icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você não sabia sobre o beijo

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      22/02/18 às 13h25
capa do post 7 coisas que você não sabia sobre o beijo

Se tem uma coisa que muitos de nós vamos concordar é que beijos são um dos grandes prazeres da vida. Sim, dificilmente vamos achar uma pessoa que fale: "Ah, mas não gosto de beijar na boca!". O beijo é uma expressão de afeto. Bem, nós gostamos de beijar, mas o que você sabe sobre beijos?

Sim, eles podem ser intensos ou sem graça, fofos ou quentes, mas, o que mais? Você sabe quantos músculos são necessários para você conseguir dar aquele beijo na balada ou na pessoa que você está se relacionando? Você sabe todos os benefícios de beijar uma boca?

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas curiosidades sobre uma das melhores coisas da vida... O beijo. Um beijo pode representar muitas coisas, seja afeto ou até mesmo desprezo. O beijo se transformou ao longo do tempo em uma das formas mais honestas de expressão do ser humano. Por que não então entender mais sobre ele?

1 - Sua pupila dilata...

... E seu coração começa bater mais rápido quando você está beijando alguém.

2 - Beijar é "difícil"

Não no sentindo de ser algo complicado para você (que também talvez seja), mas porque exige diversas musculaturas faciais.  São exatamente 34 músculos faciais e 112 músculos posturais se mexendo para um beijo acontecer.

3 - Hormônios do beijo

Quando nós nos beijamos, hormônios como endorfina e adrenalina são ativados. Por isso aquela sensação de euforia. Outra curiosidade é que também é liberado oxitocina, que é o hormônio que ajuda você a criar laços com alguém.

4 - O jeito que beijamos fala muito sobre nós

Em um estudo percebeu que em 80% dos casos, a forma que inclinamos nossa cabeça na hora de um beijo pode significar muita coisa. Quando beijamos o "crush", tendemos virar a cabeça pra direita e isso demonstra um relacionamento afetivo romântico. No caso da inclinação para esquerda, quer dizer algo mais platônico.

5 -  Beijar te ajuda a viver mais

Dar beijinhos pode te ajudar a fortalecer seu sistema imunológico, como também beneficia seu colesterol.

6 - Te ajudam a escolher seu parceiro

O beijo é uma forma que desenvolvemos para escolher nossos parceiros. O primeiro beijo tende a ser também uma "primeira impressão" sobre a pessoa. A chance de você continuar com uma pessoa, porque ela beijou bem são maiores.

7 - Beijo mais longo

Bom, depois de todos esses beneficios... Vamos beijar muito não é? Bem, provavelmente você nunca vai superar esse casal Tailandês que possui o recorde de dois dias inteiros se beijando.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima, pessoal.


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest