icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você provavelmente não limpa, mas deveria limpar

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      15/03/18 às 15h33
capa do post 7 coisas que você provavelmente não limpa, mas deveria limpar

Não é sempre que temos toda aquela disposição de dar uma boa faxina em casa, mas sabemos que é algo fundamental e que deve ser feito com certa frequência. Já que não há outra forma, o jeito é criar coragem e encarar as árduas atividades domésticas. No entanto, devido ao cansaço ou à preguiça mesmo, acabamos deixando de limpar alguns lugares cruciais.

Por exemplo, com que frequência você costuma limpar os puxadores de seus armários? É algo que deve ser feito de forma bastante regular e se possível, todos os dias. Diversos pontos que passam despercebidos por nós, são grandes acumuladores de germes e poeira e podem se transformar na fonte de alergias, sem nem mesmo nos darmos conta disso. Separamos abaixo 7 coisas que você provavelmente não limpa, mas deveria. Confere aí!

1 - Maçanetas

Com qual frequência você limpa as maçanetas de sua casa? Aliás, já fez isso alguma vez na vida? Acredite, muita gente não tem esse hábito. Elas são simplesmente uma das coisas mais sujas que temos em casa. Além de toda a poeira que podem acumular, também são uma grande fonte de germes e bactérias. Toda vez que você pega ali, deposita mais sujeira e de quebra, ainda suja mais um pouco suas mãos.

2 - Por cima de móveis altos

A regra de muita gente na hora de limpar a casa é: se você não consegue ver, então está limpo. Quer dizer que vários móveis mais altos, a exemplo de estantes e guarda roupas, nunca são limpos em sua parte superior. É claro que não é todo mundo que costuma fazer isso, mas normalmente, aqueles que fazem costumam sofrer um pouquinho. Isso porque o acúmulo de poeira é gigante, podendo causar graves alergias nas pessoas que viverem naquele ambiente.

3 - Puxadores de armários

Pode até ser que você se lembre das maçanetas, mas pode acabar se esquecendo dos puxadores, principalmente dos armários da cozinha. O princípio é o mesmo, mas neste caso pode ser ainda pior. Imagine que você está cortando batatas, então lembra que precisa pegar algo no armário. Pega no puxador, então volta a cortar o alimento. No mínimo, você teria acabado de levar um pouco de poeira às batatas.

4 - Torneiras

Já parou pra pensar que quando você vai lavar suas mãos, pega na válvula da torneira com as mãos sujas? Dessa forma, é natural que depois de lavá-las, você vai acabar sujando-as novamente, já que voltará a pegar na válvula contaminada. É um verdadeiro ciclo vicioso. Mas o que fazer para resolver isso então? Uma boa solução seria lavar a torneira enquanto lava as mãos.

5 - Sofá

Muita gente se esquece que é preciso limpar o sofá, especificamente, em suas dobras e aberturas. Ali é possível encontrar sujeira das mais variadas espécies... Desde fios de cabelo até restos de comida, acredite. Se você não quiser que isso aconteça, é bom limpar essa região de forma regular.

6 - Bacia do vaso sanitário

Também existem os desavisados que se esquecem de limpar isso, que é tão importante. O fato de estar sempre com água em seu interior dá aquela falsa impressão de que o local está sempre limpo. Na verdade, as paredes da bacia acumulam sujeira de forma impressionante, visto que nem sempre a qualidade da água ali presente é das melhores. É bom se manter atento!

7  - Celulares, mouses, teclados, controles remotos

Não é novidade pra ninguém que tais objetos são extremamente sujos, não é mesmo? Mas você se lembra de limpá-los? Fazer aquela higienização, desinfetando de fato? Muitos possuem o costume de passar apenas um paninho molhado, o que não é suficiente. Os celulares, mouses e controles remotos contam com germes e gordura de nossas mãos. No entanto, o teclado é um caso ainda pior, já que entre suas teclas é possível encontrar até mesmo os restos do jantar da semana passada.

E então pessoal, o que acharam? Costumam deixar de limpar algum desses itens? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest