• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre o Magneto

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      19/11/18 às 13h51

Magnus, Erik Lehnsherr, Max Eisenhardt ou Peregrino Branco, não importa como você o chama, ele sempre será o Magneto. Um dos principais personagens dos X-Men, ele está sempre andando na linha tênue entre vilão e herói, flertando fortemente com o anti-heroísmo. Se em uma saga ele é capaz de ser acusado de extremista, capaz de destruir todos os seres humanos, na próxima ele pode surpreender e salvar todo o Instituto do Professor Xavier. Consequentemente, você nunca sabe o que esperar do Magneto. Ele é um personagem imprevisível.

O poder do Magneto está relacionado com o domínio do magnetismo e controle de metais. Mas, além disso, ele também possui uma inteligência superior, que bate diretamente com a do Professor Xavier, e táticas de luta. Tudo isso o torna um dos personagens mais poderosos de toda a Marvel Comics e também do universo geral dos quadrinhos. Mas será que mesmo com tamanha importância, você sabe tudo sobre ele? Até onde vai o seu conhecimento sobre Magneto? Para te ajudar, listamos 7 coisas que você não sabia sobre o Magneto.

1 - Ele é imune aos poderes de Vampira

Todo mundo que curte os quadrinhos dos X-Men sabe que a Vampira tem a habilidade de reproduzir os poderes de um mutante ao tocá-lo. Isso funciona com praticamente todo mundo, menos com o Magneto. Sempre que toca no vilão, ela não consegue usar sua capacidade e não acessa os poderes dele. Isso já aconteceu nos quadrinhos algumas vezes, mas nunca foi explicado o motivo pelo qual isso acontece.

2 - Projeção astral

Eu aposto que você nunca viu Magneto usar sua projeção astral. Acertei? Isso acontece porque faz muitas décadas que ele não usa essa capacidade. Durante suas primeiras aparições nos quadrinhos, ele era conhecido por enviar projeções astrais de si mesmo. Isso aconteceu quando Magneto e Xavier ficaram sabendo da existência de Namor. Em uma tentativa de verificar se ele era mutante ou não, Magneto enviou uma projeção astral de si mesmo para a Atlântida. Se essa habilidade é por causa do gene mutante ou então de suas habilidades de telepata treinado, nunca foi realmente explicado nos quadrinhos.

3 - Possui o mapa magnético da Terra

Os genes mutantes do Magneto lhe permitem manter uma consciência constante do campo magnético da Terra. Ou seja, ele é capaz de saber de qualquer movimento magnético da Terra, assim como qualquer mudança, mesmo que sutil, sobre o campo gravitacional da Terra. Acredita-se que esse é o poder base para todas as outras habilidades que ele possui em relação ao poder magnético.

4 - Teletransporte

Poucas pessoas sabem que o Magneto é capaz de construir buracos de minhoca que o teletransportam de um lugar para outro. Durante a Dinastia M, a Feiticeira Escarlate se tornou mentalmente instável com a perda de seus filhos. Ela começou a reestruturar o tecido da realidade para trazê-los de volta. Sentindo o desastre se desdobrando, Magneto aproveitou seus vastos poderes para abrir um buraco de minhoca para levar a Feiticeira Escarlate para longe. Ele também é conhecido por usar essa habilidade em menor medida para transportar a si mesmo e aos outros quando necessário.

5 - Ele é um mutante nível ômega

Quem é fã do universo X-Men sabe que existem designações para os níveis de força dos mutantes. Os mais poderosos são conhecidos como "megas. Existem certas habilidades que tornam um mutante "mega. Apesar de não existir uma lista oficial com os nomes de todos eles, nós sabemos que o Magneto definitivamente está incluído, uma vez que os seus poderes são desse nível. Apesar disso, essa informação nunca foi oficializada pela Marvel.

6 - Ponto fraco

Como um dos maiores vilões da Marvel, ele também é um dos mais populares, assim como são seus pontos fracos. O principal é a sensação permanente de não ser merecedor. Quando criança, Magneto foi alvo de discriminação pelo seu gene mutante e por sua nata violência. Sua família inteira foi morta no genocídio da Segunda Guerra Mundial. Isso obviamente prejudicou a mente dele e alimentou seu ódio aos humanos. Sua necessidade constante de se sentir superior, juntamente com a falta de vontade de ver os danos causados ??aos mutantes, quase se tornam uma paranoia para atrapalhar seus planos geniais.

7 - Ele pode detectar e ler micro-expressões

Micro-expressões são as respostas imediatas do corpo sobre qualquer coisa. Muitas vezes, por breves segundos, nossas expressões revelam verdadeiramente o que estamos sentindo. Especialistas dizem que existem basicamente sete micro-expressões universais: nojo, raiva, tristeza, medo, surpresa, desprezo e felicidade. Magneto é capaz de detectá-los rapidamente e ler seus oponentes na maioria das situações, tornando-se superior e quase sempre um passo a frente.

E aí, curtiu essa matéria? Comenta com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que é fã do Magneto, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+