• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      29/12/16 às 17h41

Você já reparou no quanto a tatuagem evoluiu nas últimas décadas? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você esse quadro evolutivo.

Muitas dúvidas permeiam a cabeça de uma pessoa que está com vontade de fazer uma tatuagem. Só que por falta de conhecimento, elas acabam rabiscando o corpo sem nenhum tipo de instruções prévias.

Antes de você encarar um estúdio de tatuagem, você precisa saber de algumas coisas importantes. Confira algumas dicas que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem:

1 - Dor

img-10-dicas-tatuagem-09

Todo mundo se pergunta qual é o nível de dor ao se fazer uma tatuagem. Vai doer um pouco, mas será uma dor suportável. Dependendo do lugar que escolher, pode doer mais ou não.

2 - Cicatrização

casquinhas-tattoo

Uma das coisas que muita gente não se atenta é sobre o pós-desenho da tatuagem. A cicatrização também é um ponto que você deve estar com a atenção redobrada.

É preciso evitar o sol direto durante uns 15 dias, evitar comidas gordurosas porque elas atrapalham o processo de cicatrização. Ah, você vai precisar passar uma camada fina da pomada cicatrizante para ajudar e, quando for possível, deixar o desenho tomar um ar fresco.

3 - Trabalhe bem a ideia que teve para tatuar

tattoo-filtro-sonhos-4

O primeiro passo é ter uma ideia bacana. Depois de escolhido o desenho que você quer tatuar, avalie com maturidade se você está a fim de pintar uma parte do seu corpo de um jeito definitivo para evitar futuros arrependimentos.

Sente com o tatuador e peça para ele avaliar a sua ideia, desenho e tentar propor o que mais fica bacana para você. Não saia tatuando qualquer coisa.

4 - Não faça em qualquer estúdio

10402772_887097457997871_7386441279803175057_n

Escolha um estúdio e um tatuador que são da sua confiança, que você conhece o trabalho para que tenha segurança da decisão que está tomando e evite arrependimentos.

Procure amigos, confira se o local é bem localizado, se trabalha com as normas da vigilância sanitária e se utiliza de todos os métodos seguros para se fazer uma tatuagem. Observe se ele usa material esterilizado ou descartável, se abre as embalagens na sua frente e se troca de luvas enquanto faz a arte.

5 - A escolha do local da tatuagem

partes-do-corpo-que-menos-doi-fazer-tatuagem-600x434

Depois que se pensa no desenho, é hora de se preocupar com o local do corpo em que a tatuagem vai ser feita e onde vai ficar eternamente. E escolher a parte física que vai abrigar uma tatuagem não é nada fácil. Você tem que avaliar se o desenho vai atrapalhar a sua vida ou lugares que frequenta.

6 - Manutenção

como-e-por-que-retocar-tatuagem

Por ser um desenho que fica na pele por definitivo, é bom que você saiba que custa muito caro remover a arte, caso você se arrependa. Alguns processos de remoção custam uma nota muito alta. Sem contar que às vezes você vai precisar dar uma retocada de vez em quando para o desenho não ficar com uma péssima aparência.

7 - Não economize, invista bem

2013082720130827bltpsfm-680x454

Tatuagem é uma arte que não dá para você ficar pesquisando valores com vários profissionais. É importante que você escolha um bom tatuador para que não faça um trabalho meia boca e depois você se arrependa do desenho que ficará eternamente na sua pele e na grana que jogou fora porque teve um desconto. Um bom investimento é resultado de uma boa arte. Desconfie de preços muito baratos e estúdios desconhecidos.

Você tem vontade de fazer uma tatuagem? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+