icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas que você talvez não saiba sobre Nagato, Yahiko e Konan

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      23/02/18 às 14h59
capa do post 7 coisas que você talvez não saiba sobre Nagato, Yahiko e Konan

Ao contrário do que dizem, a história de Naruto vai muito além do seu protagonista. É um conto sobre guerras, sofrimento, emoções humanas e o mais importante - sobre redenção. Personagens como os órfãos da Vila da Chuva são muito importantes na história do mangá/anime. Eles foram três crianças que perderam seus pais por causa do envolvimento de Amegakure na Segunda Guerra Shinobi. Depois disso, foram ajudados por Jiraiya, que os acolheu e treinou. Nagato, Yahiko e Konan possuem arcos importantes no decorrer da série.

Cada um deles teve uma educação horrível. Nagato teve um Rinnegan implantado em seu olho sem o conhecimento dos seus pais, que foram mortos por um ninja de Konoha que não sabia que eles eram apenas civis. Yahiko, quando perdeu os seus pais, precisou roubar comida para sobreviver. Konan estava na mesma situação.

Eventualmente os três se uniram e se tornaram apenas um, sempre dependendo do outro para sobreviver. De lágrimas à redenção, a Fatos Nerd listou algumas coisas que talvez você não saiba sobre Nagato, Yahiko e Konan, confira:

1 - O poder de Nagato

Nagato é um Uzumaki, portanto pode usar o Rinnegan nos dois olhos sem problema algum. Mas, na verdade, isso é um grande problema. Ao usá-lo, Nagato teve acesso completo a todas as Técnicas dos Seis Caminhos. O poder mais usado por ele foi o Caminho Deva, que concede ao usuário a capacidade de manipular forças atrativas e repulsivas, também permitindo voar e controlar objetos. O órfão também usou muito o Caminho Exterior, com o qual ele convocava a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior (Gedo Mazo).

2 - Konan, o "Anjo de Deus"

Quando Konan era apenas uma criança, ela percebeu que tinha o dom para origami. Com a ajuda de Jiraiya, seu talento se desenvolveu a ponto de criar a técnica Dança dos Shikigami. Essa técnica transforma todo o seu corpo em folhas de papel que ela consegue controlar, podendo moldá-los da forma que quiser. Com a habilidade, Konan também aprendeu a criar asas, ganhando o título de Anjo de Deus entre os aldeões.

3 - O sacrifício de Yahiko

Um dos sonhos de Yahiko era se tornar um Deus para parar todas as lutas. Ele prometeu se tornar um ninja forte o suficiente para proteger Konan, Nagato e todos de Amegakure. Entre os três órfãos, Yahiko era tido como excepcional, devido as suas grandes crenças e ações. Hanzo, que achava que os ninjas eram uma ameaça, bolou uma armadilha junto a Danzo Shimura (pra variar), que colocou o trio em apuros. A medida que o ato foi acontecendo, Nagato ficou com a difícil escolha de ter que salvar Konan ou Yahiko. O último, buscando ajudar seus parceiros, acabou se sacrificando. Com a sua morte, Nagato tomou o posto de líder, utilizando os mesmos ideais do parceiro.

4 - Nagato, o chorão

Antes de conhecer Yahiko e Konan, Nagato era muito sensível e chorava por tudo e todos. Seus parceiros tentaram ajudá-lo nessa questão, mas não adiantou muito. Jiraiya afirmou que tal emotividade na verdade era uma força, que permitia que Nagato fosse mais gentil com os outros. Com a morte de Yahiko e a manipulação de Tobi, a personalidade de Nagato foi mudando aos poucos, trocando a emotividade excessiva em frieza.

5 - Konan era muito leal

Konan era muito leal aos seus parceiros. Quando criança, era muito feliz, mas com a sua vida difícil, isso foi mudando, até ela ficar completamente séria. Depois da morte de Yahiko, por quem ela tinha um certo interesse amoroso, Konan ficou mais fria ainda. Com Nagato como o seu novo líder, a personagem o seguiu lealmente por muito tempo, usando a dor da perda para ganhar força. Quando Nagato morreu, ela dedicou toda a sua lealdade a Naruto Uzumaki. A partir daí, Tobi foi o seu principal inimigo. Konan era tão leal que considerou se sacrificar em várias ocasiões para salvar seus lideres.

6 - Tipo Sensor

Konan tinha muitas habilidades. Uma delas era a Tipo Sensor, com a qual ela conseguia detectar a presença de outros através do seu chakra. Nagato também conseguia desenvolver a habilidade, conseguindo identificar a localização exata de qualquer indivíduo por meio de outro. Outros que tinha a capacidade de usar tal técnica era Mu e Tobirama Senju, que conseguiam detectar o chakra dos ninjas em diferente áreas.

7 - O corpo de Yahiko

Após do sacrifício de Yahiko, Nagato usou os Seis caminhos de Pain, técnica do Caminho Exterior. A partir daí, o órfão passou a usar este corpo para tudo, desde reuniões até combate, já que o seu original estava prejudicado devido as suas pernas feridas. Nagato também usava o corpo de Yahiko como uma espécie de representação, deixando vivas as crenças e ideias do colega morto. Após a sua morte, Konan levou o corpo dos dois e construiu um santuário em Amegakure para os dois.

Gostou da lista? O que acha do trio? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens NW NW NW DA ATK NW NB NW
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest