• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você provavelmente não sabia sobre a família Malfoy

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      23/10/17 às 13h38

Quem gosta da família Malfoy? Existem poucas famílias no mundo mágico que são tão infames como os Malfoys de sangue puro. Gostando ou não, não podemos negar que eles foram e ainda são extremamente importantes para a história criada pela J. K. Rowling. Desde a sua chegada na Inglaterra, há quase um século, eles sempre estiveram intimamente ligados a figuras poderosas. Assim como os membros que conhecemos melhor, Draco e seus pais, Lucius e Narcissa, a árvore genealógica está cheia de figuras associadas a eventos sombrios e notícias escuras.

A história dos Malfoy vai além dos eventos que foram contados nos romances e filmes de Harry Potter. Pensando nisso, separamos 7 coisas que você provavelmente não sabia sobre a família Malfoy:

1 - Harry e Draco podem ser parentes

Os Potters ainda eram uma família de sangue puro na década de 1930 - a mãe de Harry Potter provavelmente acabou com isso. Em vários pontos do passado, as famílias Potter e Malfoy parecem estar relacionadas, já que todos os sangues puros certamente são da mesma família.  Em 2005, a J.K. Rowling desenhou uma árvore genealógica que incluía um primo de Draco casado com Charlus Potter. Isso significa que os infames inimigos, Harry e Draco, são primos distantes. Quem diria, não é mesmo?

2 - Malfoy significa "má fé"

A maioria dos nomes dos personagens de Harry Potter não foram escolhidos por acaso pela J.K. Rowling. O sobrenome Lupin do Professor Remus Lupin (que é um lobo), por exemplo, vem do latim "lupinus", que significa "de um lobo". E os Malfoy não ficaram de fora. O significado do nome da família reflete bastante o que eles representam na saga. Malfoy vem da França Antiga, com "mal" significando "má" ou "malvado", e "foi" significando "fé". Então a combinação Malfoy significa "má fé". Já o nome de Draco, vem do latim e se refere a uma besta que cospe fogo.

3 - Os crimes de Lucius, Narcissa e Draco foram perdoados

Depois de Voldemort ter sido derrotado na Batalha de Hogwarts, ficou claro que toda a família Malfoy servia ao Lorde das Trevas. No entanto, Lucius, Narcissa e Draco nunca foram punidos. Isso porque Lucius deu provas que levaram à captura de outros Comensais da Morte escondidos, além disso, ele e Draco haviam abandonado Voldemort durante a Batalha de Hogwarts. De outro modo, Narcissa afirmou para o Lorde das Trevas que Harry Potter havia morrido na Floresta Proibida, o que ela sabia que era mentira, ajudando a salvar a vida do bruxinho.

4 - Draco se casou com a Astoria Greengrass

Astoria Greengrass entrou em Hogwarts dois anos depois de Draco e sua irmã mais velha, Daphne. A bruxa de sangue puro teve um filho com Draco, o Scorpius Hyperion. No entanto, apesar de sua linhagem, ela provou ser uma decepção para os seus sogros. Isso porque, após os acontecimentos da Segunda Guerra Bruxa, Astoria se recusou a ensinar ao seu filho Scorpius, que os trouxas deveriam ser encarados. Infelizmente, Astoria morre jovem no verão de 2019.

5 - Os filhos de Potter e Malfoy se tornaram melhores amigos

Com a trajetória de Harry e Draco nos livros, ninguém imaginaria que seus filhos pudessem ser amigos. Em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, o segundo filho de Harry, Albus Severus Potter se tornou melhor amigo de Scorpius Malfoy. A amizade dos dois resultou em um relacionamento amigável entre os seus pais com o passar dos anos.

6 - A casa dos Malfoy se localiza em Wiltshire, Inglaterra

A terra que Armand recebeu está localizada em Wiltshire, um condado sem fronteiras no sudoeste da Inglaterra, conhecido por suas colinas e amplos vales. É também o lugar onde o famoso Stonehenge foi encontrado. A casa ficou conhecida como a Mansão Malfoy, e tem sido a sede do poder da família há mais de dez séculos. Durante esse tempo, os Malfoy expandiram sua propriedade, anexando a terra dos seus vizinhos trouxas. O bela Mansão Malfoy é protegida por um portão mágico de ferro, e tem um belo jardim e uma fonte. A relação estreita da família com a realeza, também lhes permitu preencher a casa com uma grande coleção de muitos tesouros valiosos e obras de arte. Essa relação terminou depois que o Estatuto Internacional do Segredo Mágico foi aprovado em 1692, após o qual os Malfoys negaram ter estado perto de qualquer trouxa.

7 - O primeiro Lucius Malfoy tentou se casar com a Rainha Elizabeth I

Apesar de acreditarem na superioridade dos bruxos de sangue puro sobre outras famílias mágicas e trouxas, a família Malfoy sempre admiraram os ricos e poderosos - que muitas vezes incluíam figuras ricas e não mágicas. Uma história famosa, que a família Malfoy nega fervorosamente apesar da ampla evidência, inclui uma tentativa de um famoso Malfoy de se casar com a mais poderosa não-trouxa da Grã-Bretanha. No século 16, o primeiro Lucius Malfoy tentou se casar com a Rainha Elizabeth I. Obviamente, Elizabeth rejeitou a oferta e nunca se casou durante os seus 69 anos de vida.

Qual foi a curiosidade que deixou mais chocado sobre os Malfoy? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+