• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre os maiores líderes mundiais

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      30/04/19 às 18h41

Ser "líder" tem sido definido como um processo através do qual uma pessoa influencia e motiva os outros a se envolverem na realização de uma tarefa específica. Essa definição única, embora universalmente aceita, falha em definir os caminhos particulares das pessoas que são consideradas grandes líderes. Todos eles têm algo em comum e ao mesmo tempo, são somas de particularidades contextuais. Uma das características basilares está relacionada ao senso de grandeza que os moldam como representantes das massas. A inovação na abordagem e a ideologia popular também são importantes para os definirem concretamente como grandes líderes. Mas e quando estamos falando dos aspectos particulares de cada um? Você é capaz de dizer o que os define enquanto representantes de vozes plurais? Construímos esta lista para lhe mostrar 7 coisas que você não sabia sobre os maiores líderes mundiais.

Desde os tempos mais antigos, as massas foram lideradas por representantes particulares. Tais homens e mulheres têm sido responsáveis ??por conduzir o seu povo a um mundo novo e mais moderno como o conhecemos agora. Embora os tempos tenham mudado, as contribuições desses grandes líderes não podem ser esquecidas. As práticas e os modos de fazer as coisas passaram por processos de mudança, mas os caminhos desses grandes líderes não podem ser negligenciados.

E ainda mais: o que os tornam humanos também deve ser considerado. Afinal, há pontos de conexão entre o povo representado e o representante em si. É no "ordinário" que encontramos as mensagens subliminares que os constituem como agentes de liderança.

1-  O "deus" Philip

O príncipe Philip, duque de Edimburgo, é adorado como um deus em uma pequena ilha no sul do Pacífico. Uma reportagem da BBC News, de 2007, explica que algumas pessoas na ilha de Tanna, em Vanuatu, acreditam que o príncipe está ligado a uma lenda sobre o filho de um espírito da montanha. Este, por sua vez, é uma criatura com pele pálida que se aventura pelos mares em busca de uma poderosa mulher para formar laços. A BBC News explica que, quando a rainha e o príncipe Philip visitaram Vanuatu, em 1974, a lenda foi reforçada. Isso porque a aparência do príncipe com um uniforme branco, acompanhado por uma das mulheres mais poderosas do mundo, era tudo o que o povo da região precisava vislumbrar.

2- A rainha automobilística

A história explica que, durante a Segunda Guerra Mundial, a jovem Princesa Elizabeth ingressou no Serviço Territorial Auxiliar Feminino e foi treinada como motorista de caminhão militar. Como rainha, ela ficou famosa por levar o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Abdullah, a um passeio em um Land Rover. Isso é especialmente interessante, já que as mulheres não tinham permissão para dirigir em seu país. A revista People informou, em 2017, que a rainha ainda estava dirigindo aos 91 anos. Essa é uma das coisas que você não sabia sobre os maiores líderes mundiais.

3- O sagrado segurança de boate

Francisco, originalmente batizado com o nome Jorge Mario Bergoglio, é o 266° líder e o Papa atual da Igreja Católica Romana. Ele é conhecido no mundo inteiro pela sua grande humildade e acessibilidade. Ordenado como Papa quando tinha 76 anos, em 13 de Março, 2013, o Papa Francisco é primeiro sacerdote não europeu e jesuíta a ser nomeado Papa. No entanto, muito antes de se tornar o chefe da Igreja Católica, o Papa Francisco trabalhou como segurança de uma boate em Buenos Aires. Ele também já trabalhou em um laboratório de química e ensinou literatura e psicologia antes de entrar na vida religiosa. Ele também teve uma namorada quando jovem.

4- Casamento secreto

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, manteve seu casamento secreto por décadas. A CNN informa que Modi entrou em um casamento arranjado quando era adolescente, mas afirmou estar solteiro por quase 50 anos. Quando apresentou sua indicação, ele foi forçado a reconhecer o matrimônio.

5- Amor proibido

O líder militar francês Napoleão Bonaparte já foi um escritor iniciante. Segundo relatos, Napoleão realmente escreveu um manuscrito para uma novela romântica quando ele era um soldado de 26 anos de idade. Especulavam que o romance, intitulado Clisson et Eugénie, se inspirava no caso de Napoleão com Bernardine Eugénie Désirée Clary. Ou, mais importante, com a esposa de seu irmão Joseph. Essa é uma das coisas que você não sabia sobre um dos maiores líderes mundiais.

6- Artes marciais

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, é faixa preta no judô e recebeu o título de "8º Dan" em karatê no ano de 2014. Segundo o seu site pessoal, ele acredita que o judô "desenvolve força, reação, resistência, ensina autocontrole, capacidade de sentir o momento  e ver os pontos fortes e fracos do oponente".

7- Biscoito de gengibre

Está aí uma das coisas que você não sabia sobre os maiores líderes mundiais. Isabel I, também chamada de "A Rainha Virgem", "Gloriana" ou "Boa Rainha Bess", foi a Rainha da Inglaterra e da Irlanda de 1558 até a sua morte. Há muito tempo, acredita-se que ela era uma grande fã dos biscoitos de gengibre. Na verdade, de acordo com um artigo publicado pela PBS, a antiga rainha é na verdade a pessoa que supostamente começou a decorar os bonecos de gengibre. Ela costumava decorá-los para se assemelharem com pessoas que a visitavam.

No fim das contas, os líderes são mais parecidos conosco do que imaginávamos. Afinal, apesar de todo o poder, continuam sendo humanos como a gente. Já sabia de algum destes fatos? Quer compartilhar mais? Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+