icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas que você precisa saber sobre as incríveis Dora Milaje de Pantera Negra

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 22/02/18 às 18h19

capa do post 7 coisas que você precisa saber sobre as incríveis Dora Milaje de Pantera Negra

O ano de 2018 mal começou e a Marvel Studios já presenteou seus fãs com mais uma produção incrível. Pantera Negra é sucesso absoluto e merece todas as atenções que tem recebido. O herói pode ser novo no cinema, mas nos quadrinhos ele circula desde meados da década de 1960. Agora, no auge se sua existência, o personagem introduzido em Capitão América: Guerra Civil terá grande importância dentro do Universo Cinematográfico Marvel. A essa altura, todos os amantes da cultura pop estão comentando sobre o filme. Pantera Negra provou ser um dos melhores filmes do estúdio e, um dos maiores destaques da obra foi sem dúvidas as Dora Milaje.

Essas mulheres sensacionais formam a guarda real de Wakanda. Elas são guerreiras treinadas para proteger o rei e o reino. As Dora Milaje são comandadas pela General Okoye (Danai Gurira) e, junto a ela, possuem a lança como principal instrumento de combate. No filme, as cenas em que elas entram em ação é de tirar o fôlego, mesmo que seja apenas o comando de Okoye ao bater a lança no chão. Aproveitando a deixa, separamos algumas coisas que você precisa saber sobre as maravilhosas Dora Milaje.

1 - Acompanhantes do rei

As Dora Milaje são treinadas em vários tipos de armas e combate corpo a corpo. Para entrar na guarda real, elas são escolhidas entre as melhores guerreiras de suas tribos. Depois, a melhor entre elas é pega para sempre acompanhar o rei em suas missões fora do reino. Assim, o governante sempre terá uma escolta especial quando precisar resolver assuntos externos. No filme, esse papel pertence a General Okoye, interpretada por Dani Gurira.

2 - Também serviam como acompanhantes sexual do rei

Graças a Bast, isso foi deixado de lado no filme. Já nos quadrinhos, esse elemento permaneceu por algum tempo. Antes, as Dora Milaje eram obrigadas a exercer todas supostas obrigações de uma esposa, inclusive o sexo. Quando assumiu o trono, T"Challa mudou esse costume e direcionou cada uma das integrantes para uma área específica.

3 - A obsessão de Nakia por T"Challa a fez uma vilã

No filme, Nakia gosta muito de T"Challa, mas escolhe seu trabalho em primeiro lugar. No fim, ela cede a tentação. Já nos quadrinhos, Nakia desenvolve uma obsessão tão grande pelo rei que chega a tentar matar sua noiva, Monica Lynne. Depois disso, T"Challa a expulsa das Dora Milaje e a bane de Wakanda.

4 - O romance entre Ayo e Aneka

Algumas pessoas acharam ruim o filme deixar de lado o romance gay existente entre duas Dora Milaje. Nos quadrinhos, ele ocorre entre Ayo e Aneka, mas com algumas turbulências. Aneka foi condenada à morte por assassinar um homem que atormentava as mulheres de sua tribo. Ayo tentou defende-la, mas nada resolveu, então elas conseguiram fugir juntas. Exiladas de Wakanda, elas se juntaram ao grupo conhecido como Midnight Angels.

5 - Elas aprenderam técnicas especiais para enfrentar Dr. Destino

Durante os eventos de Reinado Sombrio, as Dora Milaje elevam seu nível de treinamento para poder bater de frente com Doutor Destino. Na história, Shuri é quem veste o manto de Pantera Negra. Depois de sofrer uma tentativa fracassada de assassinato, Shuri decide ficar preparada para a tecnologia e magia de Doutor Destino.

6 - Já entraram em conflito com o rei

As Dora Milaje servem o rei a qualquer custo. Contudo, nos eventos de Guerra Infinita elas defendem Wakanda sozinhas. Sendo assim, em Novos Vingadores Vol. 3, elas questionam o monarca do porquê do abandono. Acontece que o Pantera Negra estava em uma missão secreta com os Illuminati e, por isso, não podia falar nada. Depois disso, foi decidido que ele seria banido do reino, deixando o trono  para Shuri.

7 - Sua formação foi um movimento simbólico

A criação das Dora Milaje foi um movimento simbólico para unir as tribos de Wakanda. O grupo de elite é formado por dezoito mulheres e serviu para conter as constantes ameaças que o novo líder do reino sofria. Antes de sua criação, a competitividade para o trono de Wakanda era muito mais perigosa e bem complicada do Pantera Negra controlar por conta própria. Ao longo dos acontecimentos de Guerra Civil, mais de quinhentas mulheres se uniram para proteger Wakanda.

Gostou das Dora Milaje no filme? O que mais gostaria de saber a respeito de Pantera Negra? Não deixe de compartilhar conosco sua opinião.


Próxima Matéria
Via   CBR     SR  
Imagens TPR SR BN CB Board CV TG PS
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest