7 coisas que você não sabia sobre a história de Drácula

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      01/04/19 às 17h08
foto de destaque

Drácula é um dos personagens mais conhecidos da cultura popular, sendo também um dos maiores ícones do terror mundial. O livro que lhe apresentou ao mundo, Drácula, de Bram Stoker, já foi lançado há mais de 120 anos. Depois de mais de um século de sucesso, é normal que a lenda tenha ganhado cada vez mais proporção. Várias histórias sobre o personagem foram sendo feitas, uma atrás da outra. Com isso, cada vez mais informações foram se agregando a sua imagem, porém, nem todas as adições são canônicas e realmente podem ser consideradas verdadeiras.

Com esse número elevado de variações sobre um mesmo personagem, ao mesmo tempo em que informações falsas vão surgindo e se mantendo como uma verdade absoluta, muitos outros fatos verdadeiros são esquecidos. Muito do verdadeiro Drácula é confundido ou mesmo não se sabe pelas gerações atuais. Você sabe algumas dessas informações sobre o personagem que a maioria das pessoas não sabe? Eu tenho algo para te contar: a Fatos Desconhecidos sabe e resolveu fazer um compilado das 7 mais importantes para você.

1 - Drácula não tem problemas com a luz do sol

Não existe nenhuma citação original de que Drácula não pode ser exposto à luz do sol. Essa informação foi citada pela primeira vez em 1922, no filme mudo Nosferatu. No romance original, Drácula realmente tem seus poderes reduzidos pela luz do sol, porém, isso não o leva a morte.

2 - Vampiros não sabem lutar

Normalmente, nós vemos os caçadores de vampiros tendo um trabalho surreal para matar os chupadores de sangue, mas na prática não é bem assim que funciona. Vampiros não são bons em auto defesa, e com certeza, são detidos com muita facilidade se encontrados. Por isso, eles são pegos facilmente quando estão dormindo.

3 - Van Helsing era velho

Ao contrário do filme de 2004, onde Hugh Jackman vivia Van Helsing, no livro o personagem é um senhor de idade velho com muito conhecimento acumulado sobre vampiros. Ele conseguiu destruir Drácula, não com sua força física ou os seus músculos, e sim, com seu intelecto.

4 - Controle de animais

Drácula pode se transformar em morcego e todo mundo sabe disso, porém, quase ninguém conhece a sua habilidade de controlar psiquicamente outros animais. Ele pode controlar e se tornar lobos, raposas, ratos, poeira elementar, tempestades e neblina. Apesar dessas habilidades terem despertado um papel importante originalmente, quase nunca foi trabalhado em suas adaptações.

5 - A demora para se tornar um vampiro

Se um vampiro chupasse o seu sangue hoje, você não se transformaria em um igual da espécie automaticamente. Isso leva tempo. Com certeza, um vampiro precisa sugar a sua vítima por dias seguidos, para que ela também venha a se tornar um vampiro.

6 - Conscientes

A maioria das histórias sobre Drácula mostra um grupo restrito de pessoas dispostas a derrotá-lo, porém, sem ter a mínima noção das extensões dos poderes do personagem. No livro original, várias pessoas querem matar Drácula e estão conscientes desde o começo do poder real do vampiro.

7 - Final anti-climático

O final de Drácula é bastante anti-climático, sendo que o embate entre Van Helsing e Drácula nunca acontece de fato. Acontece que Drácula precisa fugir do seu castelo e morre no meio do caminho, sem muito destaque ou atenção.

E aí, você já sabia de tudo isso? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que agora está imaginando Drácula na praia pegando um sol, aquele abraço.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Listverse  
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+