• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você provavelmente não sabia sobre Eddie Murphy

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      15/10/19 às 21h39

Além de um excelente comediante, Eddie Murphy, é um dos maiores nomes do cinema. Nascido em 3 de abril de 1961, no Brooklyn, em Nova York (EUA), Murphy possui 10 filhos e se tornou muito famoso depois de participar de um dos maiores programas da TV estadunidense, o Saturday Night Live.

Durante a década de 1980, 1990 e além, o ator passou a dominar as bilheterias com filmes como 48 horas, Um Tira da Pesada, Dr. Dolittle, Um Príncipe em Nova York e muitos outros. Agora, ele volta a brilhar nas telas, em uma cinebiografia, produzida pela Netflix, chamada Dolemite is My Name. Hoje, preparamos uma lista muito especial, com alguns fatos e curiosidades sobre Eddie Murphy que vocês podem não conhecer. Confira!

1 - Eddie Murphy possui um grande volume de músicas gravadas

Embora ele tenha lançado apenas algumas músicas, durante os anos 1980, Murphy continuou a produzir e a gravar suas músicas. Depois que ele lançou "Party All the Time", em 1985, muito das coisas que ele tem produzido, tem sido feitas em estúdios de gravação domésticos. Em entrevista ao podcast Netflix"s Present Company, Murphy disse que existem ainda muitas músicas a serem divulgadas. "Eu nunca parei de fazer música... eu parei de divulgá-las, porque o público fica estranho com isso. E eu não quero ser esse cara", disse Murphy.

2 - Ele pode voltar a fazer stand-up por causa de Barack Obama

Acredita-se que Murphy irá voltar a fazer comédia stand-up a partir de 2020. Muito disso, por causa de um acordo de 70 milhões de dólares com a Netflix. Porém, de acordo com o próprio ator, retomar esse trabalho é resultado de uma reunião que ele teve com o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Eles se encontraram em 2015, quando Murphy foi receber o Prêmio Mark Twain de Humor Americano.

No encontro, Obama teria perguntado a ele quando ele voltaria a fazer stand-up. "Quando você entra no Salão Oval e o presidente pergunta quando você vai fazer um stand-up, é hora de contar algumas piadas", disse Murphy.

3 - Ele filmou um piloto para televisão de Um Tira da Pesada

Mesmo as sequências de Um Tira da Pesada (1984) não terem sido bem recebidas pela crítica e público quanto o original, o personagem de Murphy, Axel Foley, ainda era um verdadeiro sucesso. Dessa forma, em 2013, a Paramount gravou um piloto, para uma série de televisão na qual Foley se tornaria o chefe de polícia em Detroit, e treinaria seu filho, Aaron Foley (Brandon T. Jackson), para se tornar um policial.

A série acabou não sendo finalizada, e agora, Murphy aguarda para filmar o quarto filme da sequência de Um Tira da Pesada. Entretanto, isso só irá acontecer depois que ele finalizar a sequência de Um Príncipe em Nova York (1988).

4 - Axel Foley quase conheceu o Crocodilo Dundee

Um Tira da Pesada se tornou um verdadeiro sucesso de bilheteria e arrecadou 235 milhões de dólares. O filme gerou duas sequências em 1987 e 1994. No terceiro filme da franquia, os produtores da Paramount sugeriram a ideia de Foley formar uma equipe com o personagem Crocodilo Dundee, interpretado por Paul Hogan. Murphy gostou da ideia, mas as negociações, para tornar isso possível, fracassaram.

5 - Ele quase teve um desenho animado

Em 1987, quando o nome de Eddie Murphy era um dos maiores na indústria do entretenimento, ele quase teve as honras de ter seu próprio desenho animado. Ele chegou a se reunir com produtores do estúdio Hanna-Barbera. No entanto, a produção sem título de Murphy nunca viu a luz do dia. Posteriormente, ele foi chamado para dublar o personagem-título, em Hong Kong Fu, uma adaptação de um desenho animado dos anos 1970, em 2011. O projeto também foi arquivado.

6 - Murphy teve uma infância traumática

Seus pais, Charles e Lilian, se separaram quando Murphy e seu irmão mais velho, Charlie, eram ainda pequenos. Quando sua mãe ficou doente, as crianças precisaram morar em um orfanato por um ano. Alguns anos depois, Charles foi assassinado por sua namorada. "Até os 8, todos os anos, havia algo traumático acontecendo. Tenho certeza de que tudo isso foi reprimido", disse Murphy, em entrevista à Rolling Stone.

7 - Ele só foi casado legalmente uma vez

Muitas pessoas acusam o ator de ser 'namorador' e de ter uma vida amorosa para lá de agitada. Entretanto, Murphy só foi casado, ao menos legalmente, uma vez. Ele conheceu sua primeira e única esposa, a modelo Nicole Mitchell, em 1988, no NAACP Image Awards show. Antes de se casarem, em 18 de março de 1993, o casal viveu junto por dois anos. Entretanto, em 2005, o casal anunciou o divórcio.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+