• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você precisa saber sobre os Hokages de Naruto

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      16/07/18 às 17h39

Quem assiste Naruto sabe que os Hokages são considerados os ninjas mais poderosos de Konoha. Todos que foram nomeados juraram proteger a vila com a própria vida. Porém, se tornar Hokage não é tarefa fácil. Parece óbvio, mas Naruto demorou 72 volumes e 720 episódios (contanto com os fillers) para chegar lá. Não foi um caminho fácil, mas no fim ele conseguiu.

Com tanta informação sobre o tema, resolvemos organizar e fazer uma lista de 7 coisas que você precisa saber sobre os Hokages de Naruto. Se liga aí:

1- Senju Hashirama e Uchiha Madara

Dois nomes imponentes para os ninjas mais poderosos do universo de Naruto. Antes de fundar a vila oculta da folha, Hashirama e Madara eram inimigos e batalharam diversas vezes entre si. Com o final da guerra entre os Senju e os Uchiha, os dois líderes fundaram, juntos, a vila de Konoha. Para prevenir conflitos futuros, Hashirama criou a posição de Hokage com o intuito de vigiar, governar e proteger a vila. Mesmo que Hashirama quisesse que Madara fosse o Primeiro Hokage, os habitantes da vila queriam que o líder dos Senju assumisse a posição. Após uma votação, Hashirama se tornou o Primeiro Hokage de Konoha.

2- Nem todos queriam o trabalho

Mesmo sendo uma posição de muito poder e prestígio, vários ninjas não queriam se tornar Hokage - inclusive alguns que chegaram a assumir a posição em algum momento. A lista é grande: Hashirama, Hiruzen, Kakashi e até Tsunade, isso sem citar Jiraiya, que merece um item especial.

Hashirama recusou com o intuito de fazer as pazes com o clã Uchiha ao oferecer o cargo a Madara. Já Hiruzen não tinha em seus planos se tornar Hokage, mas Tobirama o nomeou antes de morrer. Embora pego de surpresa, Hiruzen assumiu o cargo e se tornou um grande HokageTsunade ficou relutante ao aceitar a posição pelo fato de seu irmão e seu namorado terem morrido na guerra - ambos tinham como objetivo se tornar Hokage um dia. Mesmo assim, Tsunade assumiu a responsabilidade e se tornou a Quinta Hokage.

Após a Quarta Guerra Ninja, já era de se esperar que Tsunade se aposentasse. Ela então nomeou Hatake Kakashi como seu sucessor. Embora não tenha recusado a honra de se tornar líder da vila, Kakashi ainda ficou relutante com tamanha responsabilidade do cargo.

3- Hokage por voto

Apenas Hashirama foi eleito Hokage por meio do voto. Em todas as outras ocasiões foram os próprios Hokages que escolheram seus sucessores. Aparentemente, eles tinham o hábito de escolher apenas pessoas próximas, sejam seus familiares ou seus pupilos. Apenas Naruto foi escolhido com ampla aprovação. Tanto pelos habitantes da vila, como pelo Sexto Hokage e sensei, Hatake Kakashi.

4- Vontade do fogo

Um fato em comum de todos os Hokages que assumiram a posição é a Vontade do Fogo - iniciada por Asura Otsutsuki, ancestral de vários clãs importantes em Naruto e passado por gerações. É uma filosofia baseada no conceito de que o amor é a chave para paz. Todos os líderes de Konoha possuíam essa filosofia e buscavam a paz acima de tudo.

5- Haori dos Hokages

No OVA que mostra como Naruto se tornou Hokage, descobrimos que apenas uma pessoa costurou o haori de todos os sete Hokages. Alguns fãs acreditam que a senhora responsável pelo trabalho tenha cerca de 100 anos de idade - ou mais.

6- Jiraiya rejeitou o titulo três vezes

Jiraiya, junto com Orochimaru e Tsunade, foi aluno do terceiro Hokage, Hiruzen. Reconhecido por ser um dos três Sannins lendários, Jiraiya teve um dos papéis mais importantes de Naruto, por ser professor de vários personagens-chave na trama - tais como Nagato, Minato e Naruto. Jiraiya é tão poderoso que já foi nomeado três vezes para o cargo de Hokage. A primeira vez foi quando Hiruzen não escolheu Orochimaru como seu sucessor, argumentando que seu coração era muito sombrio. Jiraiya rejeitou pelo fato de querer viajar pelo mundo em busca da criança da profecia, mas recomendou o seu pupilo, Minato.

A segunda vez foi logo após a invasão de Orochimaru. Com a morte de Hiruzen, os anciões queriam que Jiraiya assumisse o posto de Hokage, porém o Sannin, mais uma vez, recusou a oferta, argumentando que era indigno, visto que não conseguiu salvar seu amigo, seu pupilo e nem mesmo seu sensei. A última vez não foi bem uma recusa. Logo após a invasão de Pain, Tsunade se encontrava em coma. O Lorde Feudal do Fogo comentou como seria bom se Jiraiya tivesse vivo para poder assumir o papel de Sexto Hokage. Como isso não era possível (lágrimas), quem assumiu o cargo foi Danzou, por um breve momento.

7- Tsunade, a única Hokage mulher (por enquanto)

Assim como Jiraiya e Orochimaru, Tsunade também foi aluna de Hiruzen. Como se não bastasse ser considerada uma Sannin lendária, Tsunade também era neta do Primeiro Hokage, Senju Hashirama. Logo após a invasão de Orochimaru, Tsunade assumiu o papel de Quinta Hokage no lugar de seu falecido sensei - a primeira vez que uma mulher assumiu o posto. Será que Sarada consegue ser a próxima Hokage mulher em Boruto? Esperamos que sim.

E você? Conhece algum outro fato curioso sobre os Hokages? Deixe nos comentários.

Próxima Matéria
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+