icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas que você precisa saber sobre a filha de Voldemort

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      05/11/18 às 15h26
capa do post 7 coisas que você precisa saber sobre a filha de Voldemort

Se por acaso você não é tão potterhead assim, pode ser que tenha levado um susto ao ler essa manchete. Se esse foi o seu caso, essa é a primeira informação importante que você precisa saber antes de continuar lendo essa matéria: Voldemort tem uma filha. Se, ao final de Harry Potter e as Relíquias da Morte - sétimo e último livro da franquia Harry Potter -, tudo parecia bem enquanto Potter e Gina deixavam seu filho na estação 9 3/4 para o primeiro ano na Escola de Bruxaria de Hogwarts, a verdade é que existiam muitas coisas acontecendo dentro daquele universo.

Nós descobrimos mais com o lançamento da peça - e roteiro em forma de livro - de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que estreou em 2016. Uma das revelações é que Voldemort e Bellatrix tinham uma relação, digamos, mais profunda em segredo. Dessa ligação surgiu Delphini, a filha dos bruxos do mal. Eu sei que você quer saber logo mais sobre ela, porém, preciso te avisar que esta lista contém spoilers de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, e talvez até dos livros e filmes originais da franquia. Sem mais papo furado, segura na minha mão e vem descobrir 7 coisas sobre Delphini, a filha do Voldemort.

1 - Não frequentou Hogwarts

Apesar de termos a sensação de que Hogwarts é o centro do universo bruxo, ela é uma das muitas escolas de bruxaria que existem. Consequentemente, os bruxos se espalham entre as instituições que se encontram em várias partes do mundo. Há castelos que ensinam bruxaria em outras partes da Europa, na América do Norte e até uma no Brasil, Castelobruxo. Apesar de Delphini ter vivido quase a sua vida toda na Grã-Bretanha, ela não foi para Hogwarts, e nenhuma outra escola. Ela acabou sendo criada em casa sem contato com outras crianças de sua idade. Para se ter ideia, ela foi ter sua primeira amiga aos 14 anos de idade.

2 - Ela é uma bruxa incrível

Apesar de não ter frequentado HogwartsDelphini é uma bruxa incrivelmente talentosa. Não que o ensino de Hogwarts seja essencial, uma vez que vários bruxos e bruxas de outras instituições são poderosos e possuem destaque no universo de Harry Potter. Porém, ela não teve nenhum tipo de ensino tradicional. Ainda assim, ela não decepciona - o que é um problema, visto que Delphini é uma seguidora fiel das ideias do pai. Ela consegue lutar de igual para igual com Harry e Hermione, porém, mesmo com tanto talento, os bruxos do bem conseguem prendê-la.

3 - Ela é capaz de fazer magia sem varinha

As varinhas são o maior símbolo dos bruxos, seja no universo de Harry Potter ou em qualquer outro do mesmo gênero. Ainda assim, ela não é estritamente necessária para se fazer magia. No fundo, as varinhas são ferramentas usadas pelos bruxos para canalizar e concentrar sua energia e habilidades mágicas. É por isso que a magia sem varinha é geralmente considerada uma habilidade avançada na Europa. Mesmo sem o ensino tradicional de bruxaria, Delphini é apresentada em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada fazendo magia sem varinha.

4 - Ela é motivada pela solidão

No início da jornada de Harry Potter, Hagrid fala para Harry que as pessoas seguem Voldemort pelos mais variados motivos. Enquanto alguns se juntavam a ele por medo, outros seguiam-no para saciar sua sede de poder. Mas Delphini alimenta os princípios de seu pai por um motivo mais adverso de todos: a solidão e o desejo de pertencer a uma família. Apesar de isso nos dar uma grande fisgada no peito - pois suas motivações amoleceram até o próprio Harry -, nada justifica os seus hábitos e métodos cruéis.

5 - Ela quase matou Harry Potter

Harry Potter é a figura central do universo criado por J. K. Rowling pois, além de possuir grande poder, foi a criança que sobreviveu a Voldemort. Mesmo ao final da sua saga, ele sobreviveu. Mas o curso de sua vida quase mudou quando ele se deparou com Delphine. A herdeira do Lorde das Trevas prendeu Harry na Igreja de São Jerônimo em Godric's Hollow, trancando todas as portas e forçando-o a se esconder debaixo de um banco de igreja sem varinha, enquanto ela foi para a ofensiva. Sem ninguém por perto, ela quase o matou, até Alvo Severo Potter chegar e salvar o dia.

6 - Ela pode voar

Uma lei mágica diz que os bruxos só podem voar com auxílio de algum objeto mágico ou transformando-se em algum animal capaz de voar. Para a decepção de todos os integrantes da Ordem da Fênix e dos magos bonzinhos de plantão, Voldemort mostrou ser capaz de voar sem o auxílio de nada - além disso, ensinou a técnica para SnapeDelphini, apesar de não ter tido educação bruxa clássica - como falamos muitas vezes aqui no texto - herdou a capacidade de seu pai. Ela é capaz de voar sem vassoura e nem precisa virar um pássaro para concluir a tarefa.

7 - Ela termina em Azkaban

Delphine, após uma sucessão de atos ruins, não poderia ter destino diferente do que sua mãe teve: ir para atrás das grades de Azkaban. Ainda assim, não se sabe ao certo qual é o tempo de sua sentença. Azkaban era originalmente o lar de um feiticeiro chamado Ekrizdis, que praticava as Artes das Trevas, atraindo trouxas para sua ilha para atormentá-los. Eventualmente, Damocles Rowle decidiu usar o prédio como uma prisão bruxa, mantendo os dementadores lá como guardas em troca de um suprimento constante de almas para eles se alimentarem.

E aí, o que você achou dessa lista? Gostou de conhecer mais sobre Delphine? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. E para você que só agora percebeu que em nenhum momento eu exitei em falar o nome de "Você Sabe Quem" e que provavelmente devo te-lo atraído sem querer, aquele abraço.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest