• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você precisa saber sobre o iPhone 8

POR Isabela Ferreira    EM Ciência e Tecnologia      15/08/17 às 19h59

Você é desses que é louco pelos aparelhos lançados pela Apple? Sempre fica se imaginando comprando um iPhone no dia do lançamento? Acontece que a empresa está prestes a lançar seu mais novo smathphone: o iPhone 8. Muitos já estão na expectativa desde o início do ano e tudo indica que dessa vez a Apple realmente fez inovações que todo mundo esperava e ainda, que muitos nem imaginavam.

Estamos vivendo o ano que marca o 10º aniversário do glorioso celular e este é um motivo que leva especialistas a acreditarem que o aparelho realmente irá surpreender. Logo de cara já reparamos algumas diferenças no aparelho, e uma das mais notáveis é que desta vez ele é maior. O iPhone 7 por exemplo, não teve grandes mudanças em relação ao 6, principalmente no que se refere ao seu tamanho, e neste caso, a diferença é notável.

A empresa testou mais de 10 protótipos e tudo isso fez com que muitos rumores tomassem conta da internet acerca do que seria novidade desta vez, inclusive, vídeos e fotos do novo modelo acabaram sendo vazados nas redes, comparando-o com o iPhone7.  Bom, se você está curioso para saber um pouquinho mais sobre as novidades do aparelho, confere a lista que preparamos abaixo para vocês!

1 - Design totalmente repaginado

Para quem está acostumado a usar os aparelhos da Apple, provavelmente o iPhone 8 vai causar um certo impacto no que tange seu visual. Decidiram dar uma boa repaginada em sua aparência e arredondaram ainda mais as bordas laterais do aparelho, sem contar que esticaram a tela, abandonando aqueles espaços entre a tela e as bordas, fazendo com que a sensação de que o aparelho aumentou seja real.

2 - Realidade aumentada e biometria facial

Não é novidade pra ninguém que as câmeras da Apple são consideradas as melhores que podemos encontrar atualmente no mercado de smathphones, mas tudo indica que a tecnologia de biometria facial virá implantada no iPhone 8 junto a algo mais do que especial e que é novidade no ramo: um scanner 3D. Os boatos de que isso aconteceria circulam desde o início do ano, mas nada estava realmente confirmado.

Bom, sem contar que pretendem instalar recursos de realidade aumentada no aparelho, permitindo que seus usuários possam aumentar ou diminuir a profundidade de objetos presentes em uma fotografia, outra função poderia isolar um objeto da imagem permitindo sua manipulação, e ainda poderia ser possível colocar objetos virtuais em uma pessoa, o que seria algo semelhante ao que faz o Snapchat.

3 - Ausência do botão frontal

Ao olhar para o iPhone 8 de frente, talvez a primeira coisa que conseguimos reparar seja a falta do botão inicial do aparelho. Ele que sempre esteve presente nos smathphones da Apple, finalmente o abandonou, seguindo o exemplo de muitos aparelhos Android, que já há algum tempo deixaram de apresentar o botão.

Não está muito claro ainda o que será feito para substituir o botão, mas certamente é uma mudança e tanto. Precisaram fazer a retirada até mesmo para conseguirem cumprir a proposta de aumentar visualmente a tela do aparelho.

4 - Conseguiram inovar na câmera!

Assim como já dissemos, a câmera do iPhone é a melhor que podemos encontrar no mercado de smathphones, e o que já era bom, melhorou ainda mais e parece que não se enquadra naquele velho ditado que diz: "se melhorar estraga". Ao que parece, haviam muitos pedidos para que o lançamento apresentasse mudanças de varredura para possibilitar o aumento da qualidade da imagem, e também sensores duplos, ou mesmo lentes maiores para suportar maior quantidade de megapixels.

Tudo indica que a nova versão virá adaptada com um sensor maior, acompanhado de uma configuração de lente dupla em todos os modelos que serão lançados. Isso permitirá que os smathphones  captem imagens coloridas e monocromáticas ao mesmo tempo, fazendo com que a intensidade e profundidade da imagem seja mais real e detalhada.

5 - IPhone 8 - Collors

Uma grande novidade que o iPhone 5 trouxe, talvez seja sua "inúmera" gama de cores. Você poderia escolher desde um aparelho azul até o rosa ou amarelo, cores bastante vivas que geralmente, eram deixadas de lado pela Apple. A novidade parece ter agradado aos fãs da marca, mas desta vez, as cores disponíveis para a nova versão parecem ser bem mais sóbrias e tradicionais, mas ainda assim, bonitas e combinam com o requinte do aparelho: preto, branco e cobre.

6 - Qualidade da tela

As telas dos iPhones nunca foram muito de deixar a desejar, mas dessa vez tudo indica que uma tecnologia revolucionária fará parte do aparelho: painel OLED. Esta é uma tecnologia recente que supera as telas LED, e que vem aparecendo muito nas melhores e mais tecnológicas TV's do mundo. Isso possibilita que a tela nos apresente incomparáveis cores e brilhos, com a promessa de serem tão imersivas que parecerá que podemo entrar dentro do aparelho.

Além de tudo isso, o painel OLED possui um outro grande benefício: mesmo com todas essas funções, é ainda mais eficiente em economizar energia. Portanto, não precisaremos nos preocupar com o aparelho descarregar em 4 ou 5 horas, a promessa é de que ele dure 2 dias em uso normal.

7 - E quando será lançado?

Não nos esquecemos deste detalhe. O fato é que a data exata de lançamento ainda não foi de fato definida pela Apple, mas a empresa fez o lançamento de seus últimos smathphones em eventos que aconteciam no mês de setembro, e desta vez não será diferente: o novo modelo será apresentado para o público no mês que vem!

O lançamento é um dos mais aguardados no mundo, e pode ser previsto para ocorrer entre os dias 8 e 13 de setembro, que foi o intervalo máximo em lançamentos passados.

E então pessoal, o que acharam? Sabiam das novas funcionalidades que o iPhone 8 irá apresentar? Conhecem alguma outra coisa que deixamos de mencionar? Compartilha aí com a gente pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+