icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas que você precisa saber sobre o Quarteto Fantástico e os X-Men no MCU

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 09/03/20 às 15h06

capa do post 7 coisas que você precisa saber sobre o Quarteto Fantástico e os X-Men no MCU

Existem diversos motivos pelos quais a aquisição da 20th Century Fox pela Disney foram favoráveis. Todavia, para a comunidade nerd, apenas um deles importa. Estamos falando da reconquista dos direitos de alguns dos personagens que a Marvel havia vendido para a empresa. Para aqueles que não sabem, há alguns anos atrás, durante uma crise financeira, a Casa das Ideias teve de vender os direitos de uso de alguns de seus principais heróis e vilões para outros estúdios. Só para ilustrar, enquanto a Sony ficou com o Homem-Aranha e seu universo, a Fox adquiriu os X-Men e o Quarteto Fantástico. Pois bem, anos depois, a Marvel conseguiu reassumir parte de sua propriedade. Enquanto, de um lado, acompanhamos o conflito da empresa com a Sony por causa do teioso, do outro esperamos a Marvel Studios explorar os mutantes e o quarteto. No entanto, não é simples assim.

Visto que, antecedendo a introdução dos novos personagens no MCU, são necessários muitos ajustes, pode demorar para eles retornarem à grande tela. Pensando nisso, selecionamos algumas informações sobre o Quarteto Fantástico e os X-Men. Antes de criar certas expectativas, é importante manter os pés no chão e abaixo você vai saber o porquê.

7 - Os X-Men podem não ser os X-Men

No ano passado, comentamos sobre uma teoria que apontava um outro nome para os X-Men no MCU. De acordo com o Screen Rant, o fato do nome X-Men ser indissociável da franquia distribuída pela 20th Century Fox não era nada favorável para a Marvel Studios. Antes que você se pergunte o porquê disso, basta lembrar dos consecutivos fracassos da produtora, encerrados com chave de ouro por Fênix Negra. Então, passou a circular na internet, a hipótese de que a Marvel evitaria o título X-Men. Tal palpite foi reforçado por algumas escolhas discursivas de Kevin Feige durante a San Diego Comic-Con. Durante o painel da Casa das Ideias, o CEO da Marvel Studios se referiu aos personagens por duas vezes e em nenhuma dela foi utilizado o termo X-Men. Na verdade, Feige se referiu aos mesmos como mutantes.

Pois bem, além de Feige, Victoria Alonso, Vice-Presidente de Produção da Marvel Studios, comentou em uma entrevista que acreditava que o termo X-Men estava desatualizado. Em seguida ela mencionou que "X-Women" ou "X-People" seriam títulos mais adequados no futuro. "É engraçado que as pessoas chamem de X-Men. Há muitas heroínas nesse grupo, então acho que está desatualizado", argumentou Alonso.

6 - Madripoor será introduzida em Falcão e o Soldado Invernal

Além da teoria sobre o termo X-Men ser deixado de lado, também falamos aqui sobre Madripoor. Para aqueles que ainda não se inteiraram do assunto, vamos fazer uma breve recapitulação. Há alguns meses atrás, em janeiro, uma foto do set de Falcão e o Soldado Invernal sugeriu uma referência aos X-Men. Acontece que o leão, a lua e a estrela que compõem o símbolo da bandeira de Madripoor constituíam um emblema no muro do cenário de gravação. Agora, antes que você se pergunte o que é Madripoor, já vamos explicar sobre a importante cidade asiática. Nos quadrinhos, Madripoor é localizada logo ao sul de Singapura.  Além disso, o local conta com a presença de vários vilões, o que levou as pessoas a chamarem-no de "Cidade Baixa".

Outro detalhe interessante é que, nos anos 80 e 90, Wolverine viveu a maior parte de suas aventuras solo no principado. Sendo assim, essa pode ser uma deixa da Marvel para a introdução de mutantes em seu universo. Aliás, isso até explicaria os rumores relacionados à escalação de um Wolverine para o MCU.

5 - John Krasinski pode ser um dos principais candidatos à Senhor Fantástico

Desde a aquisição da 21st Century Fox pela Disney, passamos a especular a vinda do Quarteto Fantástico e dos X-Men para o MCU. Pois bem, todos os palpites incluíam o famoso fancasting, que nada mais é do que os fãs escalando seus atores dos sonhos para viverem certos personagens. Agora que já explicamos o conceito, vamos direto ao assunto. Após a leitura do último volume de War of the Realms, uma série da Marvel Comics, o público enxergou certa semelhança entre Reed Richards e John Krasinski. Como resultado disso, não demorou para os rumores alcançarem uma enorme proporção e chegarem ao ator. Surpreendentemente, Krasinski demonstrou interesse e disse que o "papel é fantástico" e que "seria incrível" interpretá-lo.

