• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não vai acreditar que não existiam em 2007

POR Victor Prado    EM Ciência e Tecnologia      26/12/17 às 14h41

Com as novas tecnologias, incentivos e a facilidade de informações, inúmeras coisas são inventadas todos os anos. Muitas dessas coisas acabam sendo apenas um número, mas uma parte dela ganha tanta popularidade que começam a fazer parte de nossas vidas.

O mais assustador disso tudo é que uma grande maioria dessas redes sociais, eletrônicos e plataformas, foram criadas há menos de 10 anos. Você tinha ideia que o Instagram ou mesmo o Spotify não tem nem uma década de idade? Parece assustador, não?

Na matéria de hoje resolvemos trazer diversas coisas que são novinhas, mas muitos não pensam sua vida sem elas. A Fatos Desconhecidos separou 7 coisas que você não vai acreditar que não existiam em 2007:

1- Instagram (6 de outubro de 2010)

O querido amigo das blogueiras só está entre nós há 7 anos. O aplicativo de fotos foi inventado pelo brasileiro Mike Krieger e pelo americano Kevin Systrom. Ele foi um verdadeiro sucesso em boa parte do mundo e atraiu compradores de diversas partes do mundo. Depois da oferta de 1 bilhão de dólares, ele foi vendido para o Facebook.

2- iPad (3 de abril de 2010)

O dispositivo que ganhou o coração do mundo também não existia em 2007. Ele foi lançado pela Apple em 2010 e até hoje existem versões dele atualizadas. Os preços desse tablet aqui no Brasil são bem altos.

3- Android (28 de setembro de 2008)

Esse aqui quase não entrou em nossa lista. O queridinho das pessoas que não gostam ou não se adaptaram ao iOs foi lançado em 2008. Esse sistema operacional atualmente é desenvolvido pela Google e acompanha a grande maioria dos Smartphones. Uma curiosidade é que suas atualizações estão sempre utilizando nome de doces como Kit-Kat, Marshmallow e Oreo.

4- Snapchat (setembro de 2011)

Esse é o mais novo da nossa lista até o momento. Ele chegou inovando. Você pode mandar fotos que podem ser vistas apenas uma vez e por um curto período de tempo. O aplicativo foi crescendo e criou as famosas "histórias".

5- Uber (2009)

Apesar desse serviço ter se popularizado no Brasil nos últimos anos, ele já existe desde 2009. Esse talvez seja um dos mais polêmicos de nossa lista, já que mesmo sendo um serviço inovador, muitas pessoas acreditam que ele não é tão bom assim. O Uber, para quem não sabe ou estava em coma nos últimos anos, é um serviço alternativo de transporte que cobra menos que o Táxi.

6- Spotify (7 de outubro 2008)

Esse aplicativo já é favorito de muitas pessoas. Além de músicas, você encontrar nele podcasts e até vídeos. Quem utiliza a versão premium tem acesso a todo acervo de forma livre.

7- Netflix (2011 - América Latina)

Apesar da empresa Netflix ter sido criada em 1997 e o serviço de streaming ter sido lançado em 2007, o brasileiro só foi ter acesso a ele por meios legais em 2011. Para muitos pensar em uma vida sem Netflix é impossível.

E aí, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo que vai ficar surpreso com essa lista.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+