• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você provavelmente não sabe sobre Yu Yu Hakusho

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      14/11/17 às 16h49

"Tô na área, derrubou é penalti!" Yu Yu Hakusho marcou a infância de muita gente ao trazer o melhor dos elementos essenciais de um shounen e uma dublagem que se aproveitou muito de piadinhas e trocadilhos brasileiros para conquistar o público. Artes marciais, inimigos poderosos e até uma pitada de romance entre Yusuke e a teimosa Keiko foram algumas das características que tornaram esse anime memorável.

"Tá achando que berimbau é gaita?", para você não sair achando que manja muito sobre Yu Yu Hakusho, trouxemos algumas curiosidades que talvez você nunca tenha percebido.

1 - Cigarros

No mangá escrito por Yoshihiro Togashi, Yusuke é fumante e tem um hábito feio de sair das aulas para fumar. Isso porquê a intenção do autor era dar um ar de bad boy e revoltadinho para seu protagonista. Porém, na adaptação para anime, esse hábito foi excluído. Por ser uma produção para um público mais jovem, os cigarros de Yusuke poderiam incentivar jovens a experimentar esse vício. É uma questão de saúde pública.

2 - Yusuke Urameshi

Os nomes japoneses geralmente sempre trazem um significado, e com o protagonista de Yu Yu Hakusho não é diferente. O kanji usado para escrever Yu significa espírito ou fantasma. Já Urameshi é uma expressão que significa ressentimento, e costuma ser proferido pelas assombrações do folclore japonês. Tudo a ver com a temática da história, não é mesmo?

3 - Kuwabara

A tradução literal de Kuwabara é Campo de Amora. No oriente existe uma crença de que campos de amora não são atingidos por raios, e é por isso que esse elemento é relacionado ao personagem. Além disso, pronunciar Kuwabara duas vezes seguidas pode ser uma expressão para invocar raios ou espantar fantasmas no Japão. "tima escolha de nome!

4 - Quatro bestas sagradas

As bestas sagradas que os protagonistas de Yu Yu Hakusho enfrentram representam os quatro animais sagrados do folclore chinês. Suzaku é a fênix, Genbu é a tartaruga, Byako é o tigre, e por fim, Seiryu representa o Japão. Yoshihiro Togashi mandou bem nas referências!

5 - Referências

O autor de Yu Yu Hakusho não só teve várias inspirações e deixou várias referências em sua obra, como também influenciou outros autores. O nome Kurama te soa familiar? O personagem, que é relacionado ao animal raposa, foi uma inspiração para Masashi Kishimoto criar a raposa de nove caudas de Naruto, cujo nome também é Kurama. Muito bom ver duas obras tão boas estarem relacionadas!

6 - Mukuro

No anime, Mukuro era uma criança abandonada que se tornou uma escrava. Porém, no mangá sua história é ainda pior: ela já esteve envolvida em prostituição. Togashi afirmou que essa garota é uma de suas personagens favoritas e que ele gostaria de escrever mais sobre ela após o final da obra.

7 - Pecados capitais

Cada uma das sete personalidades do personagem Sensui representa um dos sete pecados capitais. Minoru Kamiya representa a ira. Sadao Makihara, a gula. Kaname Hagiri representa o orgulho. Kiyoshi Mitarai é a inveja. Tsukihiko Amanuma representa a preguiça. Itsuki é a luxúria. E, por fim, Toguro é a ganância.

Você é um fã de Yu Yu Hakusho? Sabia de alguma dessas curiosidades? E que outro fato inusitado sabe sobre essa obra? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+