• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre o relacionamento de Viúva Negra e Gavião Arqueiro

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/08/18 às 18h21

Quando falamos em Viúva Negra e Gavião Arqueiro a primeira coisa que vem a mente é: o que diabos aconteceu em Budapeste?! Infelizmente a resposta ainda está solta no ar. Enquanto isso, podemos falar um pouco sobre a relação dessas duas figuras que conquistaram diversos admiradores ao longo dos anos. Natasha Romanoff teve uma vida mais próspera nos quadrinhos, com mais desenvolvimento e atenção dos roteiristas. Clint Barton começou mal, ficou pior e sumiu por alguns anos. Algumas de suas melhores aventuras vieram muito tempo depois.

Se os filmes não mostraram muitos detalhes sobre a relação entre Viúva Negra e Gavião Arqueiro, eles certamente levantaram dúvidas. Embora o passado compartilhado de Natasha com Clint seja bem diferente do que ela tem com Bucky Barnes, ele ainda existe. Pensando nisso, separamos alguns pontos em comum na história dos dois personagens. Apesar de ter um certo romance no ar, o que mais reina sobre eles é o sentimento de amizade mesmo. Confira mais detalhes!

1 - O relacionamento entre ambos foi substituído nos filmes

Viúva Negra e Gavião Arqueiro já se relacionaram com várias outras pessoas nos quadrinhos, inclusive entre si. Mas isso não foi suficiente para convencer Joss Whedon que, sabe-se lá porque, resolveu colocar Natasha e Bruce Banner juntos em Vingadores: Era de Ultron - mesmo que eles nunca tenham ficado juntos no material original. Assim, os dois acabaram com pares bem diferentes. Mas, tudo bem! Como diz Joe Russo na sua tradicional grosseria "por que assistir aos filmes quando você sabe como vai acabar?!".

2 - Eles quase se casaram

No Universo Ultimate, Viúva Negra e Gavião Arqueiro namoraram por um tempo. Na verdade, a coisa ficou séria a ponto de se noivarem. No entanto, foi apenas uma perfeita ilusão. Natasha terminou o relacionamento para voltar para sua vida de vigilante. Nos quadrinhos, o caso entre os dois raramente tem muita relevância ou mesmo chega a durar tanto tempo. Eles tendem a acontecer mais para agradar aos fãs.

3 - Eles conseguem trabalhar juntos mesmo sendo ex

A história de que ex deve permanecer enterrado não funciona com Natasha e Clint. Mesmo já tendo ficado juntos algumas vezes, eles conseguem muito bem conviver com tranquilidade. Em Secret Avengers #3, ele deixa isso bem claro em uma conversa com a Harpia, na qual diz "ex ou não, podemos trabalhar juntos. Somos profissionais". De fato! Eles conseguem trabalhar em situações consideradas ainda mais difíceis. Por exemplo, em Tales of Suspense #100-104, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Soldado Invernal juntam forças para combater um bando de clones de Natasha. Eles conseguem operar em equipe mesmo com o histórico romântico no ar.

4 - Ambos possuem um extenso passado criminal

Natasha foi criada para ser espiã da União Soviética. Durante boa parte de sua vida, ela foi obrigada a realizar missões como agente da KGB. Roubou e matou sempre que a situação exigia. Com Clint as coisas não foram tão brutais, mas ainda há manchas em seu passado. Apesar disso, ele conseguiu se redimir. Os dois tiveram seus crimes perdoados e se juntaram à SHIELD.

5 - Compartilham passados trágicos

Natasha nasceu na Rússia e, quando pequena, viu seus pais serem assassinados e a casa ser incendiada. Ela então foi recrutada para servir como agente da KGB. Cresceu sendo submetida à diversas experiências, aprendendo técnicas de luta e espionagem. Foi transformada em um peão do governo. Enquanto isso, em Hawkeye: Blindspot, descobrimos que Clint tinha um pai abusivo. Após sua morte, ele e seu irmão foram tutelados pelo Espadachim. Por isso, ele cresceu em meio ao crime e, por muito tempo, esta foi a única vida que conhecia.

6 - Os dois possuem implantes de memórias

A SHIELD nem sempre é tão boazinha assim. Em Secret Avengers #1, Viúva Negra e Gavião Arqueiro são enganados pelo agente Coulson enquanto estão em uma missão freelancer. Ao apertar a mão deles, o agente dispara um fluxo de nanopartículas em suas peles. Nick Fury acredita que algumas missões da organização são delicadas demais para permanecerem nas lembranças das pessoas. Por isso, Natasha e Clint têm suas memórias apagadas para saírem com a consciência limpa, por assim dizer.

7 - Começaram como vilões

Os dois personagens começaram como vilões no universo dos quadrinhos. Muito antes de entrarem para a SHIELD ou de sonharem fazer parte dos Vingadores, eles primeiro conheceram a vida do crime. Originalmente, os dois agiram como antagonistas por um tempo, se opondo aos heróis em vários momentos. Na verdade, quando apareciam. Suas histórias passaram a ser mais exploradas depois de algumas reformulações. Foi a partir delas que eles tiveram o passado perdoado e se juntaram aos heróis.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens GSC FP QB GM SR Pinterest CB
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+