• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você pode não saber sobre o dia das mães

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      10/05/19 às 19h17

O Dia das Mães está se aproximando e muitas pessoas já se preparam para celebrar a data ao lado de uma das pessoas mais importantes de sua vida. Neste dia especial vale tudo para fazer do dia daquela que lhe colocou no mundo o mais especial do ano. Muitas pessoas passam horas nos shoppings e lojas em busca do presente ideal.

Outras pessoas preferem investir em uma bela joia ou num dia de cuidados pessoais em um spa. Independentemente do presente, o mais importante mesmo é demonstrar todo seu amor a pessoa pela qual você sempre protegeu quando seu chinelo se virava. Pensando nisso, preparamos uma lista para vocês com algumas das coisas que vocês podem não saber sobre essa data especial. Confira!

1 - O dia foi sugerido por uma famosa poeta

A primeira pessoa a propor a celebração do Dia das Mães em 1870, foi a mesma que escreveu O Hino de Batalha da República, uma canção patriótica estadunidense. Após a Guerra Civil dos Estados Unidos, a escritora Julia Ward Howe sugeriu a criação do Dia das Mães para reconhecer a paz e protestar contra a guerra. Ela organizou eventos anuais em homenagem as mães, mas apesar de seus esforços, nada oficial se concretizou.

2 - É um dia de intenso fluxo nas linhas telefônicas

Somente nos Estados Unidos sobe em 11% o volume de chamadas neste período. Um estudo sugeriu que o uso dos celulares se tornando tão populares, isso aumentou, e muito, a quantidade de pessoas ligando para suas mães nas datas. Então não seja desleixado com quem lhe deu a vida. Caso você esteja longe, ligue para sua mãe neste dia tão especial para ela. Uma mensagem de texto não tem o mesmo efeito.

3 - É um dos dias mais movimentados na indústria dos restaurantes

Caso você esteja pensando em levar sua mãe para celebrar a data em um restaurante é bom ser esperto e fazer uma reserva no horário e no restaurante desejado. O dia das mães é um dos mais movimentados nos restaurantes e milhões de pessoas provavelmente vão querer levar suas mamãe para comer fora. Quase metade das pessoas vão querer sair para jantar, ao invés de levar a mãe para almoçar fora. Assim, o horário do almoço pode ser uma ótima opção caso você queira evitar desconfortos.

4 - Joalherias e spas aumentam suas vendas

Você sabe que precisa comprar um presente para sua mãe, mas ainda não sabe o que comprar? De acordo com a Federação Nacional de Varejo estadunidense, aproximadamente 5 bilhões de dólares serão gastos em joias este ano. Outras pessoas preferem comprar roupas, produtos eletrônicos e serviços pessoais, como tratamentos em spas. Existem aqueles que preferem deixar suas mães escolherem seu presente, e optam por vale-presentes.

5 - O Dia das Mães ao redor do mundo

Muitos países ao redor do mundo comemoram o Dia das Mães. Embora nem sempre eles aconteçam no segundo domingo de maio, como acontece no Brasil, Estados Unidos, Austrália, China, Japão e na Índia. Flores e presentes são como uma tradição mundial para este dia. Na Tailândia, desfiles são realizados nas ruas. Os tailandeses costumam dar as suas mães buquês de jasmim. Na sérvia, as mães são amarradas com fitas até que elas deem doces a seus filhos.

6 - Muitas pessoas comemoram as várias mães em suas vidas

Você provavelmente, ao comprar um presente, deve também enviar um cartão junto dele para sua mãe. Entretanto, o consumidor médio costuma compra 2,8 cartões do Dia das Mães. Ou seja, milhares de pessoas estão comprando cartões para mais pessoas do que apenas suas mães. Muito provavelmente eles serão direcionados para suas avós, esposas, sogras, irmãs ou amigas. Além do mais, muitas mulheres já alegaram receber presentes no Dia das Mães de pessoas que não eram de suas famílias.

7 - Estatísticas mostram que os pais deveriam ser mais participativos

Enquanto todos filhos sabem e desejam comprar algo para sua mãe, 47% das mamães acreditam que os pais deveriam comprar um presente para as mães de seus filhos. Ao apresentar essas estatísticas para alguns deles, apenas 6% deles concordaram com essa mudança.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+