icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 coisas que você precisa evitar quando termina com alguém

POR Mateus Graff    EM Sem categoria      15/06/18 às 13h20
capa do post 7 coisas que você precisa evitar quando termina com alguém

Todo mundo passa ou vai passar um dia por um término de namoro. Pois bem, existem casos e casos. Alguns términos são trágicos devido a traições ou coisas do tipo. Outros acabam simplesmente por ter que acabar, por não dar mais certo. Pois bem, mas como devemos nos comportar para não ficar no fundo da poço? Como podemos evitar aquelas situações constrangedoras?

Pois bem, fizemos essa matéria com algumas coisas que não devemos fazer quando terminamos um namoro. Alguns itens são apenas algumas dicas, outros são dicas de especialistas na área. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 7 coisas que você precisa evitar quando termina com alguém:

1 - Não se esqueça das coisas básicas

Não deixa nada seu na casa dele(a), como chaves, roupas e jamais esqueça de trocar as senhas das suas redes sociais. Muitas pessoas tem a velha mania de compartilhar a senha das redes sociais, mas você não vai querer o ex te vigiando na internet, certo?

2 - Nada de vingança

Dependendo do sentimento, às vezes parece que a vingança será a melhor forma de nos sentirmos por cima. Mas todo mundo sabe que isso não é verdade, como já dizia seu madruga: "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena". Vingança não vai tirar sua mágoa ou fazer você sentir-se melhor.

3 - Não se preocupe com os amigos em comum

Especialistas em término de relações a longo prazo dizem que os amigos em comum não são um fato que separa as pessoas. Na verdade, são os amigos de verdade que vão preencher o lugar do(a) ex, a não ser que eles não sejam seus amigos.

4 - Dependendo do motivo do término, nunca volte atrás

Algumas coisas são perdoáveis, mas outras de maneira alguma você pode pensar em voltar atrás. As vezes pode rolar uma recaída, aquela vontade de ligar ou mandar uma mensagem, mas é preciso pensar muito bem se realmente vale a pena.

5 - Não comece imediatamente um novo relacionamento de longo prazo

Tanisha Ranger, uma especialista em relacionamento, afirma que o tempo depois de um término pode ser mágico. Nós percebemos onde erramos e descobrimos como fazer as coisas de maneira diferente para dar certo. Por isso, nunca comece um relacionamento imediatamente, dê um tempo para você mesmo.

6 - Não se compare com a pessoa que seu ex está se relacionando

Por que diabos você iria se comparar com o novo amor dela/dele? Primeiro, as fases de vocês podem ser completamente diferentes. Em segundo lugar, comparar-se com a(o) atual do ex só fará com que você você se sinta pior e torne mais difícil seguir em frente.

7 - Pare de procurar notícias do(a) ex

Muitas pessoas ficam perseguindo os ex amores, seja nas redes sociais ou mesmo perguntando para os amigos sobre como ele está. Isso vai mostrar o quanto você está obcecado pelo ex. Em vez de fazer isso, concentre em você mesmo.

E aí, caros amigos, sabem de mais alguma boa dica para esse maldito momento que todos nós passamos ao menos uma vez na vida? Comente!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest