• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você precisa saber sobre a Terra X

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      29/11/17 às 14h07

Vivemos a Era de Ouro dos quadrinhos no cinema. As adaptações cinematográficas apresentam nossos personagens favoritos em aventuras de grande orçamento nas telonas. Ao mesmo tempo, a DC criou seus programas de televisão pela emissora CW - também conhecidos como Arrowverse - como um universo separado em que as histórias de Arrow, Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow acontecem.

Agora, os fãs das séries de TV passaram a compreender o funcionamento do Multiverso. Mas do que se trata a saga atual, Terra X? As suas origens remontam a sessenta anos atrás, embora tenha passado por algumas mudanças maciças ao longo dos últimos quarenta anos. Para ajudá-lo a entender melhor a história, veja 7 coisas que você precisa saber sobre a Terra X:

1 - Terra X apareceu pela primeira vez em 1973

Terra X apareceu pela primeira vez na edição #107 da Liga da Justiça. Na história, os membros da Liga e da Sociedade da Justiça, testavam um novo dispositivo para viajar para outras Terras. Eles acabaram viajando acidentalmente para a Terra onde os nazistas ganharam a Segunda Guerra Mundial. Além de ser uma história emocionante na clássica tradição DC, Crise na Terra X serviu como uma reintrodução de seis heróis da Era de Ouro. À medida que a história avança, descobrimos que esses seis heróis formaram uma equipe - Combatentes da Liberdade - e continuaram combatendo os nazistas.

2 - Os Combatentes da Liberdade se uniram para impedirem a bomba de Pearl Harbor

Os Combatentes da Liberdade foi formado por uma ordem do presidente Franklin D. Roosevelt para impedir a bomba de Pearl Harbor. Infelizmente, Roosevelt tomou a decisão tarde demais - ele uniu os heróis em 7 de dezembro de 1941. O resultado? Os Combatentes da Liberdade acabaram não conseguindo parar o ataque de Pearl Harbor. 

3 - Na Terra X, os japoneses invadiram a Califórnia e os nazistas inventaram as armas nucleares

Foi durante a invasão da Califórnia que o Japão descobriu os planos para uma bomba atômica. Em pouco tempo, os nazistas usaram os planos para construir armar nucleares e começaram a usar as armas de destruição em massa contra os Aliados. Em pouco tempo, toda a Europa caiu para os nazistas. Então, a Rússia caiu. Finalmente, os Estados Unidos se rendeu. Mesmo assim, os Combatentes da Liberdade se recusaram a desistir da batalha.

4 -  Terra X teve um Homem de Ferro antes da Marvel

Em 2008, o longa que iniciou o Universo Cinematográfico Marvel transformou o Homem de Ferro em um dos maiores super-heróis do mundo. Apesar de ter existido desde a década de 1960, o personagem se tornou mais famoso depois que Robert Downey Jr. vestiu o uniforme do super-herói. Mas 24 anos antes, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby criaram uma versão do Homem de Ferro. A versão chamava Bozo, o Homem de Ferro, que foi construído por um cientista louco para cometer crimes que pagariam pelas experiências do cientista. Quando o herói da ação, Hugh Hazzard, matou o cientista louco, Bozo foi enviado para o ferro velho.

5 - Há mais de uma Terra X

Em 1985, a DC Comics decidiu se livrar do Multiverso. Na atual Crise nas Infinitas Terras, todas as terras do Multiverso foram destruídas, restando apenas três. Essas três foram unidas em uma única Terra e uma nova realidade foi criada. Então, a DC trouxe de volta o Multiverso, e com ele a Terra-X. Depois que o Multiverso retornou, a Terra X (agora chamada de Terra 462) foi vista como um lugar onde os nazistas dominam o mundo com a Mulher Maravilha e os Jovens Titãs lutando contra eles. Esta versão foi destruída durante a série Crise Infinita.

6 - A Terra X é a casa da Jlaxis

Recentemente, foi revelado que, juntamente com os Combatentes da Liberdade, há uma versão maligna da Liga da Justiça. Nesta versão da Terra X (chamado Terra 10), em vez de pousar no Kansas, Estados Unidos, o navio que carregou o bebê Kal-El desembarcou na Alemanha e foi encontrado por Adolf Hitler. Kal-El descobriu que seu pai adotivo não estava apenas tentando governar o mundo, mas também matar milhões de pessoas em campos de concentração para "purificar a linhagem".

7 - O Flash tem uma conexão com os Combatentes da Liberdade

Wally West, o terceiro homem com o codinome Flash, teve que lutar contra a versão malvada de seu mentor Barry Allen. Então, Wally procurou ajuda do primeiro Flash, Jay Garrick. Para treinar o rapaz, Jay ligou para o seu antigo amigo Johnny Quick, que sugeriu que eles encontrassem um velho que trabalhou no metrô para ajudar. Seu nome era Max. Max foi o primeiro velocista. Quando ele ganhou o seu poder nos anos de 1830, ele se chamava Windrunner. Quando Jay e Johnny conheceram o Max, ele passou pelo nome de Quicksilver e ele era membro dos Combatentes da Liberdade.

Já conferiu os episódios da saga Crise na Terra X? Comente e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+