• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre a vida de Denzel Washington

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      23/04/19 às 16h13

Sempre que ouvimos falar sobre Hollywood, já pensamos em glamour, celebridades e sucesso. O local é bastante conhecido e requisitado, sendo que muitos artistas ainda sonham em algum dia poderem trabalhar por lá. Várias estrelas conhecidas em Hollywood levam seus fãs para os cinemas, pois estes gostam dos estilos de atuação de seus astros preferidos e não perdem nada do que fazem. Um exemplo disso é Denzel Washington.

Ele é um ator premiado e também é diretor e cineasta. Denzel Hayes Washington Jr. nasceu em 28 de dezembro de 1954, em Mount Vernon, Nova York. O ator é bastante premiado e tem em sua estante três Globo de Ouro, dois Oscars e um Prêmio Tony. Denzel é conhecido por retratar nos cinemas figuras icônicas, tanto reais quanto fictícias. E aqui falamos mais algumas coisas sobre o ator.

1 - Recorde

Quando Denzel Washington foi indicado pelo filme Fences, ele quebrou um recorde. Com essa indicação, ele foi o ator negro mais indicado ao Oscar com o total de sete indicações. E além disso, quando ele ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Glória, ele foi o segundo ator negro a ganhar na história do prêmio. O primeiro tinha sido de Sidney Poitier, em 1963.

2 - Arrependimento

Todos nós temos pelo menos alguma coisinha na vida que queríamos ter feito. E com atores não é diferente. O papel que Denzel se arrepende de não ter feito foi o detetive David Mills em Seven. O ator disse que quando leu o roteiro não conseguiu se imaginar nele, mas depois percebeu que tinha cometido um erro. E o personagem acabou indo para Brad Pitt.

3 - Professor

Todos nós sabemos o quão boa é a atuação de Denzel nos filmes. E outros atores também reconhecem isso no colega. Tom Hanks, por exemplo, disse que quando ele trabalhou com Denzel em Filadélfia era como ir para a escola de cinema. E disse ainda que aprendeu mais com o colega de profissão do que com qualquer outra pessoa.

4 - Diretor

Além de um belíssimo ator, Denzel também é diretor. Sua estreia foi dirigindo o filme Antwone Fisher. E além de dirigir, ele também atuou porque pensou que essa seria uma maneira de conseguir que o filme fosse financiado.

5 - Primeiro

A carreira das pessoas sempre tem que começar em algum lugar. E o primeiro filme cinematográfico de Denzel Washington foi a comédia Carbon Copy, em 1981. Mas esse gênero não foi dos preferidos do ator e desde então ele só fez mais três comédias.

6 - Açoitado

Denzel se entrega em todos os seus papéis. E uma cena em Glory, onde ele é açoitado, supostamente, as chicotadas foram reais. É claro que um chicote especial foi usado para que o ator não tivesse a pele cortada no contato. Mas mesmo assim ainda doía. E na tomada final, caiu uma lágrima do rosto de Denzel que não estava planejada no roteiro.

7 - Preparação

Denzel Washington leva a preparação para seus personagens bem a sério. Quando ele foi se preparar para viver Malcom X, ele evitou comer carne de porco, fez aulas da Fruit of Islam e aprendeu com Lindy Hop. E quando se preparou para o seu papel em The Pelican Brief, ele passou vários meses com os repórteres do Washington Post.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+