icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você pode fazer para pagar muito pouco quando for viajar

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      15/06/18 às 16h17
capa do post 7 coisas que você pode fazer para pagar muito pouco quando for viajar

Viajar está no topo das metas para diversas pessoas do mundo. Muitos vivem buscando conhecer o máximo de lugares e culturas antes de morrer. O nosso planeta é extremamente rico e se fizermos um tour por todos os continentes, voltaremos para casa mais ricos do que muitos milionários. Ricos de cultura, de conhecimento e, claro, de histórias. No entanto, planejar uma longa viagem não é tarefa simples e as condições financeiras podem não estar a nosso favor. Buscamos realizar os nossos sonhos gastando a menor quantidade de dinheiro possível. E, acredite ou não, existem vários métodos que podem te ajudar a economizar muito dinheiro na hora de sair de férias.

Se planeja viajar em breve, essa matéria foi feita exclusivamente para você. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para vocês algumas coisas que podemos fazer para pagar muito pouco quando for viajar. Se você tiver algum método que não listamos, manda pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com tudo isso.

1 - Monte melhor as rotas

Combinar linhas aéreas e demais meios de transportes como metrôs e ônibus ajuda muito na economia. Busque comprar passagens para grandes centros e em seguida opte por outros transportes para cidades mais afastadas. Isso fica mais barato do que voar diretamente para lá.

2 - Não alugue carros

Opte por passeios a pé ou de bicicleta. Além de conhecer melhor o local em que está, vai economizar muito por motivos óbvios. Isso ainda pode te fazer perder muito tempo, pois é mais difícil conciliar um carro do que uma bicicleta dentro de uma cidade.

3 - Busque ofertas

Se decidir viajar, não compre de cara um pacote sem antes pesquisar. Caso vá montar o seu próprio pacote de viagem, procure por passagens em promoção e hotéis na cidade que oferecem descontos. Procure ainda por descontos em passagens no seu destino. Por exemplo, no Reino Unido se você compra uma passagem de trem, pode ganhar outra gratuitamente.

4 - Leve menos coisas na mala

Viajar com o mínimo de malas é a melhor coisa que podemos fazer para economizar dinheiro. Isso porque pagamos pelo peso da nossa bagagem em um avião e ainda pode dificultar na hora de caminharmos, fazendo com que precisemos de um táxi ou coisa do tipo.

5 - Opte por apartamentos

Os apartamentos possuem diversas vantagens. Você pode ter uma cozinha para preparar o seu alimento ao invés de pagar caro em um jantar. Além disso, é ainda bem confortável do que um hotel.

6 - Visite museus gratuitos

Alguns museus cobram caríssimo para você conhecê-los. Isso não faz eles mais interessantes do que os gratuitos. Opte por conhecer a cultura do lugar sem gastar dinheiro e isso fará bastante diferença no seu bolso.

7 - Não fique em datas específicas

Programe-se de acordo com o calendário da companhia de voo e sempre busque voos em baixas temporadas.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest