icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você precisa saber se está pensando em fazer uma tatuagem branca

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 19/08/20 às 11h52

capa do post 7 coisas que você precisa saber se está pensando em fazer uma tatuagem branca

Em busca da beleza ou de apenas nos sentirmos bem com nosso próprio corpo, nos submetemos a várias coisas. Muitas vezes, optamos por piercings em diversos locais do corpo. Acredite ou não, mas quando se faz com muita vontade, ajuda bastante a elevar a autoestima. Outra coisa comum a se fazer é tatuagem, algo que boa parte da população tem hoje em dia. Seja um desenho com um grande significado emocional, uma frase de impacto ou uma homenagem, não importa o que, elas se tornaram parte da vida de muitos. Cada vez mais surgem tipos de tatuagens que nos surpreendem. As 3D vieram como revolução. Dessa vez, o que está se tornando tendência são as tatuagens brancas.

Esse tipo de arte com tinta branca está ganhando muita popularidade. Essa expressão de arte corporal é bastante delicada, quando comparamos com as tatuagens com tinta preta. Por esse motivo, antes de fazer uma, é bastante importante conhecer alguns fatos, assim ter certeza de que esse trabalho corresponderá totalmente às suas expectativas. Por esse motivo, trouxemos algumas coisas que você precisa saber antes de decidir fazer uma tatuagem branca. Confira conosco e surpreenda-se.

Coisas que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem branca

1 - Procure artistas experientes

Essa dica se aplica a todas as tatuagens. No entanto, os desenhos com tinta branca representam um desafio muito maior. Por causa da diluição da maioria das tintas brancas, são necessários mais tempo e habilidade para criar uma arte exatamente como o cliente deseja. Além disso, é mais difícil enxergar a tinta branca na hora de aplicar na pele. A diferença entre a tatuagem com tinta preta que já conhecemos e essa é grande.

2 - Não fica bom em todos os tons de pele

A tatuagem branca é ótima para pessoas com pele mais clara e pode ser disfarçada com maquiagem. No entanto, se sua pele for muito pálida, há uma grande chance de o resultado não ficar tão interessante assim.

3 - Desenhos especiais

A tinta branca deve ser usada, na maior parte das vezes, para complementar sua tatuagem. Isso porque nem todos os desenhos são feitos usando essa cor. Além do mais, quanto mais simples for a arte, maior a probabilidade de ficar incrível. Trabalhos difíceis não são boas escolhas para tinta branca.

4 - Não costuma durar muito tempo

Todas as tatuagens desbotam com o passar do tempo. Elas ficam muito diferentes das originais. A tinta branca tende a mudar de cor mais rapidamente do que as outras, à medida que a tatuagem fica mais velha. Portanto, existe a grande probabilidade de você precisar retocar a sua com mais frequência.

5 - Essas tatuagens podem ganhar um aspecto de alto-relevo

Tatuagens brancas tendem a fazer com que a pele fique inchada um pouco mais do que as outras cores. Isso acontece porque a tinta é colocada mais próxima da superfície da pele. Isso é feito para tornar a cor mais visível. É por esse motivo que é muito importante considerar o desenho correto.

6 - Melhor como coadjuvante

Geralmente, essa cor de tinta é usada para destacar as tatuagens. Isso porque pode dar um formato ainda mais interessante ao desenho. Também fica mais bonita quando está em contraste com a tinta preta.

7 - Pode evitar que desbote com o tempo

É preciso ter um cuidado especial para evitar que essas tatuagens desbotem rapidamente. Recomenda-se aplicar apenas pequenas quantidades de loção e creme após a lavagem da tatuagem. Jamais arranque as casquinhas durante a cicatrização, deixe sair naturalmente. Evite tomar sol no local.

E aí, o que você achou dessas dicas? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Imagens Criatives
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest