icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas que você precisa saber sobre Thanos antes de falar sobre Guerra Infinita

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 04/12/17 às 17h01

capa do post 7 coisas que você precisa saber sobre Thanos antes de falar sobre Guerra Infinita

Uma semana após o tão aguardado trailer de Vingadores: Guerra Infinita os fãs da Marvel estão mais calmos. Isso porque finalmente puderem conferir uma prévia do que os aguardam no cinema no próximo ano. Por outro, há aqueles que não descansam e procuram frame por frame qualquer dica que indique o rumo da história. De qualquer forma, uma coisa está mais que certa: com Thanos na Terra, os heróis enfrentarão a mais difícil das situações até o momento. Até então tudo bem, mas quem é Thanos mesmo?

O vilão que, no cinema, tem enviado capangas para fazer seu trabalho sujo foi criado nos quadrinhos em 1973. O personagem é um dos vilões mais conhecidos e temidos da editora. Quando ele está de posse da Manopla do Infinito com todas as suas Joias, já chegou a devastar metade da galáxia. Também conhecido como Titã Louco, ele não é o tipo de antagonista que busca apenas destruir tudo e comandar o pó. Thanos possui suas peculiaridades e desejos que, às vezes, nem mesmo os leitores compreendem ao certo. Com sua chegada de forma definitiva no Universo Cinematográfico Marvel, selecionamos alguns fatos que é bom você ter em mente sobre o personagem.

1 - Ele possui clones dos heróis

Desde sua criação até os dias atuais, Thanos deve ter entrado em confronto com todos os heróis da editora. Ele também já aprontou bastante. Qualquer arco que leve no título o nome Infinity, pode saber que o Titã Louco está envolvido. Certa vez, em Infinity Abyss - minissérie de seis partes publicada em 2002 - o vilão conduziu uma extensa pesquisa genética. E, após ter estudado muitos dos heróis e vilões do universo, ele os clonou e dividiu seus genes em seu próprio DNA, para desenvolver outros seres. Embora ele tenha abandonado o projeto em certo ponto, Thanos teve cinco clones que sobreviveram, entre eles: Professor Xavier, Homem de Ferro, Doutor Estranho, Galactus e Gladiador.

2 - Assassinou sua mãe e seu povo

Motivos para Thanos ser temido? Na medida em que seus poderes cresciam, sua ambição de conquistar e destruir aumenta de forma proporcional. Thanos roubou uma das naves de seu povo e viajou o cosmos à procura de mercenários para montar um grande exército particular. Quando conseguiu reunir pessoas suficientes parar fazer uma pequena frota, ele lançou bombas nucleares em Titan, seu planeta natal. Obviamente, esse ato de terrorismo causou a morte de milhares habitantes do lugar, incluindo sua própria mãe, Sui-San. Depois desse genocídio, ele se autodeclarou governante de Titan e transferiu seu foco para o planeta Terra.

3 - Ele é portador da Síndrome de Deviantes

Não é apenas o temperamento de Thanos que se difere de sua família. Sua aparência é bem diferente da de seus pais. O motivo para isso é porque desde o nascimento ele sofre com uma condição que transforma a fisionomia de um Eterno (sua raça) na aparência similar a de seres conhecidos como Deviantes. Os Eternos são conhecidos por sua beleza e graça, já os Deviantes são os "primos" opostos. No outro extremo, essa diferença levou as duas raças a uma guerra que durou séculos e causou ainda mais ódio entre eles.

4 - Drax foi criado para matá-lo

Drax é um personagem que faz parte dos Guardiões da Galáxia. No entanto, mesmo sua origem é um pouco desconhecida do público geral. Nos quadrinhos, muitos antes de se juntar a equipe de heróis, Drax era um humano simples que foi morto junto com sua esposa e filho quando seu carro foi jogado para fora da estrada. O responsável pelo acidente foi a nave de Thanos. A fim de deter o filho de qualquer forma possível, Mentor (pai de Thanos) coloca um plano em prática. Com a ajuda de seu próprio pai, Kronos, eles usam o corpo que outrora foi de Arthur Douglas e criam Drax. Seu propósito em vida era apenas um: matar Thanos.

5 - Seu irmão já foi um Vingador

Ao longo do tempo, algumas informações completavam aos poucos a história de Thanos. Descobrimos, por exemplo, que Starfox é seu irmão. No caso, ele representa o oposto do que o vilão espalha. Também chamado de Eros, ele já se juntou aos Vingadores para impedir suas ações devastadoras.

6 - Os brutos também amam

Nem mesmo Thanos escapou dessa. O personagem se tornou obcecado com a Morte, dessa forma, ele sentiu amor por alguém pela primeira vez em sua vida. Para se tornar digno de uma entidade tão impressionante, ele decide adquirir mais poder. A princípio Thanos planeja simplesmente aproveitar o poder político através da conquista de mundos, mas depois procurou se tornar ainda mais forte por meio do Cubo Cósmico e das Joias do Infinito. Ao se apoderar do Cubo Cósmico, Thanos se transformou em uma divindade. Basicamente tudo que o vilão faz é para impressionar a Morte. Hela foi apresentada em Thor: Ragnarok e, apesar de sua aparente derrota, ainda há chance de ver essa casal na telona.

7 - O vilão certo para o filme certo

Com Vingadores: Guerra infinita tudo se encaixa. O contrato de boa parte do elenco inicial chega ao fim. Com isso, já foi prometido várias mortes na história. O arco escolhido para o ápice dos dez anos de universo cinematográfico foi justamente um no qual Thanos consegue todas as Joias do Infinito e, com sua ajuda, extermina quase todos os heróis a sua frente. Nos quadrinhos, a história é contada em Infinity Gauntlet e ela se tornou uma das tramas mais memoráveis da editora.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest