• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre Tom Hanks

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      16/01/19 às 22h04

Hollywood produz vários filmes que arrastam multidões para os cinemas, além de ter vários atores que, com seus talentos, encantam várias pessoas que se apaixonam pelo jeito de atuar ou tipos de filmes que determinado ator está atuando.

O produtor, roteirista, diretor e ator americano Tom Hanks ganhou vários fãs com suas atuações comoventes e sensacionais em filmes como Forest Gump e Náufrago. E muitas pessoas podem não saber, mas foi ele quem deu a voz ao personagem Woody dos filmes animados Toy Story. Falamos aqui mais alguns fatos sobre a vida desse ator americano.

1 - Origem

Tom Hanks nasceu no dia 9 de julho de 1956 e está com seus 62 anos. Ele nasceu em Concord, Califórnia, e é filho do cozinheiro itinerante Amos Mefford Hanks com Janet Marylyn, que trabalhava em um hospital. Quando Hanks tinha quatro anos, seus pais se divorciaram.

2 - Nerd

Segundo o próprio Hanks, ele era tímido e nerd na época de escola. E quando ele começou a fazer suas aulas de teatro, ele disse que aquele era um lugar bom para quem gostava de fazer barulho. "Eu fui muitas vezes ao teatro, não costumava levar ninguém, eu apenas dirigia até lá, comprava um ingresso, sentava na poltrona, lia o programa da peça e me envolvia completamente".

3 - Carreira

Assim como todos os atores, Tom Hanks teve altos e baixos até que sua carreira começasse a deslanchar. Foi em 1993 que isso aconteceu, quando ele conseguiu um papel no filme Philadelphia, que tratava da questão da discriminação da AIDS, Hanks recebeu críticas boas por sua atuação e sua dedicação ao papel, tendo perdido 17 quilos para fazê-lo. Ele foi tão bem que ganhou um Oscar por essa atuação.

4 - Comprometimento

Já em seus primeiros papéis, Hanks mostrava o comprometimento que tinha com suas personagens. E um dos filmes pelo qual o ator é lembrado é Náufrago. Esse filme foi gravado em duas grandes partes, uma antes do acidente e outra quando ele fica preso na ilha. Isso aconteceu para que Hanks pudesse perder mais de 20 quilos e pudesse deixar sua barba crescer. E quando as filmagens terminaram, ele precisou de acompanhamento médico para que seu estado de saúde não piorasse.

5 - Espaço

Tom Hanks é fascinado pelo espaço e queria ser astronauta, mas fala que não era bom o suficiente em matemática. Ele fez o filme Apollo 13, é membro da National Space Society e também produziu séries a respeito desse tema para a HBO. E seu fascínio e contribuição para disseminar programas espaciais lhe renderam um prêmio, em 2006, da Space Foundation.

6 - Trabalho

O ator se dedica em todos os trabalhos que se propõe a fazer, seja atuando, dirigindo ou roteirizando. Alguns dos trabalhos de Hanks, entre 1980 e 2013, foram 57 filmes, 15 programas de TV, 5 minisséries, 16 documentários e 9 peças de teatro. E isso lhe rendeu 69 prêmios e 128 indicações.

7 - Confiança

Tom Hanks é uma das celebridades mais confiáveis de Hollywood. A serenidade do ator e sua determinação em suas atuações e trabalhos fazem com que ele tenha uma carreira solidificada no mundo do entretenimento.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+