icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você pode fazer com o papel higiênico e não sabia

POR Karen Batista EM Curiosidades 06/05/16 às 20h16

capa do post 7 coisas que você pode fazer com o papel higiênico e não sabia

O papel higiênico é um item comum do nosso dia a dia, e a sua função não é nada, nada glamourosa, mas apesar de todos os pesares, ele pode ser muito bem empregado em novas funções, desde que se tenha muita criatividade, ou que você siga o que nós te mostramos aqui na página.

Pois bem, após uma copilação de verdadeiras beldades, nós criamos uma lista com 7 coisas que você não sabia que era possivel de fazer com papel higiênico. Confira:

1- Você pode usar o tubo do papel higiênico para organizar seus cabos e carregadores

Depois que todo o seu papel já acabou, os rolinhos podem ser surpreendentemente úteis. Para isso, uma boa dica é coloca-los em uma caixa simples de sapato e usar cada "divisória" para guardar um cabo ou carregador diferente. Desse modo, você não precisará mais perder tanto tempo, tentando desembolar cada cabinho, genial não?

Para quem não gosta da aparência rústica do tudo, uma dica simples para deixa-lo bem disfarçado e até fofo é embrulha-lo em papel de presente ou envolve-lo em tecido estampado.

2- Usar os tubinhos para guardar de maneira adequada papéis de presente

Já que falamos sobre eles, outro "hack", é usar o tubinho para evolve-lo, e consequentemente impedir que o papel se desenrole. Geralmente as pessoas usam a fita adesiva para cumprir esse papel, mas a fita invariavelmente, acaba danificando o papel.

3- Arte e decoração!

Por essa você não poderia imaginar, não é mesmo? Mas a estrutura do tubo do papel higiênico é bastante consistente, e de fácil tingimento, então um pouquinho de criatividade e paciência, coisas incríveis podem ser feitas.

4- Amplificador de áudio

Muitas vezes queremos escutar músicas em nossos celulares de maneira compartilhada, e o volume muitas vezes, simplesmente não é tão satisfatório como gostaríamos. Uma solução para isso, é fazer uma fenda do tamanho do seu aparelho no tubinho, e usar algumas tachinhas para apoia-lo.

5- Organizador de canetas

A foto em si é bastante descritiva, mas para quem é viciado em coisinhas de papelaria, assim como muito aqui da redação da Fatos Desconhecidos, uma dica maravilhosa é usar uma caixinha bem encapada com um papel descontraído, e os tubinhos para manter as canetas de pé e separadinhas.

6- Protetor de pragas, e estruturador de mudas

A estrutura do papel higiênico é perfeita para ser enterrada juntamente com mudinhas novas, pois além de proteger a planta de possíveis pragas ela também lhe dá sustentação. E quando a planta ganhar mais porte, ele pode ser facilmente removido.

7- Embalagem para presente

Quem diria, que algo tão menosprezado e nada estético como o papel higiênico poderia ser usado para embelezar e deixar um presente ainda mais atraente? Pois bem, eis que te apresentamos a fofíssima embalagem para presente,feita dessa inesperado material! É possivel embalar camisas, acessórios e uma infinidade de outras coisas. Criativo não?

E então queridos leitores da Fatos, vocês poderiam imaginar que todas essas coisas poderiam ser feitas usando apenas essa matéria prima? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.


Próxima Matéria
Via   diply  
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest