icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você precisa saber quando for parar de fumar

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      16/11/18 às 13h19
capa do post 7 coisas que você precisa saber quando for parar de fumar

Há diversas coisas que sentimos e que jamais conseguiremos fazer por causa da dificuldade que apresentam. Deixar de fumar está entre essas coisas extremamente difíceis. Para uma pessoa que tem o hábito de fumar diariamente, desistir de usar o produto pode parecer algo impossível às vezes. É como derrubar uma parede de tijolos usando um palito de dentes. Mesmo com a informação de que um cigarro contém uma mistura de 7 mil produtos químicos, temos tal dificuldade. O pior de tudo é que 70 desses produtos são fortes causadores de câncer. O cigarro ainda causa problemas respiratórios e cardiovasculares, entre vários outros transtornos.

Pensando um pouco mais sobre o assunto, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas que você precisa saber quando for parar de fumar. Se você souber algum que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira a seguir e surpreenda-se.

1 - Álcool desencadeia o desejo de fumar

Se você está tentando parar de fumar, deverá deixar o álcool de lado também. O álcool é um gatilho que te induz a fumar, pois desperta o desejo. Sendo assim, uma das maiores recomendações para quem quer parar de fumar, é também parar de beber qualquer tipo de álcool.

2 - Você pode ter depressão

Parar de fumar pode causar ansiedade, fadiga, perda de interesse e desencadear uma depressão absoluta. Em algumas pessoas, esses sintomas podem ser piores do que os outros. Por esse motivo, é recomendado sempre buscar a ajuda de um profissional para que possa impedir isso.

3 - Você pode ganhar peso

Parar de fumar, além de não ser nada fácil psicologicamente, traz mudanças no nosso corpo. Podemos facilmente ganhar peso com isso. Normalmente, o estresse e a abstinência podem levar uma pessoa a comer mais do que o normal.

4 - Não faça dieta

Muitas pessoas, na hora de parar de fumar, tentam mudar sua vida por completo, entrando em uma dieta tremenda. Isso não é nada recomendado, pois a falta de alguns nutrientes no organismo desencadeia o desejo de fumar. Ao invés de cortar alguma alimentação ou determinados alimentos, siga uma rotina com coisas mais saudáveis, mantendo a mesma quantidade.

5 - Vai perceber o cheiro das roupas

Você pode não perceber, mas suas roupas cheiram a fumaça. Quando se para de fumar, se começa a perceber isso facilmente, e por esse motivo recomenda-se lavar instantaneamente suas roupas quando decidir parar de fumar. Isso porque o cheiro que fica impregnado nelas faz com que a pessoa sinta vontade de fumar novamente.

6 - Troque o cigarro por verduras e legumes

Essa é uma dica clichê, mas a alimentação saudável ajuda no período. Especialistas aconselham a trocar o cigarro por uma alimentação saudável, ou seja, quando der vontade de fumar um cigarro, tente comer uma fruta ou um legume.

7 - Chás ajudam a conter o desejo

Quando você decide parar de fumar, precisa de algumas coisas que vão tirar o seu desejo. Chás de ervas ou chás em geral ajudam a conter essa vontade. Esse tipo de bebida contém propriedades relaxantes, acalmam os nervos e aliviam a tensão muscular.

E aí, o que você achou disso? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   List 25  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest