icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você não sabia sobre Jet Li

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      21/06/18 às 17h55
capa do post 7 coisas que você não sabia sobre Jet Li

Há pouco tempo atrás fizemos uma matéria com as 8 coisas que você provavelmente não sabia sobre Bruce Lee. Pois bem, seguindo esse clima de lendas das artes marciais, resolvemos trazer alguns fatos sobre outro ator e lutador que muita gente é fã: o famoso Jet Li. Você já deve ter visto vários filmes dele, mas o que você sabe sobre sua vida?

Tendo em mente que vários dos nossos leitores são simplesmente fãs de Jet Li, resolvemos trazer alguns fatos sobre sua infância, começo de carreira nas artes marciais e no cinema. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com 7 coisas que você não sabia sobre Jet Li

1 - Infância difícil

Jet Li teve uma infância difícil, ele é o quinto filho de Li Qingquan e Zhang Feng Lan. Ele nasceu em 26 de abril de 1963. Sua família era bastante humilde e seu pai faleceu quando ele tinha apenas dois anos de idade. Esse fato fez com que ele e sua família passasse por algumas dificuldades. Ele nasceu em Pequim, na China, e com apenas 8 anos de idade começou a conhecer e praticar as artes marciais, o que lhe daria sucesso depois de alguns anos.

2 - Um prodígio desde pequeno

Os campeonatos de Jet Li? Ele ganhou seu primeiro campeonato com apenas 11 anos de idade. Ele ganhou 5 medalhas de ouro na sua infância e foi coroado como "Campeão de Ouro na competição de artes marciais chinesas. Antes de se tornar adolescente, ele já tinha cinco títulos nacionais em Wushu (artes chinesas de combate) e foi aí que recebeu o nome de Jet, devido a sua velocidade nas artes marciais. Quando ele fez parte da equipe de Wushu de Pequim, ele ganhou 15 medalhas de ouro e uma de prata em diversas categorias. Jet Li sempre foi um prodígio desde pequeno.

3 - Estreia no cinema

A estreia de Jet Li nos cinemas aconteceu em 1982, quando ele tinha 20 anos de idade. No caso, ele estreou em "O Templo de Shaolin: Os Herdeiros de Shaolin". O filme de sucesso acabou ganhando mais duas sequências. Esse filme fez Jet Li ficar muito famoso na China por causa das suas habilidades marciais e disciplina.

4 - Estreia como diretor

Oito anos depois, em 1988, o cara fez sua primeira estreia como diretor. O filme era "Punhos de Dragão". Depois disso o cara começo a 'voar' e interpretou muitos heróis lendários do folclore chinês. Mas nisso, o cara ainda não tinha chegado e Hollywood.

5 - Sucesso em Hollywood

Foi apenas em 1988 que Jet Li 'explodiu' em Hollywood. O filme era Máquina Mortífera 4 e além de ser a estreia do ator em Hollywood, também era sua estreia como vilão em um filme. Depois disso, as aparições oscilaram entre o cinema oriental e ocidental.

6 - Jet Li já lutou contra Jackie Chan

E como esquecer um confronto lendário entre essas feras das artes marciais? Em "O Reino Proibido", no ano de 2007, Jet Li lutou contra Jackie Chan pela primeira vez. De ponto de visto comercial, essa produção foi um verdadeiro sucesso. O vídeo acima mostra como foi o combate dos dois atores.

7 - 'Morte' de Jet Li

Calma, todo mundo sabe que Jet Li ainda não morreu. O fato é que em 2004, quando aconteceu o tsunami por causa do terremoto no Oceano Índico, Jet Li estava com sua família nas Maldivas. Houve a publicação de uma notícia dizendo que o ator tinha morrido. Felizmente Jet Li sofreu apenas um ferimento no pé e está entre nós até hoje.

Mas e você, já conhecia todos esses fatos sobre a vida de Jet Li? Comente!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest