icone menu


7 coisas que você precisa saber sobre o Kawaki, de Boruto

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      05/03/20 às 16h57
capa do post 7 coisas que você precisa saber sobre o Kawaki, de Boruto

A primeira aparição de Kawaki acontece logo nas primeiras páginas de Boruto. O ninja estava enfrentando Boruto, em uma Konoha totalmente destruída. O mangá ainda não chegou nesse ponto, mas diversas dúvidas sobre esse personagem já nos foram apresentadas. Até o momento, nos últimos capítulos do mangá, ele se tornou um grande amigo de Naruto e Boruto.

Enquanto não sabemos o que fez Kawaki se voltar contra Konoha e seus amigos, vamos entender um pouco sobre este personagem. Escolhemos algumas curiosidades bem interessantes sobre o garoto. Algumas foram reveladas recentemente, deixando a relação entre ele e Boruto ainda mais interessante.

Sem mais delongas, confira 7 coisas que você precisa saber sobre o Kawaki, de Boruto:

1- Kawaki é um receptáculo

Kawaki

Os últimos capítulos do mangá de Boruto foram bastante reveladores. Kawaki sempre foi referido pelos integrantes da Kara como "receptáculo". Contudo, não entendiamos o que eles queriam dizer com isso. Com o passar dos episódios, foi revelado que ele é um receptáculo para Isshiki Otsutsuki.

Até o momento, sabemos que pessoas que possuem Karma tem uma ligação com o clã Otsutsuki. Boruto, por exemplo, também é um receptáculo, porém de Momoshiki Otsutsuki. Muitas coisas ainda serão reveladas, mas essas novas revelações mudaram tudo que sabíamos sobre Kawaki, Boruto e o Karma.

2- Corpo ou arma?

Kawaki

Sabemos que a Kara tem como principal vantagem as armas ninjas. Diversos dos seus membros tem implantes nos corpos que os tornam mais fortes. Com Kawaki, as coisas não são diferentes. Amado, o médico que faz todas as modificações, mudou todo o corpo do garoto. Isso faz com que ele tenha diversas habilidades, como modificação corporal, além de poder absorver ninjutsus com o seu karma.

3- Os pais de Kawaki

Kawaki

Logo quando vemos o personagem pela segunda vez no mangá, conhecemos sua trágica história. Ele era criado por homem que tinha problemas com bebida. Em consequência disso, o garoto era espancado diariamente. Isso acabou quando Jigen o comprou. Contudo, o sofrimento dele não parou aí. O garoto passou por diversos experimento e modificações corporais, que sempre causavam muita dor. Por fim, ele ainda tinha que treinar de uma forma não muito amigável.

4- Estresse Pós-Traumático

Quando Kawaki fica sob a responsabilidade de Naruto, descobrimos que ele sofre de estresse pós-traumático. Em um dos seus ataques, após ter um pesadelo, ele provavelmente explodiria. Felizmente Naruto estava vigiando todos os seus passos e conseguiu conter a raiva do garoto.

5- Transformação Karma

Kawaki

O Karma gera algumas transformações, não só no corpo de Kawaki, mas também no corpo de Boruto. A transformação mais simples é a marca que os dois têm nas mãos. Quando elas "despertam" linhas azuis e vermelhas surgem pelo corpo dos dois. Isso, provavelmente, os deixa mais fortes.

Além disso, existe outra transformação que foi vista poucas vezes. Os garotos acabam se deformando, ganhando características dos membros do clã Otsutsuki. Nos últimos capítulos, todos os personagens com Karma sofreram essas transformações.

6- Poderes do Karma

Kawaki

Primeiramente, temos que lembrar como Kawaki e Boruto receberam o Karma. Enquanto Jigen deu o Karma para seu "filho", Boruto conseguiu durante a batalha com Momoshiki. Os fãs acreditam que Momoshiki, vendo que ia perder a batalha, acabou transformando o ninja em um receptáculo.

A principal habilidade do karma é absorver qualquer ninjutsu. Além disso, quando os garotos se transformam, eles acabam ganhando mais força, agilidade e destreza. O Karma também pode criar um jutsu de espaço e tempo, podendo não apenas se teletransportar para outros lugares, mas também para outras dimensões. Kawaki, Boruto, Sarada e Mitsuki, no último capítulo, utilizaram essa habilidade para salvar Naruto, em uma luta épica contra Boro em outra dimensão.

7- Suas estatísticas

Kawaki

Por fim, vamos falar dos famosos databook de Boruto. Para quem não sabe, essas são informações liberadas pelos autores, mostrando diversas estatísticas sobre os personagens. Kawaki tem 80 (170) de força, 130 de inteligência, 60 (120) de percepção, 66 (156) de destreza, 30 (120) de chakra e 70 de negociações. Esses números em parênteses estão relacionados a sua transformação Karma.

Para fazer uma comparação, Boruto tem 120 de força, 90 de inteligência, 130 de percepção, 160 de destreza, 140 de chakra e 90 e negociação.

Enfim, o que achou de todas essas curiosidades? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   Naruto Fandom     CBR  
Imagens Naruto Fandom
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+