• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você precisa saber sobre as Aves de Rapina, a nova aposta da DC

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      17/07/18 às 15h20

Nos quadrinhos, não há tantos grupos formados por heroínas como boa parte dos leitores gostaria. Se perguntássemos para um público mais amplo a respeito de super equipes, Liga da Justiça e Vingadores seriam as respostas mais ouvidas. O mesmo não acontece com as heroínas. Na quase inexistente lista, quem se destaca no meio são as Aves de Rapina, uma equipe da DC Comics. O grupo foi criado em 1995 por Jordan B. Gronfinkel e Chuck Dixon, e é um dos mais novos da editora.

A princípio, foi apenas uma parceria entre Dinah Lance, a Canário Negro, e Barbara Gordon, então como Oráculo. No entanto, logo depois elas receberam mais integrantes. Helena Bertinelli, a Caçadora, se tornou parte do pilar do grupo. Ao longo dos anos, o título lidou com cancelamentos, reinicializações e reformulações. Uma das eras mais marcantes das Aves de Rapina foi no comando de Gail Simone, iniciada em 2003 e continuada por seis anos. Com o tempo, as aventuras das heroínas caíram no gosto dos leitores, se tornando um grupo bastante querido no meio. A seguir, selecionamos algumas curiosidades a respeito desse time.

1 - Heroínas, não santas

Em algum ponto desde a popularização dos super-heróis nos quadrinhos, surgiu a regra de ouro a respeito do "não matarás". O assunto é controverso, pois ao mesmo tempo em que os mocinhos precisam mostrar que são pessoas melhores que seus vilões, centenas de vidas poderiam ser salvas caso eles fossem mortos de uma vez. Seja como for, as Aves de Rapina são heroínas e fazem o necessário para garantir a proteção dos inocentes. Mesmo que isso signifique acabar com uma vida para salvar outras. Essa atitude, em particular, vem mais da Caçadora. Com o tempo, entretanto, Canário Negro e Oráculo tentam convencê-la do contrário.

2 - O grupo não aceita apenas mulheres

Aves de Rapina é uma equipe formada por super-heroínas, no entanto, não é restrita a apenas um sexo. A base do grupo tende a ser Oráculo, Canário Negro e Caçadora, com alguns outros nomes indo e vindo. Entre eles, alguns homens. Asa Noturna, por exemplo, é um personagem frequente nas histórias, e não é o único. Wildcat, com quem Dinah treinou por um tempo, Savant e Creote também são figuras marcadas na equipe. Recentemente, com a entrada da dupla Rapina e Columba, Hank passou a ser o primeiro integrante homem fixo no time.

3 - Ajudou a reformular a Canário Negro

Dinah Laurel Lance é uma das heroínas mais legais da editora. Integrante da Liga da Justiça, Canário Negro é uma lutadora com habilidades de luta incríveis, além de seu destrutivo grito sônico. Com personalidade firme, sarcástica e de paciência muitas vezes curta, ela se tornou uma das favoritas dos leitores. Mas nem sempre foi assim. Por muito tempo a personagem era apenas mais uma no meio, sem nenhuma história interessante por trás ou desenvolvimento. A Canário pós-Crise mudou muito, para melhor, e sua chegada nas Aves de Rapina contribui bastante para sua nova versão.

4 - Canário Negro, Katana e Sturnia não podem revelar sua identidade ao mundo

Essas três integrantes da equipe não podem sequer pensar em se mostrar para o mundo. Isso porque elas foram dadas como criminosas e são procuradas por toda a parte. Dinah é acusada de assassinato. Tatsu Ymashiro, a Katana, é foragida da polícia japonesa pelo banho de sangue causado em sua vingança contra a Yakuza, e pela morte de seu marido. Já Sturnia - personagem introduzida no evento Flashpoint - é caçada pelo governo por saber demais sobre como o mundo funciona. Ou seja, por saber a respeito das conspirações mundo afora.

5 - Barbara voltou como Batgirl

Entre os nomes que já assumiram o manto de Batgirl, Barbara Gordon permanece como uma das mais famosas. Ela foi a segunda pessoa a vestir o uniforme e exercer sua vigília pelas ruas de Gotham. Porém, Coringa colocou um fim em suas atividades quando, após uma tentativa de assassinato, a deixou de cadeira de rodas. Sem poder usar seu físico para lutar contra o crime, Barbara fez uso do seu intelecto. Foi então que assumiu a identidade de Oráculo e criou a equipe Aves de Rapina. Mesmo paralisada da cintura para baixo, ela foi líder da equipe. Como uma hacker muito melhor que Batman, ela sabe sobre tudo e todos e auxiliava seu time nas informações necessárias para as missões. Barbara ficou assim por algum tempo, até que o reboot dos Novos 52 a colocou de pé novamente. Ela então reivindicou o título de Batgirl e voltou para as ruas.

6 - A equipe já foi adaptada para a televisão

O filme não será a primeira vez que as heroínas ganharão versão live action. Em 2002, Birds of Prey (nome original da equipe) chegava na The WB. Na história, Helena Kyle (Asheley Scott), vulgo Caçadora, é filha de Bruce Wayne e Selina Kyle. Ela tem poderes especiais, os quais usa para vigiar as ruas de Gotham. Barbara Gordon (Dina Meyer) então Oráculo, a auxilia na tarefa. Não demora muito até Dinah Lance (Rachel Skarsten) aparecer e se juntar ao grupo. A série teve boas intenções, mas estreou em uma época onde super-herói não faziam tanto sucesso assim. Ela foi cancelada depois de uma temporada, mas seria uma produção perfeita para os padrões CW de hoje. Uma das coisas boas que podemos tirar do programa foi poder ter visto Meyer caracterizada como Batgirl.

7 - Tem filme vindo aí!

Antes mesmo da San Diego Comic Con começar, o site The Wrap informou que um filme das Aves de Rapina foi confirmado. Margot Robbie será uma das produtoras e reprisará seu papel como Arlequina, visto em Esquadrão Suicida. De acordo com a notícia, Canário Negro, Cassandra Cain, Caçadora e Renee Montoya farão parte da equipe. O projeto ficou no lugar de Sereias de Gotham, grupo do qual Arlequina realmente faz parte, junto com Mulher Gato e Hera Venenosa. Ainda não há detalhes sobre a trama ou equipe técnica. Apesar disso, a melhor parte é que finalmente veremos essas personagens incríveis juntas em live action!

Próxima Matéria
Via   IMDB     DCC     SR     Wikia  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+