icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas que você não sabia sobre o poderoso Mestre Kame

POR Victor Prado EM Fatos Nerd 05/12/17 às 13h55

capa do post 7 coisas que você não sabia sobre o poderoso Mestre Kame

Lá em Dragon Ball, quando Goku ainda era uma simples criança, fomos apresentados ao Mestre Kame. O personagem está nos acompanhando até os tempos atuais, mas ainda existem muitas coisas que não sabemos sobre esse grande mestre.

Antes de começar a lista, vamos a uma breve apresentação do homem que já foi o mais poderoso da Terra. Ele parece ser extremamente frágil, mas esconde uma força descomunal. A primeira vez que vemos o famoso Kamehameha foi quando ele utilizou a técnica para apagar um incêndio. Desde então é um dos ataques mais usados e poderosos do mangá/anime. Como em toda história do gênero, sempre existe um "velho tarado" e Mestre Kame tomou esse posto de Dragon Ball. Ele também faz o papel do velho sábio na história.

Sem mais delongas, vamos a nossa lista. A Fatos Nerd separou 7 coisas que você não sabia sobre o poderoso Mestre Kame:

1 - O mistério sobre seu verdadeiro nome

Em Dragon Ball não existe muita preocupação sobre os nomes de alguns personagens. Mestre Kame é o exemplo perfeito para isso. Na versão original, o personagem é chamado de Muten Roshi, que significa literalmente Mestre de Artes Marciais.

Quando traduzido para inglês ele ganhou o nome de Mestre Roshi e quando veio para Brasil, seu nome virou Kame. Qual será o verdadeiro nome dele?

2 - Mestre Kame e One Piece

Muitos não sabem, mas One Piece e Dragon Ball já apareceram no mesmo desenho. Os dois se juntaram a Toriko para comemorar os três anos de exibição do anime. Mestre Kame desempenhou um papel muito engraçado no enredo.

Na história, os personagens dos três animes tinham que apostar uma corrida. O Mestre, como era de se esperar, resolveu fingir estar passando mal para se aproveitar de nada mais, nada menos que Nami. A cena acima mostra esse momento hilário.

3 - A vergonha de Yun-Fat Chow

Para quem não se lembra, Yun-Fat Chow é um ator extremamente famoso no oriente que fez filmes incríveis e bem avaliados pela crítica. Infelizmente, um dos melhores atores orientais acabou aceitando o papel de Mestre Kame no filme Dragonball Evolution.

Segundo o site IMDB, o filme tem uma nota de 2,6, enquanto a maioria dos seus outros filmes tem notas acima de 7 ou 8. Será que ele se arrepende de ter aceitado o papel para fazer o grande Mestre Kame? Temos certeza que sim.

4- A preguiça de Kame e habilidade de voo

Ele é um personagem extremamente preguiçoso. Ele é tão preguiçoso que durante toda sua vida não foi capaz de disponibilizar um pouco do seu tempo para aprender a voar. Para voar ele utiliza diversos "equipamentos" como a sua tartaruga. Apesar de muitos dizerem que ele é incapaz, isso não é verdade. A própria Videl, com um treinamento mínimo, conseguiu aprender a voar.

Em alguns jogos ele é capaz de voar, mas isso também foi por conta de preguiça, dessa vez dos desenvolvedores. Colocá-lo para voar como qualquer outro é muito mais fácil do que criar formas diferente para ele voar.

5- Telepatia

Em Dragon Ball existem diversas técnicas que são utilizadas uma ou duas vezes e depois são esquecidas. O Mestre Kame já utilizou a telepatia para ler a mente de Nam e também para trocar insultos com Shen. Por que ele não usa isso mais vezes?

6- Imortalidade

Durante os primeiros episódios em que Kame aparece, já sabemos que ele tem mais de 300 anos. Muito se especulava sobre como ele tinha atingido essa idade tão alta. Alguns diziam que ele utilizava Vovó Uranai, sua irmã bruxa, para conseguir não morrer. Outros diziam que um dia ele desejou a imortalidade com as Esferas do Dragões. Nenhuma estava acerta.

Em Dragon Ball Super foi revelado que ele utiliza a Paradise Grass para se manter vivo durante todo esse tempo. A planta, além de aumentar a vida do Mestre Kame, faz com que ele não morra de causas naturais.

7- A censura que ninguém lembra

Todo mundo já está cansado de ver censuras em que Mestre Kame vê Bulma pelada e tudo mais, mas existe uma que quase ninguém fala. Em um dos primeiros episódios, o personagem aparece segurando uma caneca cheia de cerveja e para os EUA isso era demais. Eles então resolveram trocar a cor do líquido para azul.

E aí, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo que adora esse personagem.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest