icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas que você precisa saber sobre Máscara Negra, vilão do filme Aves de Rapina

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 07/08/18 às 15h07

capa do post 7 coisas que você precisa saber sobre Máscara Negra, vilão do filme Aves de Rapina

Quem apostou as fichas na cova da DC no cinema, pode ter certo prejuízo. Isso porque a Warner não para de divulgar novidades sobre o futuro dos heróis na telona. Se para este ano temos apenas Aquaman, para o próximo há, no mínimo, dois. Entre os títulos confirmados temos Aves de Rapina. O filme contará com a volta de Margot Robbie no papel de Arlequina. Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cane e Renée Montoya se juntarão a ela. E tudo indica que dessa vez vai!

Depois do vazamento da suposta sinopse, Máscara Negra foi confirmado como o principal antagonista da história. O personagem integra os vilões do universo Batman. Roman Sionis quase não teve adaptações e, por isso, não é tão conhecido entre o público geral. Embora tenha uma história bastante interessante, até mesmo nos quadrinhos, ele poderia ser mais explorado. De qualquer forma, com sua participação no filme, separamos alguns fatos sobre Máscara Negra que você deveria saber.

1 - Primeiro de tudo, origem!

Roman Sionis veio ao mundo em uma situação nada convencional. Ele veio de uma família muito rica, tradicional e bastante discreta. Quando nasceu, o médico o deixou cair de cabeça do chão. Contudo, para evitar o nome envolvido em qualquer ação judicial, seus pais optaram por não processar o profissional ou o hospital. Devido ao acidente, Roman cresceu com possível dano cerebral, mesmo assim, foi ele quem assumiu a empresa da família quando seus pais morreram. Com os negócios indo de mal a pior, seu empreendimento é comprado pela Wayne Enterprises.

O desgosto por Bruce Wayne começou a partir de então. Em uma visita a cripta de seus pais, Roman é atingido por um raio e arremessado de cabeça contra a lápide. O homem simplesmente não tem sorte. Entretanto, ele encarou a situação como uma espécie de renascimento pessoal. Roman destrói o caixão de ébano do pai e, ao ver os pedaços de madeira, tem uma epifania, e monta uma máscara com lascas. Assim, ele assume a identidade de Máscara Negra e ingressa na vida do crime. Seu objetivo é se vingar da Wayne Enterprises e recuperar seus negócios. Uma meta que o coloca, claro, diretamente no caminho de Batman.

2 - Ele é obcecado por máscaras

A obsessão de Roman por máscaras começou muito cedo. Quando criança, ele foi atacado por um guaxinim e, apesar de não ter adquirido superpoderes, a briga deixou marcas. Junto ao desprezo que sentia pela alta sociedade e comportamento de seus pais, a fixação por esconder seu rosto e identidade se estendeu pela fase adulta. Então, quando entrou para a vida do crime, foi apenas natural ocultar sua face. No entanto, firmando a má sorte de sua vida, Roman sofre outro acidente em uma briga com Batman. Enquanto lutava com o herói no telhado de um prédio em chamas, Roman cai no fogo. Ele sobrevive a queda, porém, a máscara que usava derreteu com o calor e se fundiu ao seu rosto. Assim, sua máscara negra tornou-se permanente.

3 - Mestre da tortura

No meio de tantas pessoas com superpoderes, Máscara Negra precisava se garantir em alguma área. Seu dano cerebral não o fez menos inteligente, mas o guiou por meios fora da moralidade. Seu interesse no campo da tortura surgiu após intensas leituras e pesquisas sobre a Inquisição Espanhola. Tendo como base sua própria dor ao ter uma máscara fundida na face, Roman acreditava que a tortura era uma forma de arte. Sendo assim, com o tempo, ele se tornou conhecido por suas estratégias sádicas nos interrogatórios.

4 - Já matou um Robin

Seja qual Robin for, pode contar que uma hora ou outra ele vai morrer. Embora isso aconteça, não é qualquer pessoa que consegue acabar com a vida de um Bat-kick. Máscara Negra entrou na restrita lista em War Games. Na história, Stephanie Brown estava sob o manto de Robin. Ela foi a quarta personagem a assumi-lo. Ao tentar se provar para Batman, ela cruza com Máscara Negra. Durante a briga, Stephanie é baleada e jogada escada abaixo. Ela chega a ir ao hospital, porém, morre ao lado de Batman.

5 - O primeiro criminoso a governar Gotham

Coringa tem a fama, e mais história também, contudo, Máscara Negra conseguiu o feito de ter sido o primeiro criminoso a governar Gotham. Em War Games, as gangues se enfrentam pelo controle da cidade, transformando o local em zona de guerra. Roman junta forças com a russa Alexandra Kosov. Ele começa a aplicar golpes e retirar outras pessoas do cenário. Dessa forma, constrói um império, conquista respeito e se torna o governante máximo do crime em Gotham City.

6 - Existiu outro Máscara Negra

Jeremiah Arkham é o Máscara Negra em Corte das Corujas, porém, esta não foi sua primeira vez sob a identidade. Na época em que Dick Grayson assume o manto de Batman, Jeremiah aparece como o novo Máscara Negra. Ele volta ao Asilo Arkham, implante chips explosivos nos funcionários e os obriga a trabalhar para ele. O local se transforma em sua prioridade e, no fim, descobrimos o porquê.

7 - Possui uma rixa com Mulher Gato

Batman não é o único inimigo de Máscara Negra. Certa vez, seus capangas feriram uma amiga de Selina Kyle. Revoltada, ela procura vingança e intervém em uma de suas negociações. Roman tem prejuízo de milhões de dólares e não deixa por menos. Em outra ocasião, ele bombardeia um centro comunitário que Selina ajudou a construir. Para piorar, ele sequestrou sua irmã e a torturou até deixá-la traumatizada. Eventualmente, os dois se encontram, brigam e Selina atira em sua cabeça. Por mais que ele seja um vilão do Batman, sua relação de antagonismo com Mulher Gato, muitas vezes, chega a ser mais interessante.


Próxima Matéria
Via   SR     WC  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest