música dedicada a ele

Attack on Titan apresenta músicas bem elaboradas no decorrer de seus episódios. Todavia, o que poucos expectadores sabem é que algumas delas são dedicadas exclusivamente a personagens específicos. Recentemente, foi confirmado que oito nomes possuem suas próprias músicas-tema: Eren, Mikasa, Armin, Reiner, Bertolt, Jean, Levi e Erwin. A música, dedicada ao comandante, chama-se "Hope of Mankind" e é cantada pelo dublador de Erwin, Daisuke Ono. Coincidentemente, assim como sugerido pelo título da música, o personagem representa o futuro da humanidade ao longo do anime.

4 - Erwin é solteiro porque seu tempo de vida é incerto

Em um cenário distópico, é difícil imaginar alguém priorizando o romance. Logo, esse é um comportamento comum entre os personagens de Attack on Titan. Vivendo em um mundo onde os humanos são constantemente atormentados por Titãs devoradores de homens, quem tem tempo pra ter crush em alguém? De acordo com o criador do anime, essa é a linha de raciocínio seguida por Erwin. Segundo Isayama, o soldado permanece solteiro porque não tem certeza de quanto tempo viverá. Olhando por esse lado, a justificativa é mais que plausível.

3 - Apesar de não parecer, ele lamenta suas perdas

Uma das características mais notáveis de Erwin é sua luta impiedosa para livrar a humanidade das garras dos Titãs. Várias vezes, o vimos se mostrar disposto a sacrificar tudo e todos para conquistar esse objetivo. Além disso, da mesma forma que exige que seus homens deem sangue e alma pela missão, Erwin também não hesitaria, em se sacrificar por ela. Portanto, é comum associarmos essa atitude a crueldade. Porém, na própria narrativa, é sugerido que ele sente remorso por matar indiretamente seus homens.

2 - Erwin suspeitava que morreria logo

Erwin lutou mais do que nunca para voltar ao distrito de Shiganshina e descobrir o segredo escondido atrás da porta do porão de Eren. Contudo, pudemos ver que, infelizmente, ele não sobreviveu a batalha contra o Titã Macaco e nunca chegou ao subsolo da família Jager. Embora a falta de conclusão objetiva ocasionada pela morte de Erwin seja perturbadora, é provável que ele suspeitasse de sua própria morte. Talvez, isso explique o porquê dele ter deixado o Corpo de Investigação nas mãos de Hange Zoe, ainda no início da última temporada. É muito provável que o comandante não enxergasse um futuro para si.

1 - Sua amizade com Levi nem sempre foi das melhores

Levi Ackerman é um dos soldados mais respeitáveis e confiáveis de Erwin. Por isso, à medida que o anime avança, podemos ver os laços entre eles se estreitarem. A hierarquia não se mostra um empecilho na relação entre os dois e, mesmo sendo seu superior, Erwin confia no julgamento de Levi em situações extremas. Contudo, qualquer um que tenha lido o spin-off de Levi, sabe que nem sempre foi assim. Na verdade, Ackerman só se une ao Corpo de Investigação porque o comandante o obriga em decorrência de um roubo. Então, foi preciso muito trabalho para que essa relação ficasse minimamente equilibrada.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens WIT Studio
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+