Aliás, Emily Blunt, atriz e também esposa de Krasinski, foi vista se reunindo com executivos da Marvel Studios. Então, nem é preciso dizer que começaram a circular rumores de que ela viveria Sue Storm na grande tela, talvez ao lado do marido. Visto que os dois apresentaram um incrível trabalho em Um Lugar Silencioso, não seria surpreendente vê-los assumindo tais papeis. Inclusive, o que mais tem pela internet são fanarts dos dois caracterizados como o casal de heróis.

4 - Mutantes podem ser introduzidos em Os Eternos

Embora existam diversas teorias responsáveis por explicar a introdução dos X-Men no MCU, recentemente, rumores relacionados aos Eternos tem roubado a cena. Aparentemente o filme dirigido por Chloé Zhao está preparando o terreno para os mutantes. De acordo com essa teoria, os experimentos dos Celestiais responsáveis pela criação dos Eternos, foram os mesmos que propiciaram o surgimento do X-Gene e do Homo Superior. Então, apesar de não significar uma apresentação direta do Instituto Xavier para Jovens Superdotados, o longa pode sim ser um pontapé para a mitologia dos X-Men.

3 - A Torre dos Vingadores pode se tornar o Edifício Baxter

Após quase doze anos de existência do MCU vimos a Torre dos Vingadores participar de diversos momentos importantes. No entanto, em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Tony Stark vendeu o prédio e não fazemos ideia de quem foi o comprador. Contudo, em Homem-Aranha: Longe de Casa começaram a surgir teorias de que a Torre dos Vingadores se tornaria um prédio da Oscorp. Essa revelação seria feita na cena pós-crédito, juntamente com uma possível formação do Sexteto Sinistro. Bom, isso não chegou a acontecer, provavelmente pela natureza tênue do acordo Disney-Sony. De qualquer forma, a dúvida permanece: o que acontecerá com a Torre dos Vingadores? Segundo muitos internautas, o Quarteto Fantástico pode acabar adquirindo a propriedade. Então, se isso for verdade, não demorará para que o Edifício Baxter apareça na grande tela.

2 - Os Novos Mutantes não farão parte do MCU

Depois de todos os problemas envolvendo a produção de Os Novos Mutantes não é surpreendente saber que Feige quer o filme fora de seu universo. Embora a Disney não tenha demonstrado nenhum incomodo com as constantes refilmagens, não seria seguro adicionar o antigo projeto da Fox ao universo milimetricamente organizado da Marvel Studios. Aliás, Novos Mutantes não deve sequer integrar o futuro universo mutante no MCU. Provavelmente esse é apenas um spin-off da franquia X-Men que o estúdio torce para se sair melhor que Fênix Negra. Caso a bilheteria seja medíocre, algo inaceitável para a Casa das Ideias, o longa de Josh Boone cairá no esquecimento.

1 - O reboot dos X-Men ainda está bem longe

Visto que a Fase 4 da Marvel já possui um cronograma oficial, podemos afirmar que ela é inalterável. Sendo assim, o especulado reboot dos X-Men foi empurrado para a Fase 5 adiante. Aliás, boatos vem afirmando que isso não acontecerá dentro dos próximos cinco anos, no mínimo. Então, se você esperava alguma novidade sobre o projeto envolvendo os mutantes, saiba que nada vai sair a curto prazo. Inclusive, até mesmo o futuro do popular Deadpool é incerto. Embora Ryan Reynolds tenha se encontrado com Feige, um reboot do mercenário ou sua introdução no MCU parecem simplesmente incompatíveis, pelo menos por agora.

E então, quais suas expectativas para a próxima fase do MCU? Que mutantes gostaria de ver na grande tela? Qual seria o elenco perfeito para viver o Quarteto Fantástico? Vai conferir Novos Mutantes no cinema? O que achou da troca de nome dos X-Men? Quando será que os veremos no MCU? Compartilhe sua opinião com a gente. Enquanto Kevin Feige trabalha, nós podemos especular.


Próxima Matéria
Via   WhatCulture  
Imagens Marvel Fox
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest