• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você precisa saber sobre os gregos de Esparta

POR A redação    EM Curiosidades      01/02/16 às 17h53

Toda a cultura e religião grega é conhecida por uma grande maioria da população atual. A mitologia grega é muito famosa hoje em dia, derivando diversos filme e jogos. Uma das cidades mais famosas que se tem registro e d Sparta, a cidade de grande soldados.

Em 2006 tivemos uma grande produção cinematográfica com o nome "300", que conta uma história famosa dos espartanos. O filme mostra seus costumes, como criavam seus filhos, como lutavam e entre outras coisas que mostravam como era viver em Esparta. O Ultra Curioso separo 7 coisas que você precisa saber sobre o gregos espartanos:

1-Bebês

esparta item 1

Em Esparta era difícil ser bebê. Quando um bebê nascia nessa cidade, você passava por toda uma avaliação e caso você estivesse doente de alguma forma, você era morto ou mesmo deixado em encostas e florestas para morrerem ou serem pegos por outros povos.

2-Crianças

South Korean elementary and middle school students rub their bodies with the snow during a winter military camp for kids at the Cheongryong Self-denial Training Camp on Daebu Island in Ansan, Monday, Dec. 27, 2010. Some 50 students took part in the three-day camp as a way to mentally and physically strengthen themselves. (AP Photo/Ahn Young-joon)

Quando você se torna uma criança em Esparta, você deve treinar para ser um guerreiro. Os meninos eram criados pelas mães até os 7 anos e depois entravam em um escola militar para se tornar um verdadeiro guerreiro. Eles eram espancados para se tornarem mais fortes, recebiam pouca comida e passavam pelos mais diversos testes, nos quais alguns não sobreviviam. As meninas também iam para uma escola aos 7, mas não era uma escola militar. Elas eram educadas e também praticavam esportes, para que se tornassem atraentes para os homens.

3-Escravos

esparta item 3

Os Espartanos utilizavam mão escrava, como a grande maioria dos gregos. A principal atividades dos escravos era na criação de animais e cultivação de plantas para a alimentação. Como os espartanos eram treinados desde os 7 anos para serem guerreiros, eles não tinham tempo para esses tipos de atividades, mas mesmo assim ele precisavam se alimentar e a escravidão foi a melhor saída pra eles.

4-Dois reis

Greece, Peloponnese, Sparta, Leonidas statue

Esparta era governado por dois reis ao mesmo tempo. Eles tinham a mesma quantidade de poder, e trabalhavam juntos. Um ia para guerra junto ao melhor exército grego, e outro ficava para governar. Acredita que a linhagem real foi originada duas grandes famílias que ajudaram Esparta a erguer.

5-Sem muros

esparta item 5

Esparta durante muito tempo não teve muros em suas cidades. Eles acreditavam que as montanhas e seu exército nunca deixaria outros exércitos chegarem a cidade.

6-Eles usavam armaduras

esparta item 6

No filme temos uma ideia muito errada de como os espartanos se vestiam para a guerra. Os espartanos não ficavam apenas com um sunga de couro e uma capa. Eles usavam armaduras para uma melhor proteção, já que ele provavelmente sabiam o que aconteceria se fossem para guerra quase pelados.

7-Não apenas 300

esparta item 7

O filme 300 foi baseado de uma história em quadrinhos de mesmo nome do autor Frank Miller. Os quadrinhos são baseados em uma guerra que acontece do exército espartano contra o exercito persa do rei Xerxes. De acordo com filme e os quadrinhos, foram 300 homens espartanos contra milhares dos persas. O que poucos sabem é que existiam outros exércitos ao lado de Leônidas, cerca de 1000 homens, tebanos e téspios, lutavam com eles.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+