• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você precisa saber sobre o Exterminador, o próximo vilão da Liga da Justiça

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/11/17 às 16h23

Liga da Justiça teve duas cenas pós-créditos. Uma delas serviu mais para satisfazer os fãs e homenagear dois de seus grandes heróis. A outra, no entanto, foi trouxe mais acréscimo ao universo estendido. Na sequência, vemos que de alguma forma Lex Luthor conseguiu escapar da prisão. Em seu barco luxuoso ele recebe a visita de Slade Wilson, também conhecido como Exterminador.

Já que os heróis se uniram e formaram uma liga, Lex propõe que os vilões façam o mesmo. A cena sugere a criação da Legião do Mal, um grupo de supervilões comandado por ele. Embora originalmente Exterminador não faça parte do grupo, ele ainda é associado a Lex de outras maneiras. A princípio, ele seria o principal vilão do filme solo de Batman de Ben Affleck. E, apesar do futuro do longa estar incerto, selecionamos algumas coisas que você precisa saber sobre o personagem.

1 - Habilidades

Não deixe a falta de um olho te enganar. Slade Wilson é um lutador de alto nível. O personagem possui uma força monstruosa, velocidade, agilidade e resistência. Além disso, ele também conta com regeneração espontânea, reflexos amplificados, é mestre em artes marciais e um ótimo mestre estrategista. O fator de cura, no entanto, foi adquirido após a perda de seu olho, por isso ele não consegue regenerá-lo.

2 - A verdade por trás do olho

Slade já foi um homem casado. Com sua esposa, a capitã Adeline Kane ele teve dois filhos, Grant e Joseph. No entanto, mesmo depois de casado ele continuou com sua vida de mercenário. Uma atividade que ele fazia escondido da esposa. Um dia, seu filho Joseph é sequestrado e sua vida bandida vem à tona. Após resgatá-lo e levá-lo par ao hospital, Adeline fica furiosa em descobrir que ele mentiu para ela por tanto tempo, colocando a família em risco. Então ela pega uma arma e atira em sua cabeça. Wilson não morre, mas perde um olho.

3 - Já derrotou a Liga da Justiça

Exterminador é tão badass quanto aparenta. No clássico arco Crise de Identidade, ele é encarregado de proteger o vilão conhecido como Dr. Light. Quando a Liga da Justiça vai atrás do antagonista, o mercenário está pronta para ela. Um por um, os integrantes do grupo são derrotados por ele. Na história, a Liga está com seus membros, digamos, secundários. A Sociedade conta com Arqueiro Verde, Canário Negro, Zatanna, Átomo, Lanterna Verde e Flash. A formação pode não ser a original, mas não deixa de ser um feito e tanto.

4 - Reboot

Assim como muitos outros personagens, Slade Wilson teve sua história de origem reinicializada. Em Os Novos 52, a base mais usada pelo universo estendido da DC no cinema, sofreu algumas modificações. Ele passa por uma operação para aumentar suas habilidades depois de ser gravemente ferido em batalha. Ele ainda casa com Adeline, no entanto, ao invés dela atirar nele, Slade perde seu olho em uma missão na Coréia do Norte.

5 - Jovens Titãs

Além de Batman, Exterminador também tem uma forte relação com os Jovens Titãs. Seu filho, Grant, quis seguir o mesmo caminho do pai e se tornou um mercenário. No entanto, Grant morreu devido ao procedimento para torná-lo mais capacitado, algo semelhante pelo que seu pai passou. Porém, antes de falecer, ele aceitou o trabalho de exterminar o supertime. Em memória ao filho, Slade Wilson assumiu o contrato para matar os jovens heróis.

6 - Enfrentou um Titã

Slade é tão bom no faz que chegou até a ser contratado para matar um Titã. Em suas histórias mais recentes, o mercenário aceitou um trabalho de Hefesto para eliminar Lapetus (ou Jápeto), usando uma arma que o deus forjou, chamada GodKiller (soa familiar?!). Exterminador se infiltra em Themyscira. Mas ao invés de matá-lo, acabou despertando-o de sua prisão. Porém, com Slade contrato dado é contrato cumprido. Para finalizar o serviço, ele enfrentou Mulher Maravilha e Superman. No fim das contas ele foi traído por Hefesto, que o obrigou a pagar pelos seus pegados com um sacrifício de sangue. Então ele deu seu olho recém-adquirido.

7 - Live action

Em Liga da Justiça, o personagem foi vivido por Joe Manganiello. Ator que já havia sido escolhido há algum tempo já. Porém, está não é a primeira vez que o vilão aparece em live action. Slade Wilson marcou presenças em séries de televisão. Em Lois & Clark - As Aventuras de Superman, porém uma versão bem distante da original. Ele apareceu também em Smallville, em uma rápida participação vivada por Michael Hogan. E por fim, na recente Arrow, interpretado com maior embasamento por Manu Bennett. Ele foi o principal antagonista da segunda temporada da série.

O que você acha do personagem? Espera vê-lo de novo nos filmes da DC? Gosta do Exterminador da série? Comente sua opinião com a gente!

Próxima Matéria
Via   Wikia     MP     TR     IMDB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+