• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre o anticristo

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      30/08/19 às 13h56

A Bíblia fala de uma persona misteriosa, que foi chamada de o Anticristo, o falso Cristo, o homem da iniquidade, ou a besta. Apesar de não ter sido nomeado especificamente, as escrituras sagradas deixam no ar algumas pistas sobre como ele poderia ser. Muitas pessoas têm verdadeiro pavor dessa criatura terrível. Algumas outras relacionam a figura do Anticristo com o fim dos tempos, que foi chamado de Apocalipse.

No entanto, a verdade, é que pouco sabemos sobre ele. A Bíblia mal o menciona ou da detalhes sobre o que fato ele é. Por muito tempo, o Anticristo não era visto como uma pessoa, mas como um conceito. Enquanto isso, o Islã possui sua própria versão desse ser maléfico. Pensando nisso, hoje, listamos algumas das coisas que vocês provavelmente não sabiam sobre o Anticristo. Confira!

1 - A Bíblia não fala muito sobre ele

Vocês nunca se questionaram por que se fala tão pouco sobre o Anticristo na Bíblia? De acordo com a Enciclopédia Britânica, o termo anticristo aparece apenas quatro vezes. Todas elas em João I e II. Entretanto, nessas passagens bíblicas é mencionado que houveram vários anticristos. Incluindo aqueles que não acreditam em Jesus.

Além do mais, os primeiros cristão também pareciam não se importar com esse tal de Anticristo. Apenas uma pessoa falou sobre isso, e ele basicamente citou João.

2 - Uma pessoa pode ter inventado quase tudo sobre ele

Só em 950 d.C., quase mil anos depois da morte de Jesus é que alguém teria produzido um relato de quem exatamente era o Anticristo. Segundo a PBS, a rainha Gerberga da Saxônia teria pedido a um monge chamado Adso de Montier-en-Der esclarecimentos sobre o tal Anticristo. Aparentemente, a rainha estava preocupada de que ela estivesse vivendo nos últimos dias e queria saber o que ela deveria fazer.

Assim, o monge escreveu uma espécie de livro, tendo liberdade para poder escrever o que quisesse. Sua obra "viralizou", sendo atualizada por outras pessoas, que incluíram suas próprias ideias.

3 - Novas ideias

Depois de Adso, a concepção medieval do Anticristo estava em grande parte definida. Algum tempo depois, nos anos 1100, Joaquim de Fiore surgiu com suas próprias ideias a acrescentar a ideia do que de fato seria o Anticristo. Fiore estava completamente obcecado com isso. Segundo ele, na verdade, poderiam existir diversos anticristos, como Nero, Muhammad e Saladino.

Entretanto, ainda surgiria o maior de todos, que anunciaria o começo do fim. Em Apocalipse, um cara chamado Gog surge para lutar contra os cristãos. Logo, Fiore lincou a ideia do grande Anticristo a Gog.

4 - A visão do Anticristo de Martinho Lutero

Depois de algumas desavenças coma Igreja, para Martinho Lutero, todo o conceito do papado era o verdadeiro Anticristo. De acordo com a PBS, ele chegou a essa conclusão depois que a Igreja Católica se recusou a reconhecer os problemas relacionados a indulgência e pagamentos para que as pessoas pudessem alcançar a salvação. Arquivos do Vaticano diziam que Lutero acredita que o Papa estava tentando tomar o lugar de Jesus.

5 - Muçulmanos possuem seu próprio Anticristo

O 'Anticristo islâmico' não aparece no Alcorão, mas sim no Hádice, uma coleção de provérbios atribuídos ao profeta Maomé e que são tão importantes quanto. Diferente da Bíblia, o Hádice fornece mais detalhes sobre quem ele seria e de onde ele viria. O Anticristo seria um homem chamado Al-Dajjal. Ele é descrito como "um homem gordo, de um olho só, de rosto avermelhado e cabelos encaracolados".

Al-Dajjal irá surgir em tempos de caos e irá para Jerusalém, onde será seguido por muitas pessoas, realizando todos os tipos de milagres. Ele reinará por 40 dias ou 40 anos, não sabemos ao certo, até que Jesus volte. Aparentemente, Al-Dajjal já está na Terra. Ele só não pode se mostrar ainda.

6 - Poderosos constantemente são chamados de Anticristo

Quase todos os homens poderosos da Terra já foram chamados de Anticristo. Alguns como Nero e Adolf Hitler são alguns dos mais óbvios. Entretanto, alguns relatos afirmam que todo papa já foi acusado de ser o Anticristo. Presidentes dos Estados Unidos são fortes concorrentes a ocupar essa posição. Em 1990, um homem teria tentado matar Ronald Reagan por que ele estava convicto que o então presidente seria o Anticristo.

7 - O número 666

A Odisseia Bíblica aponta que a Besta falada nas escrituras representava o Império Romano, e 666 seria um código numérico judaico que seria traduzido como 'Nero'. Os primeiros cristãos testemunharam os horrores que ele fez. Assim, não haveria nada de místico ou mal sobre o número. Entretanto, o medo do número se tornou um medo real, com pessoas sofrendo de um mal que foi chamado de Hexakosioihexekontahexafobia.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+