• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você precisa conhecer nas praias do Rio de Janeiro

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      04/12/17 às 14h59

O Rio de Janeiro possui praias deslumbrantes e paisagens majestosas. Eternizada pelo próprio estilo de música, a Praia de Ipanema é um lugar incrível para visitar. Passar um dia nas praias do Rio de Janeiro pode ser uma experiência única.

A culinária do Rio é algo que agrada turistas brasileiros e estrangeiros. Em vários locais existem um forte influência de Portugal, portanto você encontrará diversos pratos feitos de bacalhau. Mas também verá opções como rabada, língua, bife de fígado, sardinhas fritas, feijoada, galinhada com quiabo, rabanada, caldo verde e podrão, um tipo de cachorro quente carioca com diversos ingredientes. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 coisas que você precisa conhecer nas praias do Rio de Janeiro. Confira:

1 - Chope artesanal

Não é de hoje que as pessoas associam praia com bebida alcoólica, não é verdade? Mas existe um detalhe que ganhou o coração dos cariocas: Chope Artesanal! Para quem gosta, vários vendedores caminham por todo o Leblon vendendo a bebida. A cerveja é comercializada em mochilas pressurizadas e faz muito sucesso, principalmente em época de calor.

2 - Picolé de cerveja

Com o sucesso da chope artesanal, comerciantes viram novas oportunidades de negócios. Eis que surgiu o picolé de cerveja. Essa iguaria pode ser encontrada pelas praias de Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra. O picolé tem um teor alcoólico de 3,5%. São cinco opções bastante inusitadas: damasco com pilsen, doce de leite com IPA (India Pale Ale), laranja com weissbier, chocolate belga com dunkel e gianduia com bock.

3 - Hambúrgueres Intergalácticos

"Cheddar alucinante, tomates psicodélicos psicotrônicos, alface crocante sinestésico, especiarias transcendentais e amor". Parece a receita dos sonhos, não é mesmo? Bom, a ideia deu tão certo nas praias que o empreendedor já tem dez lanchonetes no Rio e uma em São Paulo. Qual será a "viagem" ao comer um lanches desses?

4 - Cachorro quente do Rio

Nas praias do Rio sempre nos deparamos com ambulantes vendendo cachorro quente. Além daquele tradicional feito com pão, salsicha e molho de mostarda, os vendedores também disponibilizam dois lanches conhecidos como Tico e Teco, feitos de pasta de ovo e pasta de presunto.

5 - O árabe do Marquinhos

Quem já visitou a Praia do Pepê, na Barra, certamente deve ter visto o Marquinhos. Todos os dias com um calor de cerca de 30 graus, ele sempre chega de túnica, turbante, em cima de seu camelo cenográfico de dois metros de altura e puxado por dois garotos na areia. Quem não quer comprar uma refeição dessas, não é?

6 - Salada de frutas do Val

Val é um pernambucano que se mudou para o Rio há 20 anos. Muito fã de Carmem Miranda, Marylin Monroe e outros famosos, ele trabalha em frente à famosa Farme de Amoedo, vendendo uma saborosa salada de frutas, na versão "Light" ou versão "gordinha".

7 - Empadão

Originária da Região dos Lagos há mais de 25 anos, e Empada Praiana é um item essencial para as pessoas que visitam as praias cariocas de Cabo Frio e Ipanema. Seus vendedores, vestidos com uniforme vermelho e amarelo, percorrem as areias com uma caixa térmica cheia de delícias. As de galinha com palmito, queijo e cebola são as mais pedidas.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Hypeness  
Imagens Zarpo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+