icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você não sabia sobre a vida de Matt Damon

POR Toni Nascimento    EM Entretenimento      02/04/19 às 16h44
capa do post 7 coisas que você não sabia sobre a vida de Matt Damon

Quem não se emocionou com o eterno garoto rebelde com uma grande mente matemática em O Gênio Indomável (1997)? Quem também não tentou descobrir o passado do agente Bourne em A Identidade Bourne (2002)? Indo ainda mais longe, quem não ajudou o Segundo Batalhão a encontra Ryan em O Resgate do Soldado Ryan (1998)? Existe uma grande chance de você ter assistido a esses filmes, e você se lembra o que todos têm o comum? A resposta é o grande astro Matt Damon, um dos maiores atores da sua geração de Hollywood.

Matthew Paige Damon, ou simplesmente Matt Damon, nasceu em 08 de outubro de 1970, ou seja, o ator já está com seus 48 anos de idade. Ele nasceu em Boston, nos EUA, e já fez muitas coisas na vida antes de se tornar ator em Hollywood. Alias, delimitar Matt Damon a ator é injusto, uma vez que ele também é roteirista, produtor e um grande filantropo norte americano. O que você sabe sobre esse reconhecido astro? Acha que realmente sabe tudo sobre ele? Será que sabe que o melhor amigo do astro é Ben Affleck? A Fatos Desconhecidos separou 7 curiosidades sobre a celebridade que talvez você não saiba.

1 - Casamento

Antes de se casar em 2005, Matt Damon, namorou muitas mulheres famosas, como a Penélope Cruz. Mas sua vida de namoradeiro acabou quando conheceu a argentina Luciana Barroso. Ela ajudou o astro a escapar de um grupo de fãs fanáticos, e terminou com eles se apaixonando instantaneamente.

2 - Amizade

O melhor amigo do Matt Damon é outro astro de Hollywood, Ben Affleck. Mas essa parceria começou muito antes dos dois virarem atores. Eles se tornaram vizinhos aos 10 anos de idade, levando a uma amizade profunda que dura até hoje. Inclusive o primeiro trabalho de Matt Damon foi um filme roteirizado pelos dois: Gênio Indomável.

3 - Empurrãozinho

Assim que roteirizou e protagonizou Gênio Indomável, Matt Damon chamou atenção de um dos homens mais importantes de Hollywood: Steven Spielberg. O diretor viu o trabalho do astro e o convidou, imediatamente, para trabalhar em O Resgate do Soldado Ryan.

4 - Filantropia

Além de uma carreira exemplar, Matt Damon está sempre envolvido com trabalhos de caridades. Consequentemente, ele ganhou o título de filantropo. Ele é cofundador da Water.org, uma entidade sem fins lucrativos que visa levar água para as regiões menos favorecidas da África.

5 - Harvard

Você acha que só porque é ator, Matt Damon não fez uma graduação? O astro é formado em Inglês, sendo que frequentou o curso durante quatro anos seguidos em Harvard (sim, Harvard!), antes de virar ator.

6 - Signo e vício

Para quem ainda não se ligou na data, Matt Damon é do signo de Libra. Apesar de estar em forma e estar sempre envolvido com atividades físicas, o ator manteve um vicio durante anos: cigarros. Ele foi fumante durante anos, até resolver largar o vício de vez.

7 - Oscar

Matt Damon possui 1 Oscar pelo filme Gênio Indomável e 2 Globos de Ouro pelos filmes Perdido em Marte (2016) e por Gênio Indomável. Além de também possuir outras indicações ao Oscar.

E aí, você sabia de todas essas curiosidades do ator? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que adora o ator, aquele abraço.


Próxima Matéria
Via   Combo Pop     Adoro Cinema  
Imagens The Lily
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest