• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre a Supergirl

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      17/01/18 às 13h11

Se hoje a Mulher Maravilha é a heroína mais popular, na década de 1960 era a Supergirl que dominava. Ela apareceu na edição #252 da Action Comics em 1959 como uma versão feminina do Superman. Apesar de ter mudado muito ao longo dos anos, uma característica da heroína continua a mesma: ela tem um espírito de luta que é difícil de ser derrotado - até mesmo pelo seu primo super poderoso.

Graças a série de TV da CW, Supergirl, que estreou em 2015, mais e mais pessoas estão conhecendo a história da heroína. Mesmo assim, existem alguns arcos dos quadrinhos que muitos fãs da heroína ainda não conhecem. Por isso, separamos 7 coisas que você não sabia sobre a Supergirl.

1 - Ela já namorou seu cavalo de estimação

No começo de sua mitologia, Supergirl já amou um homem que, anteriormente era o seu cavalo. É isso mesmo! Depois de passar algumas aventuras juntos em forma de cavalo, um feitiço transformou o animal de estimação em um ser humano quando um cometa passou pelo sistema em que ele estava. Em sua forma masculina, ele se chamava "Bronco" Bill Starr. Apesar de terem se envolvido, o romance acabou depois de algumas edições.

2 - Ela encontrou um bebê Kal-El morto

Como uma realidade alternativa, a série Elseworlds nos apresentou um mundo em que Bruce Wayne e Kal-El nunca chegaram à idade adulta, de modo que a Batgirl e a Supergirl eram as heroínas principais. Depois que o Coringa sequestrou Lex Luthor - que, como de costume, também não era nada bonzinho - a Supergirl invadiu os laboratórios secretos do vilão e encontrou Kal-El como bebê morto em um frasco. Luthor estava usando os restos do bebê para experimentar a bioeletricidade.

3 - Ela viu seu pai sendo morto

Os leitores mais ávidos da Supergirl sabem que Kara testemunhou a morte de seu pai. A heroína acessou uma mensagem que ele deixou para ela através de uma pedra do sol. Nela, ele diz que aquele item é tudo o que restava da história de Krypton e de suas realizações científicas. Durante a mensagem, Kara vê seu pai morrendo e depois a pedra se desintegrando. Claramente, foi um choque para a heroína.

4 - Ela era uma lanterna vermelha

Quem usa o Anel do Poder vermelho se torna imensamente poderoso, mas a um preço: o anel substitui o coração do portador. Em um momento, Kara atrai um Anel de Poder Vermelho para ela. Ela concorda em se juntar a outros lanternas - sendo que tirar o anel poderia matá-la. Ao longo desta história, a Supergirl precisa enfrentar muitos de seus problemas, além de tentar encontrar uma forma de controlar a sua raiva.

5 - Ela teve um caso com Lex Luthor

No universo alternativo de Matrix, Lex Luthor queria uma mulher que se parecesse com Lana Lang e tivesse os poderes do Superman. O resultado foi a criação de uma Supergirl apaixonada pelo vilão. Mas as pessoas deixam de respeitá-la por causa de sua conexão com Luthor, e ela decidiu deixá-lo depois de descobrir que ele, secretamente, fez milhares de clones dela.

6 - Seu clone era uma assassina

Superman: A Série Animada apresentou em 1998 a forma animada de Kara. Depois ela também fez aparições no desenho animado do Batman e, claro, da Liga da Justiça. Foi aí que ela começou a ter sonhos bem estranhos e decidiu entrar em contato com a S.T.A.R. Labs. Parece que alguém havia feito um clone da heroína, chamada Galatea. A moça tinha uma semelhança impressionante com a Supergirl, mas gostava de matar pessoas. Sim, ela era uma clone assassina. Felizmente, Supergirl  conseguiu derrotá-la por eletrocussão.

7 - Ela morreu para salvar o Superman

Na série de histórias em quadrinho Crise nas Infinitas Terras, o Universo DC inteiro enfrentou um inimigo mega poderoso conhecido como Anti-Monitor. Superman acreditava que o vilão era um oponente que ele não conseguiria derrotar, até que a Supergirl chega e consegue a vitória - mas para isso, perdeu a vida.

E aí, qual dessas coisas te deixou mais impressionado? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+