icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas que você provavelmente não sabe sobre Yu Yu Hakusho

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 14/11/17 às 16h49

capa do post 7 coisas que você provavelmente não sabe sobre Yu Yu Hakusho

"Tô na área, derrubou é penalti!" Yu Yu Hakusho marcou a infância de muita gente ao trazer o melhor dos elementos essenciais de um shounen e uma dublagem que se aproveitou muito de piadinhas e trocadilhos brasileiros para conquistar o público. Artes marciais, inimigos poderosos e até uma pitada de romance entre Yusuke e a teimosa Keiko foram algumas das características que tornaram esse anime memorável.

"Tá achando que berimbau é gaita?", para você não sair achando que manja muito sobre Yu Yu Hakusho, trouxemos algumas curiosidades que talvez você nunca tenha percebido.

1 - Cigarros

No mangá escrito por Yoshihiro Togashi, Yusuke é fumante e tem um hábito feio de sair das aulas para fumar. Isso porquê a intenção do autor era dar um ar de bad boy e revoltadinho para seu protagonista. Porém, na adaptação para anime, esse hábito foi excluído. Por ser uma produção para um público mais jovem, os cigarros de Yusuke poderiam incentivar jovens a experimentar esse vício. É uma questão de saúde pública.

2 - Yusuke Urameshi

Os nomes japoneses geralmente sempre trazem um significado, e com o protagonista de Yu Yu Hakusho não é diferente. O kanji usado para escrever Yu significa espírito ou fantasma. Já Urameshi é uma expressão que significa ressentimento, e costuma ser proferido pelas assombrações do folclore japonês. Tudo a ver com a temática da história, não é mesmo?

3 - Kuwabara

A tradução literal de Kuwabara é Campo de Amora. No oriente existe uma crença de que campos de amora não são atingidos por raios, e é por isso que esse elemento é relacionado ao personagem. Além disso, pronunciar Kuwabara duas vezes seguidas pode ser uma expressão para invocar raios ou espantar fantasmas no Japão. "tima escolha de nome!

4 - Quatro bestas sagradas

As bestas sagradas que os protagonistas de Yu Yu Hakusho enfrentram representam os quatro animais sagrados do folclore chinês. Suzaku é a fênix, Genbu é a tartaruga, Byako é o tigre, e por fim, Seiryu representa o Japão. Yoshihiro Togashi mandou bem nas referências!

5 - Referências

O autor de Yu Yu Hakusho não só teve várias inspirações e deixou várias referências em sua obra, como também influenciou outros autores. O nome Kurama te soa familiar? O personagem, que é relacionado ao animal raposa, foi uma inspiração para Masashi Kishimoto criar a raposa de nove caudas de Naruto, cujo nome também é Kurama. Muito bom ver duas obras tão boas estarem relacionadas!

6 - Mukuro

No anime, Mukuro era uma criança abandonada que se tornou uma escrava. Porém, no mangá sua história é ainda pior: ela já esteve envolvida em prostituição. Togashi afirmou que essa garota é uma de suas personagens favoritas e que ele gostaria de escrever mais sobre ela após o final da obra.

7 - Pecados capitais

Cada uma das sete personalidades do personagem Sensui representa um dos sete pecados capitais. Minoru Kamiya representa a ira. Sadao Makihara, a gula. Kaname Hagiri representa o orgulho. Kiyoshi Mitarai é a inveja. Tsukihiko Amanuma representa a preguiça. Itsuki é a luxúria. E, por fim, Toguro é a ganância.

Você é um fã de Yu Yu Hakusho? Sabia de alguma dessas curiosidades? E que outro fato inusitado sabe sobre essa obra? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest