• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre os dragões da franquia Dragon Ball

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      19/07/18 às 15h51

Dragon Ball foi transformado em anime em meados dos anos 80 e a partir de então foi só crescendo. Como resultado, acabou se tornando uma franquia mundialmente conhecida (e lucrativa). Com personagens únicos e lutas de tirar o fôlego, a obra de Akira Toriyama emocionou várias pessoas mundo afora.

Curiosamente, depois de tantas sagas e tramas, poucos se lembram que, antes de focar em artes marciais, o mangá/anime era voltado na busca de Goku em juntar todas as esferas do dragão. Com o passar do tempo o anime foi perdendo esse foco, deixando, muitas vezes, a captura das esferas em segundo plano. Pra quem tem curiosidade em saber um pouco mais sobre os dragões e suas esferas, fizemos uma lista de 7 coisas que você não sabia sobre os Dragões da franquia Dragon Ball. Confere aí.

1- De onde veio os dragões e suas esferas

Tudo começou quando o Deus Dragão Zalama criou as Super Esferas do Dragão e junto delas criou o Super Shenlong. Elas possuem tamanhos semelhantes aos de um planeta. As poderosas esferas, quando reunidas, são capazes de realizar qualquer desejo. No final do ritual elas acabam se espalhando pelos universos 6 e 7. Pouco se sabe sobre Zalama, entretanto. Mas acredita-se que ele seja um ser muito poderoso.

2- Esferas de Namekusei

Já sabemos que as Super Esferas do Dragão foram as primeiras a existir, mas e quanto às outras? Tudo começou quando os namekuseijins decidiram criar suas próprias esferas. Para isso, eles coletaram fragmentos das Super Esferas para a criação de novas. Uma vez criadas, faltava agora só uma entidade selada nelas para conceder os desejos. Foi quando o ancião Guru, o namekuseijin mais velho e sábio, usou sua magia para criar Porunga e, por fim, selá-lo nas esferas. A aparência de Porunga traz traços tanto de dragões quanto de namekuseijins.

3- Esferas da Terra

O primeiro dragão que nos foi mostrado em Dragon Ball foi Shenlong. Na época, Kami, que deixou Namekusei, veio à Terra e tornou-se seu guardião. As esferas do dragão que se encontram na Terra foram criadas por ele. Entretanto, nunca foi explorado como elas foram criadas, e nem se foi da mesma forma que Porunga (com fragmentos de Super Esferas do Dragão).

4- Laços

Uma característica que todos os dragões de Dragon Ball tem em comum é que todos concedem desejos e todos foram criados por alguém. Mas um fato curioso é que tanto os criadores quanto os dragões tem suas vidas interligadas. Se um criador morre, o dragão também morre. Entretanto, existem maneiras de inverter essa situação. Basta que o substituto tenha poderes e conhecimentos iguais ao antigo criador. Um exemplo é Dende, que assumiu o posto após Kami morrer.

5- Poder dos dragões

Como foram criados por alguém, os dragões têm poder igual ao de seu criador. Portanto, mesmo que seja um desejo, os dragões não podem matar um ser mais forte que seus criadores. No caso de Shenlong, é Kami, e no caso de Porunga, o Ancião Guru. Porém, Super Shenlong pode ser considerado uma exceção. Como foi criado por um deus, seu poder é quase ilimitado.

6- Rituais de invocação

Simplesmente juntá-las não surte nenhum efeito. Cada grupo de esferas são invocadas de maneiras diferentes. Geralmente precisam ser invocadas na linguagem de seus criadores. No caso das Super Esferas, a linguagem é a dos deuses.

7- Anúncio da Ford

É... por essa você não esperava. Sabemos que muitas agências de publicidade e propaganda tentam, de forma criativa, criar anúncios que possam ajudar seu cliente a vender mais. Dessa vez foi a Ford. Como você pode ver acima, o comercial utiliza a cena em que Kuririn e Gohan reúnem as esferas e invocam Porunga. Mas, ao invés de fazer o desejo como visto no anime, o comercial mostra Kuririn e Gohan pedindo três carros com características diferentes. Entretanto, Porunga apenas cria um carro com todas as características dos três. Criativo, né?

Mas algum fato curioso sobre os dragões de Dragon Ball? Deixe nos comentários.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+