• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você provavelmente não sabia sobre armas

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      17/07/18 às 17h00

Muito se discute a respeito das armas de fogo. O mundo inteiro se volta para as controvérsias presentes nesse assunto. Milhares de pessoas perdem suas vidas anualmente como resultado de tiros. Isso é o suficiente para muitos militantes irem contra o porte de armas de fogo, principalmente aqui no Brasil. Em contrapartida, existem vários defensores do uso legal de arma por várias razões. No entanto, o que todos deveriam saber é que existem diversos segredos envolvendo as armas de fogo que poucos conhecem, desde a sua criação até os dias atuais. Armas de fogo são bastante prevalentes, principalmente nos Estados Unidos e por esse motivo devemos aprender um pouco mais a respeito.

Pensando um pouco mais sobre esse assunto, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos algumas coisas que você provavelmente não sabe sobre as armas de fogo. O intuito dessa matéria não é causar uma discussão entre os pró e os contra a legalização da mesma. Aproveite para compartilhar com seus amigos essa matéria e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - História das Armas de Fogo

Todos nós sabemos que as armas mudaram com o passar dos anos, mas poucos sabem do início das mesmas. Existem registros dos primeiros usos das armas que datam o século XIII e XIV. Por volta de 1400, apareceram armas de matchlock. Nesse período, não era fácil utilizar uma arma. Estima-se que as pessoas precisavam das duas mãos para utilizar uma e muitas vezes um suporte para colocá-la. Para disparar a arma, precisavam colocar fogo em um buraco que dava acesso a pólvora no interior.

2 - Impostos destinados

Desde 1937, os proprietários de armas de fogo têm contribuído para a salvação da vida selvagem. Estima-se que eles tenham "doado" mais de US$ 4 bilhões desde esse ano. Nos Estados Unidos, há um imposto de 10% sobre o valor de todas as armas ou munições vendidas. Esse dinheiro é totalmente destinado à reservas naturais e preservação da vida de animais selvagens.

3 - Russos e as armas

Existem diversas histórias estranhas envolvendo os russos e o uso das armas. Dizem que os russos levaram armas para o espaço com eles, mas sem saber o motivo para isso. As armas de modelo TP-82 servem para que os homens possam se defender dos ursos. Os usuários que as levaram para o espaço portaram o objeto de 1986 a 2007. É um risco muito grande levar uma arma para o espaço.

4 - Picasso

 

Pablo Picasso foi um dos maiores artistas de todos os tempos. Sua vida escondia algumas coisas, como o amor por armas. Picasso carrega contigo uma arma que pertenceu a Alfred Jarry, um escritor que servia como inspiração para o artista. Picasso carregava o revólver com espaços vazios, ou seja, não andava por aí atirando. Nos dias atuais, ele não poderia andar portando o objeto em diversos lugares do mundo.

5 - Leis Estranhas

 

Sabemos que existem diversas leis ao redor do mundo. Envolvendo armas de fogo também. Uma delas é do Arizona, onde é legal carregar uma arma de mão, mas você não pode possuir nunchucks. Outra lei estranha é aplicada em Kennesaw, Georgia. A lei estabelece que todo chefe de família da cidade deve possuir uma arma. No entanto, eles não podem usar a arma e isso é o que mais torna a lei curiosa.

6 - A Maior Arma

 

Existem armas de todas as formas e tamanhos e isso não é novidade para ninguém. Existem armas pequenas o suficiente para caber dentro dos nossos bolsos e algumas tão grandes que nem uma casa poderia esconder. No entanto, a maior arma do mundo foi ganhou o nome de "Schwerer Gustav". Ela pesava 1.350 toneladas e era capaz de atingir um alvo há 39 quilômetros de distância.

7 - Arma inacreditável

Já vimos diversas armas incríveis, mas essa é inacreditável. Na década de 1850, os guardas da prisão carregavam um tipo de arma especial que se parecia com uma chave. As armas só podiam ser usadas uma vez, ou seja, só eram utilizadas em momento de emergência. Os guardas, no entanto, tinham outras armas, mas essas eram as mais importantes para eles.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+