• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você provavelmente não sabe sobre o Mercúrio

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      22/02/17 às 18h23

Mercúrio, ou em seu nome original Quicksilver, é um dos mais importantes mutantes das histórias dos X-Men. Depois dos quadrinhos, vimos ele na animação dos X-Men dos anos 90. Depois vimos eles na animação X-Men: Evolution, onde ele ainda era um adolescente cheio de marra que tinha uma irmã totalmente descontrolada.

A primeira vez que vimos o personagem no cinema foi em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014), onde tivemos uma cena épica que fez todo filme valer, até mesmo para os que não gostaram. Ele apareceu novamente na mesma franquia no ano passado em X-Men: Apocalipse. Novamente tivemos uma cena do mesmo estilo, mas temos mais uma aparição do herói que aconteceu entre essas duas.

Em Os Vingadores: Era de Ultron (2015), Mercúrio apareceu utilizando apenas o seu nome próprio, Pietro Maximoff. O personagem é adorado por muitos e resolvemos fazer uma lista mostrando algumas curiosidades sobre esse mutante/inumano/experimento científico.

A Fatos Nerd separou 7 coisas que você provavelmente não sabe sobre o Mercúrio:

1- Primeira aparição

A primeira aparição do "mutante" foi em 1964 da revista The X-Men #4. Eles foram apresentados como mutantes e pertenciam a Irmandade dos Mutantes, um dos principais inimigos dos X-Men e controlados por Magneto.

Ele sempre estava ao lado de Wanda Maximoff, que era mais conhecida na época por Feiticeira Escarlate. Ambos permaneceram durante muito tempo como vilões, até que depois de eventos desastrosos, os dois entraram para Os Vingadores.

2- Paternidade nos quadrinhos

Não, Magneto não é o pai de Mercúrio e muito menos de Wanda. Acreditávamos Magneto era o pai dos gêmeos Maximoff durante muito tempo, até que em 2014, descobrimos que não. O evento aconteceu quando Wanda usou um feitiço que amaldiçoava todas as pessoas de sua linhagem, para surpresa de muitos, Magneto não sofreu essa maldição.

Foi aí que descobrimos que Magneto não era pai dos gêmeos. Na verdade, eles são filhos Django e Marya Maximoff.

3- Paternidade nos filmes dos X-Men

Nos filmes dos X-Men, Mercúrio permanece sendo filho de Magneto. Magneto ainda não sabe disso, mas o jovem já suspeita e isso foi sua motivação de entrar para os X-Men. Nesse universo ele provavelmente vai continuar sendo um mutante e não um... inumano.

4- Inumano? Sim, inumano

Os fãs sofrem com a guerra dos direitos da Fox e da Marvel. Enquanto a Fox tem os direitos da palavra "mutante" para descrever humanos com poderes ou habilidade incríveis, a Marvel não pode utilizar tal palavra e consequentemente não pode utilizar alguns personagens que fazem parte dos Vingadores, como é o exemplo dos gêmeos Maximoff.

Em 2014, eles resolveram mudar tudo isso tirano a paternidade de Magneto e colocando Mercúrio e Feiticeira como Inumanos. Assim, oi Estúdio Marvel poderia utilizar esses persongens. Eles realmente eram filhos de Django e Marya.

5- Poderes

Pietro originalmente era um mutante que tinha poderes de conseguir atingir incríveis velocidades. Agora ele é um inumano e seus poderes foram despertados quando o vilão chamado Alto Revolucionário estava fazendo experimentos com ele e sua irmã.

Além da super velocidade, ele também tem reflexos sobre-humanos, inteligência sobre-humana, já que ele todo seu sistema é mais rápido, inclusive a forma com que ele pensa. Ele também tem um metabolismo acelerado e ainda é mestre em combate corpo-a-corpo.

6- Ele pertence a Marvel e a Fox?

Sim, como os gêmeos pertencem aos X-Men e também aos Vingadores, eles podem utilizar ambos os personagens. A Marvel resolveu não utilizar seus codinomes e até mesmo matou Mercúrio no primeiro filme em que ele apareceu.

Voltando a questão da paternidade, não sabemos muito sobre a paternidade dos heróis, mas talvez eles realmente sejam inumanos, já que os inumanos pertencem ao Estúdio Marvel.

7- Flash ou Mercúrio?

Esse é um ponto muito delicado. Quem é o mais rápido? Podemos fazer duas batalhas nerds, uma entre Flash da série e Mercúrio do cinema, e outra entre ambos os heróis dos quadrinhos.

No cinema, Mercúrio apresenta uma velocidade incrível, sem parecer se preocupar ou estar fazendo algum esforço, ou seja, ele pdoeria alcançar uma velocidade muito maior se estivesse fazendo algum esforço para isso. Flash da séria pode ser rápido, mas provavelmente não alcançaria esse grande mutante, já que estamos falando X-Men nos cinemas.

Quando vamos para os quadrinhos tudo muda. Flash nos quadrinhos é incrivelmente rápido, ultrapassando a velocidade da luz, o que já causou diversos problemas para o herói. Ele já foi capaz de viajar no tempo com sua velocidade e capaz de usar o soco de massa infinita, onde ele corre tão rápido que pode dar um dos socos mais fortes da ficção.

Bônus: Cenas do mercúrio no cinema

Essa são as duas cenas do herói no filme X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido e X-Men: Apocalipse, respectivamente. Uma mais incrível que a outra.

E aí, o que achou dessa lista? Comenta aí e compartilha com todo mundo que adora esse personagem.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+