• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre o terrível live-action de Dragon Ball

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      27/10/17 às 15h23

As adaptações de produções famosas, geralmente são vistas com desconfiança. E, para os fãs de Dragon Ball, nada foi mais atordoante do que o live-action Dragonball Evolution. O filme existe como uma lembrança do que acontece quando você tenta fazer o impossível com total desrespeito pelo material de origem. Apresentando más atuações, conspirações terríveis, cenas de brigas estranhas, Evolution é um desgosto para essa cultura amada.

A lista a seguir, compila declarações e informações que não são conhecidas por muitos que assistiram ao filme. Confira:

1 - Tom Welling foi considerado para o papel de Goku

Quem não se lembra do Clark Kent da série Smallville? Talvez por ter interpretado esse famoso super-herói, Tom foi considerado para interpretar o Goku, em Dragonball Evolution . No final, Justin Chatwin acabou sendo o escolhido para interpretar o protagonista.

2 - O roteirista foi ameaçado por fãs

Apesar do roteiro de Evolution ter sido reescrito por James Wong, o crédito foi todo para o roteirista original, Ben Ramsey. Enquanto o filme continua sendo muito criticado, Ben afirmou recentemente, que a culpa do fracasso é toda dele e do roteiro que ele produziu. Ele afirmou que aceitou o projeto pelo lucro, e não pela paixão, dizendo ainda que, se você entrar em um projeto "sem paixão, você obtém resultados de baixa qualidade". Ben também revelou que recebeu muitas mensagens de ódio, incluindo ameaçadas de morte. Que horror!

3 - O filme foi adiado

Como todo apaixonado em cinema sabe, as críticas são feitas antes mesmo do lançamento dos filmes. Sendo assim, alguns filmes são adiados devido a essas críticas, e isso geralmente é um sinal de que o longa tem qualidade extremamente baixa. E foi isso que aconteceu com Dragonball Evolution. O lançamento do longa foi adiado nos Estados Unidos e no Japão, devido as críticas negativas.

4 - Os dubladores do anime participaram do filme

Dragonball Evolution foi feito em inglês e, por isso, dois dubladores que trabalhavam no anime, Hisao Egawa e Mami Koyama, dublaram Yamcha e o narrador, respectivamente, para a versão japonesa do filme. Já na versão brasileira, tirando o mestre Kame, praticamente todos os dubladores do anime no Brasil, repetiram seus papéis para a live-action. Legal, né?

5 - De início, o roteiro era mais fiel

As pessoas que leram o primeiro roteiro, afirmaram que ele era bem mais fiel a história - contudo, a gravação sairia muito mais cara. Mesmo com a última versão do roteiro finalizada, houveram algumas alterações feitas pelo diretor do filme, que adicionou mais elementos do mangá. Além disso, os executivos da Fox, supostamente solicitaram mudanças durante a produção.

6 - James Marsters odeia o filme

Facilmente o maior fã de Dragon Ball entre o elenco principal, James Marsters foi escolhido para interpretar Piccolo, o principal antagonista do filme. Durante os seus estudos para interpretar o personagem, Marsters acabou amando o anime, descrevendo ele como "o melhor desenho de televisão dos últimos 50 anos". No entanto, desde que o filme foi lançado, o ator expressou a sua desaprovação. Embora seu personagem tenha sido um dos aspectos mais louvados do filme, Marsters admitiu que o longa era péssimo.

7 - Originalmente, o filme chamaria apenas Dragonball

Embora fosse improvável que o filme fosse chamado simplesmente de Dragon Ball, o subtítulo Evolution foi adicionado para diferenciar da fonte original como uma "evolução" titular da série. No entanto, por um tempo, o título do filme realmente era apenas Dragonball, e não foi por preguiça. Aparentemente, o título simplista foi originalmente escolhido como uma homenagem ao título original da série.

O que você mais odiou em Dragonball Evolution? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+