• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre a vida de Nicole Kidman

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      22/05/19 às 15h15

Não há dúvidas de que Nicole Kidman é uma das atrizes mais consagradas de Hollywood. Com uma carreira cheia de filmes e séries de sucesso, ela coleciona vários prêmios pela sua atuação, incluindo Oscar e Globo de Ouro. Ela começou a sua carreira ainda muito jovem, aos 16 anos, e desde então, vem emendando um sucesso no outro. Em toda a sua filmografia, ela conta mais de 70 trabalhos.

Além da carreira de sucesso e inegável talento, a sua vida pessoal também esteve sempre nos holofotes. Desde o seu divórcio público com o ator Tom Cruise até o vício em drogas do seu atual marido, tudo que acontece em sua vida acaba virando notícia. Confira agora 7 coisas que você provavelmente não sabia sobre a vida e carreira dessa atriz extraordinária.

1 - País de origem

Ao contrário do que dizem, Nicole Kidman não é australiana, os seus pais sim. A atriz nasceu em Honolulu no Havaí, e só se mudou para a Austrália aos três anos de idade. Sendo assim, ela tem dupla nacionalidade: norte americana e australiana.

2 - Nome

Nicole Mary Kidman na verdade não é o nome verdadeiro da atriz. O seu nome havaiano é Hokulani, que significa "estrela celestial". Inclusive, ela compartilha esse nome com um bebê elefante nascido no Zoológico de Honolulu na mesma época em que ela.

3 - Início da carreira

Antes de se interessar pela atuação, Nicole tinha interesse pelo balé. A primeira vez que atuou foi ainda na infância, durante uma peça escolar quando tinha 5 anos. Aos 15 anos, fez uma participação no videoclip da música Bop Girl, da cantora Pat Wilson. Em 1983, aos 16 anos, ela conseguiu o seu primeiro trabalho no cinema, no filme de natal Bush Christimas. Depois disso, ela abandonou a escola para se dedicar ao curso de teatro.

4 - Família e relacionamentos

Nicole conheceu o seu primeiro marido, o ator Tom Cruise durante as gravações do filme "Dias de Trovão", em 1990. Eles ficaram casados durante 11 anos e tiveram dois filhos adotivos: Isabella Jane Cruise e Anthony Connor Cruise. Antes de se casar com o seu segundo marido, a atriz teve um breve relacionamento com o cantor Lenny Kravitz. Em 2006, ela se casou com Keith Urban, com quem tem duas filhas biológicas: Sunday Rose Kidman Urban e Faith Margaret Kidman Urban.

5 - QI

Além de ser uma das atrizes mais renomadas de sua geração, Nicole Kidman também é uma das figuras públicas com o coeficiente de inteligência (QI) mais elevado, um total de 132 pontos.

6 - Embaixadora da Boa Vontade

Quando a atriz decidiu oficializar a união com o cantor Keith Urban, em 2006, o casal pediu aos convidados do casamento para não lhes darem presentes. Ao invés disso, eles pediram que eles fizessem doações a organizações de caridade e ajuda humanitária. Inclusive, a atriz tem um histórico de trabalho voluntário e inclusive foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher.

7 - Medo de Borboletas

Isso mesmo, enquanto alguns têm medo de cobras ou sapos, a atriz Nicole Kidman tem medo de borboletas. A fobia chamada Motefobia ou Lepidopterafobia é algo real, e se caracteriza pelo medo ou desconforto com o contato com borboletas. "É bizarro. Eu salto de aviões, posso ser coberta por baratas, faço todo tipo de coisa, mas eu só não gosto da sensação de corpos de borboletas. Elas são esquisitas", disse a atriz.

E você, é fã da atriz? Acompanha a sua carreira? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+