• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você precisa saber Shuri, um dos destaques de Pantera Negra

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/02/18 às 15h06

Todo o sucesso do filme Pantera Negra revelou muito mais do que T"Challa e Wakanda para o mundo do entretenimento. Um dos melhores trabalhos da Marvel Studios também apresentou ao público Shuri, gênio do reino responsável por coordenar as pesquisas e experiências tecnológicas do lugar. Esperta, bem-humorada e decidida, ela roubou todas as cenas em que apareceu. Interpretada pela carismática Letitia Wright, ela também conquistou a simpatia de todos os espectadores.

Shuri foi um dos destaques do filme e, embora tenha tido boa participação na história, sua representação nos quadrinhos é maior do que se imagina. Ela já governou Wakanda, já ingeriu a Erva Coração, assim como já vestiu o manto do Pantera Negra. Enigmática e poderosa, há mais para saber sobre Shuri do que foi mostrado no filme. Assim, selecionamos algumas informações para ajudar a complementar a imagem da personagem.

1 - Conseguiu "restaurar" Bucky

Algumas pessoas ficaram confusas com a segunda cena pós-crédito de Pantera Negra. Acontece que a Marvel lançou uma história em quadrinhos que mostra como e onde os heróis estavam antes dos eventos de Guerra Infinita. Como visto em Capitão América: Guerra Civil, Bucky Barnes acaba o filme em Wakanda, para tentar reverter sua condição. Quem cuida dele é Shuri e, além de ser capaz de reverter seu quadro de lavagem cerebral, ela ainda restaurou todas as suas memórias antigas. Por isso, no próximo filme dos Vingadores, veremos um novo Bucky.

2 - Ela já foi Pantera Negra

Wakanda não pode ficar sem um protetor e governante. Shuri é a próxima da linhagem real e, quando foi preciso, ela assumiu sua posição perante a nação. Ela vestiu o uniforme de Pantera Negra e foi capaz de defender o reino, tendo poderes semelhantes à de T"Challa. Na ocasião, Shuri também conseguiu salvar seu irmão, que se encontrava em coma depois de um ataque de Cabal.

3 - Travou guerra contra Atlantis

Em Vingadores vs. X-Men, como o próprio título sugere, há um desentendimento entre os dois grupos. Como Namor é um mutante, ele lança um ataque contra Wakanda. Na história, Shuri é a Pantera Negra e, considerada muito mais cabeça quente que seu irmão, não pensa duas vezes para fazer retaliação. No entanto, seu ataque a Atlantis é impiedoso e, como consequência, há um banho de sangue no local.

4 - Também já morreu

Nas histórias em quadrinhos estilo Marvel e DC, eventualmente todo personagem morre ao menos uma vez. Com Shuri isso não foi diferente. No arco Time Runs Out, durante um ataque em Wakanda, Shuri não estava preparada para enfrentar Próxima Meia-Noite e sua lança feita de uma estrela de singularidade quântica. Dessa forma, quando ambas se encontraram, Shuri foi quem levou a pior.

5 - Baniu T"Challa de Wakanda

Como já foi dito, em Vingadores vs. X-Men, Shuri é a Pantera Negra e governante de Wakanda porque T"Challa simplesmente sumiu. Quando o reino mais precisou de sua ajuda, ele não estava por perto para cumprir seu dever. Acontece que T"Challa não ficou ausente sem motivo. Ele estava em uma missão secreta com outros heróis do Illuminati. Como ele não podia revelar nada sobre isso, todos acreditaram em sua negligência. Portanto, Shuri acaba expulsando o irmão das terras de Wakanda quando ele retorna.

6 - Já uniu forças

Durante o arco Doomwar, Doutor Destino pretende invadir Wakanda para roubar vibranium a fim de usar a tecnologia em sua nova linha de criação robótica. Sem as forças suficiente para defender seu reino, Shuri convoca ajuda de longe. Tempestade e o Quarteto Fantástico, sem segundas intenções ou cobranças, se unem à causa para defender Wakanda.

7 - Foi rejeitada pelo Deus Bast

Embora a versão cinematográfica de Shuri tenha muitas características da original, a personagem nos quadrinhos já foi representada de como invejosa. Ela ansiava, até demais, ser a primeira mulher Pantera Negra. Assim, quando ela conseguiu chegar ao ritual e ingeriu a Erva Coração, seu encontro com Bast não foi como esperado. O Deus lhe informou que o manto é muito mais que um título. Para exercer essa função, a pessoa precisa estar disposta a colocar o bem maior a frente de qualquer glória. Como ela não se mostrou capaz disso, não podia ser a Pantera Negra. No entanto, mais tarde, seu auto sacrifício converte o quadro e ela passa a ser aceita pelo Deus.

O que você achou de Shuri no cinema? Gostaria de ver mais a personagem nos próximos filmes? Comente conosco!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+