icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você nunca imaginou sobre filmes de sucesso dos anos 2000

POR Isabela Ferreira EM Curiosidades 02/10/17 às 18h03

capa do post 7 coisas que você nunca imaginou sobre filmes de sucesso dos anos 2000

Os filmes são sempre uma excelente forma de passar o tempo... Sempre tem um para cada gosto e estilo. Muita gente passa o dia todo assistindo produções do tipo e convenhamos, todo mundo precisa fazer isso as vezes. A questão é que, além da história, podem existir muitas outras coisas que tornam um filme atraente para seu público. Seja o elenco, ou ainda as pequenas coisas que o tornam interessante.

Já percebeu que muitos deles são carregados de easter eggs? Ou seja, segredinhos que são escondidos ao decorrer da história; mensagens subliminares ou referências a alguma outra obra. Da mesma forma, também é algo bastante legal ficar sabendo sobre coisas que aconteceram durante a produção. Pensando nisso, separamos abaixo 7 coisas que você nunca imaginou sobre filmes de sucesso dos anos 2000! Dá uma olhada!

1 - Shrek

A animação da Dream Works foi lançada no ano de 2001, baseado em um livro de contos de fadas dos anos 90. A produção como um todo, levou cerca de 5 anos para ser concluída, visto que os efeitos gráficos acabaram dando um pouquinho mais de trabalho do que o esperado.

Custou 60 milhões de dólares e arrecadou bem mais que o dobro em bilheterias mundiais. Estima-se que o lucro foi de quase 500 milhões de dólares para a produtora. Ainda conseguiu ganhar o primeiro Oscar de Melhor Animação!

Para aqueles que preferem ver filmes legendados, é muito difícil escutar Sherek com outra voz que não seja a de Mike Myers. Acontece que ele foi apenas um substituto. Originalmente, a voz do personagem deveria ser interpretada por Chris Farley, mas ele acabou falecendo em dezembro de 1997. Tinha apenas 33 anos. O curiosos é que ele já havia gravado 80% das falas!

2 - Freddy vs. Jason

Se você é desses que adora bons filmes de terror, certamente já viu Freddy vs. Jason. Lançado no ano de 2003, conseguiu arrecadar 113 milhões de dólares na época. Foi a última atuação de Robert Englund como Freddy Krueger, assim como introduziu a cantora Kelly Rowland à carreira de atriz.

Acontece que, cogitou-se a possibilidade do personagem Tommy Jarvis ser o protagonista do filme. A ideia não foi adiante pois o longa ficaria ainda maior. Também surgiu a hipótese de acontecer um plot twist, em que Freddy se revelaria pai de Jason! Imagina o quão sem noção isso seria? Os roteiristas acabaram percebendo isso mais tarde.

3 - A Paixão de Cristo

Lançado no Brasil em 19 de março de 2004, é um dos filmes bíblicos que mais chocou quem curte o gênero. Foi bastante criticado por mostrar violência excessiva, e ainda alegou-se que promovia o anti-semitismo por meio de mensagens subliminares.

O ator que dá vida a Jesus no filme, Jim Caviezel, passou por maus bocados no set de filmagem. Por incrível que pareça, foi chicoteado por engano e atingido por um raio duas vezes! Na cena em que precisa carregar a cruz, acabou ainda deslocando o ombro.

Apenas a título de curiosidade, na Malásia os ingressos para o filme poderiam ser vendidos apenas por igrejas cristãs.

4 - Eu sou a Lenda

O filme foi lançado no ano de 2007, contando como Will Smith interpretando o personagem principal. Inicialmente, ele poderia ter sido interpretado por Michael Douglas, Mel Gibson, ou até mesmo Tom Cruise. Conseguiu arrecadar 585 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos, pouco tempo após seu lançamento.

Francis Lawrence, o diretor, depois de uma intensa semana de gravações, chegou à conclusão de que as próteses usadas pelos "infectados" não eram convincentes o bastante. Decidiu então que deveria ser utilizados efeitos de computador. A decisão fez com que o orçamento da produção aumentasse drasticamente, assim como o tempo e filmagem.

Para que você tenha uma ideia, apenas a cena de colapso na ponte do Brooklyn levou 6 dias para ser gravada e custou 5 milhões de dólares! Durante o tempo que passaram no set, Will Smith se apegou bastante ao cãozinho e tentou adotá-lo, mas seu treinador não gostou da ideia.

5 - Crepúsculo

É um dos filmes que mais gera polêmica mundo afora. É 8 ou 80... Ou você ama, ou simplesmente odeia. Foi uma febre mundial no ano de 2008 e arrecadou cerca de 393 milhões de dólares, sem contar que foi um dos DVDs mais comprados no ano seguinte.

O curioso é que, assim que Robert Pattinson foi escolhido para interpretar o melancólico vampiro, também solicitaram que ele usasse um aparelho dental para consertar seus dentes, antes do início das filmagens. Ainda é interessante mencionar que o ator cogitou a possibilidade de deixar de atuar um dia antes de conseguir o papel.

Outras curiosidades dizem respeito à Jennifer Lawrence, que fez audições para interpretar Bella. Ou ainda Taylor Lautner, que quando fez sua audição, nem sabia o que era "Crepúsculo", ou do que se tratava.

6 - UP - Altas Aventuras

A animação foi lançada o ano de 2009, como primeiro filme no Festival de Cannes. Conseguiu arrecadar 730 milhões de dólares por bilheterias espalhadas pelo mundo inteiro. Up é lembrado principalmente por sua abertura que mostra uma sequência de acontecimentos, terminando com a triste morte de Ellie. Os roteiristas consideraram a possibilidade de acrescentar diálogo  entre Carl  e Ellie, em que um completaria as frases do outro.

Com o único intuito de produzir um filme perfeito, a Pixar foi além. Levaram para o estúdio um grande grupo de avestruzes para servirem de referência. Também fizeram questão de consultar um arquiteto na garantia de que os 10.297 balões que compõem a cena em que a casa sai voando, seriam realmente suficientes para fazê-la convincente.

7 - O Labirinto do Fauno

Lnaçado no ano de 2006, o filme arrecadou apenas 83 milhões de dólares nas bilheterias, mas por outro lado, foi aclamadíssimo pela crítica. Foi vencedor de uma série de prêmios, inclusive, ganhador de três Oscars.

A questão é que Guillermo del Toro, cineasta responsável pelo filme, quase passou a ser também o responsável por uma grande tragédia. Levava consigo um caderno em que constavam todas as características e informações sobre personagens e do filme em geral, dentro de um táxi.

Eram arquivos registrados ao longo de 4 anos... Não seria nada fácil remontar tudo novamente. Por sorte, o taxista acabou encontrando o caderno e conseguiu localizar Del Toro. O caderno foi levado até o hotel em que se hospedava.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam alguma das histórias aqui mencionadas? Compartilhem suas ideias com a gente, aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest